Unhas com estrias

Umas unhas com estrias poderão indicar a existência de problemas de carácter nutricional, não só potenciados pela carência de ferro, cálcio e vitaminas do complexo B, como também por diversos tipos de  desequilíbrios hormonais. Geralmente caracterizam-se por linhas ligeiramente salientes, que podem apresentar-se, tanto horizontalmente, quanto verticalmente, e contribuem para deixar a unha mais frágil e com um aspecto um pouco debilitado. Para combater este problema tão comum, é necessário determinar correctamente a origem do mesmo, de forma a proceder à adopção de um conjunto de medidas que actuarão no sentido de suavizar e fortalecer as suas unhas.

unhas estrias

Aumente o cálcio

Aumente substancialmente o consumo diário de cálcio. Ao fazê-lo, estará a contribuir para fortalecer a sua unha, e assim protegê-la contra os mais diversos tipos de deformações causadas por maus hábitos alimentares.

Faça uma dieta equilibrada

Siga uma dieta o mais equilibrada possível, totalmente livre de excessos, e rica no consumo de frutas, vegetais, ovos e carnes brancas. Evite o consumo excessivo de gorduras e açucares, e não se esqueça de apostar em alimentos dotados de elevados níveis de ferro, zinco e iodo.

qualidade, para manter as suas unhas sempre o mais suaves e hidratadas possível. Tal contribuirá imenso para a manutenção de umas unhas suaves e saudáveis.

Utilize fortificante para unhas

– Aplique, com alguma regularidade, um bom produto fortificante para as suas unhas, de preferência natural, sendo que o mesmo funcionará como um excelente complemento a todo o processo de manutenção de umas unhas bem fortes e saudáveis.

As unhas dizem imenso sobre o seu estado de saúde, por isso é importante não prescindir de aconselhamento médico caso as suas unhas apresentem um aspecto excessivamente debilitado.

3 thoughts on “Unhas com estrias

  1. ola gostaria k me ajudassem numa kestao tenho uma unha k ja nasce partidanao sei o k fazer ela nasce partida na horizontal sempre a meio e ate se nota por onde ela te partida se me poderem ajudar agradecia muito obrigada

  2. Traumas causados na matriz da tambem podem desencadear estrias por sobre as unhas. Cuide das suas “garras” com carinho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *