Como secar o esmalte mais rápido

Hoje venho dar uma dica que me é muito útil! Como todas sabem para a manicure ficar bem finalizada tem que tentar manter ela sem riscos, buracos, arrastões, desenhos de fios de cabelo, eu sei láááá! E o trabalheira que dá? Esperar que seque, que esteja apto para poder tocar nas coisas e poder fazer algo! Pelo menos falo por mim… Minha vida é antes do secante e depois do secante! :p Antes era padrão de lençol, riscos de cabelo, uma porcaria! E o resultado, era que me enervava e tirava tudo de uma vez só!Mas, agora tenho solução e é dela que vos venho falar: como secar o esmalte!Para vos aconselhar dos vários tipos de secante de esmalte, irei falar dos que testei e uso, ficando vocês a saber que podem encontrar em várias marcas, com as mais variadas funções, e clarrroooo preços!  Cá em Portugal não se encontra tanta variedade como aí no Brasil, mas mesmo assim encontram-se produtos com muita qualidade!

secar esmalte rapidoNormalmente todos os secantes de esmalte servem para aumentar a durabilidade do esmalte, evitar o esmalte lascar, aumentar o brilho, hidratar as unhas e disfarçar as bolhinhas de ar! Os seus componentes possuem características reparadoras e protetoras que suavizam e nutrem a unha! São uns super amigos das manicures bonitas! 

 spray secante

TIPOS DE SECANTES DE ESMALTE ÁGUA E GELO: Basta mergulhar as mãos em uma tigela com água e muito gelo, logo após passar o esmalte nas unhas. Isso ajuda a secar além de evitar a formação de bolhinhas de ar!

Veja também, como não lascar o esmalte

SECANTE EM ESMALTE: Basta dar uma passada logo após passar o esmalte e eles deixar de estar “molhadinho”… Há os que ajudam na secagem e os que garantem extra-brilho.

SECANTE EM ÓLEO: Há em gotas e em spray. Ajudam a secar mais rapidamente e quando se bate em algum lado, basta passar o dedo e ajuda a disfarçar a borrada sem retirar o esmalte! (Pelo menos em mim, funciona! :p)

secantes para unhas4

E é isso meninas, estas são as fórmulas que se conhecem para a finalização da manicure! Mas já sabem para garantir um bom resultado tem que caprichar também na preparação da unha!

27 thoughts on “Como secar o esmalte mais rápido

  1. Essa da água e gelo eu já sabia eu faço sempre, mas não precisar exatamente na água com gelo
    na água fria ou ate mesmo na água morna também seca rapidamente

  2. grandes porcaria… todo mundo que faz unhas sabe que óles e sprays secantes servem para… secar o esmalte!!! Eu achei que seria algo de novidade…

    1. Eu acho que quem não sabe ler é você querida.
      ÁGUA E GELO: Basta mergulhar as mãos em uma tigela com água e muito gelo, LOGO APÓS PASSAR O ESMALTE nas unhas.
      Menos arrogância e mais atenção por favor.

    2. Não, Vania. É depois de pintar, não existe vírgula depois do ‘após’ lá em cima para dar o significado de que é antes de pintar… além do mais, como vc vai secar algo que nem foi feito ainda? rs “cabecinhas”

  3. Prefiro os “top coats”… Uso o da Risque e é ótimo! Seca super rápido e mesmo se você fizer as unhas e for dormir, não amassa!

  4. Vou acrescentar uma dica nessa lista.
    Ter sempre a mão, uma bolsa de gelo, tipo aquelas que fazemos compressas em dodóis.
    Então, enquanto se faz as unhas, uma das mãos fica apoiada na bolsa de gelo, assim evita as tais bolinhas nas unhas.
    Mas claro, a bolsa de gelo sempre amparada com um pano para não machucar e queimar a mão de frio.
    Fica a dica meninas.

  5. Quanto a água e o gelo, seca mesmo, porém a durabilidade do esmalte nas unhas é bem menor, o esmalte sai inteiro uns 3 ou no máx. 4 dias depois! Como sou acostumada a fazer as unhas toda a semana, deixo o esmalte secar pelo menos 1h. para poder tocar em água, fiz esses testes várias vezes e o esmalte dura até uma semana. Abraços 😉

  6. minha dica é sim usar um secante extra brilho e,deixar o esmalte secar pelo menos umas três horas antes de por a mão na água,se ficar bolinhas o extra brilho tira,comigo funciona.

  7. O uso da água gelada antes do esmalte é indicado em dias muito quentes ou pessoas que tem as mãos quente, pois o calor é causador daquelas bolinhas de ar.
    E o uso da água gelada depois da esmaltação ajuda a secar .
    Porém tem vários óleos secantes, eu amo o da colorama

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *