Como pintar as unhas

Aprenda como pintar as unhas! A pintura das unhas é um processo de relativa facilidade, que para a sua correcta execução apenas exige um pouco de habilidade, paciência e atenção. Para a maioria das Mulheres, as primeiras vezes poderão revelar-se ligeiramente complicadas, e por isso é necessário, antes de começar, ter uma boa ideia, não só das técnicas que deverão ser utilizadas, como também de todo o material necessário à obtenção de resultados satisfatórios.

pintar unhas 300x225 Como pintar as unhas

1- Com o auxílio de um pedaço de algodão, passe um pouco de acetona nas unhas.

2- Com uma lima, limar as unhas com bastante cuidado, de forma a obter o formato pretendido.

3- Com recurso a uma espátula, remova delicadamente as cutículas. Aqui é preciso cuidado para não danificar a pele nem as unhas.

4- Aplique um pouco de hidratante, massajando levemente em movimentos circulares. Deverá aplicar em quantidades muito pequenas, e posteriormente esperar alguns minutos até ser totalmente absorvido.

5- Aplique uma base nas unhas, de modo a protegê-las e a favorecer a fixação do verniz.

6- Aplique o verniz pretendido sobre as unhas. começando pelo centro, e passando, logo de seguida, para as partes laterais. Momentos depois, aplique uma segunda camada, e deixe secar.

Como pode ver, o processo é, todo ele, bastante simples. Apesar de não haver grande ciência por detrás dos passos a serem dados, é preciso não esquecer a importância de utilizar materiais que possuam uma qualidade aceitável. No que toca a produtos para as unhas, é preferível gastar um pouco mais na compra de exemplares de carácter superior, do que submeter-se aos riscos de alternativas mais económicas, que não só poderão não oferecer, nem o efeito, nem a durabilidade pretendidas, como também acabarão revelar-se prejudiciais para a saúde das suas unhas.

Quem escreveu...:
Administração do site, de vez em quando também publicamos

Comentários (5)