Cuidados Dicas

5 Dicas de como não lascar o esmalte

Algumas atividades do dia-a-dia parecem inofensivas, mas não são elas as grandes vilãs que fazem nosso esmalte lascar.

Não há nada que nos irrite mais do que lascar o esmalte alguns dias depois de fazer, pois aquilo fica nos incomodando até retirar e esmaltar novamente. Mas saiba que muitas das vezes a culpa é nossa, é não do esmalte nem da manicure.

Atividades cotidianas, que fazemos em casa ou no serviço podem interferir é muito na durabilidade do seu esmalte, incluindo que podemos fazer isto de modo diferente para não afetas nossas unhas e nem sabemos, e hoje mostraremos isso para você.

Mas lembre de que além dos motivos que vamos citar existem outros como a data de validade, o armazenamento e cuidado com seus esmaltes entre outras coisas que podem fazer com que seu esmalte perca a potencia e descasque ou lasque com mais facilidade. Então uma olhadinha no artigo que ensina como se deve guarde e cuidar de seus esmaltes clicando AQUI.

Então sem mais demora, vamos solucionar alguns motivos para que você aprenda como não lascar seu esmalte em situação corriqueira da sua rotina.

esmalte lascado

Formas de não lascar o esmalte

Retirar o grampo do papel

Como de costume, pensando que é mais rápido vamos direto com a unha na parte de trás do grampo e levantamos pra tirar, sempre usando as unhas que estão esmaltadas sem perceber que aquilo é que pode estar lascando a sua unha. De uma maneira menos agressiva a nossa unha, use a ponta de uma faca, um lápis ou de uma caneta para fazer o serviço de retirar o grampo no lugar das suas unhas.

Limpar a casa, lavar louça e roupas

Se vocês não usa luva de borracha para fazer estas tarefas, com toda certeza seu esmalte ira lascar com muita rapidez. Por conta da água e dos produtos usados, eles amolecem o esmalte fazendo com que eles lasquem e não somente isso faz com que sua unha amoleça podendo até quebrar e sua mão perca a maciez. Então use luva e protegerá seu esmalte, sua unha e sua mão.

E por falar em limpar a casa, vejam este blog maraaa que dá dicas para cuidar da casa – clicando aqui.

Pegar moedas ou coisas no chão

Automaticamente quando vamos pegar algo no chão nem percebemos que ao recolher na maioria das vezes raspamos a unha no chão, fazendo com que o esmalte seja arranhado e logo lasque. Então quando for apanhar moedas ou algo fino, use os dedos para levantar, pois a umidade natural da pele ajuda a levantar levemente assim você segura e não tem perigo de raspar a sua unha, se o objeto for maior olhe é veja onde sua unha não raspara. A durabilidade do seu esmalte agradece.

Fecho de acessórios

Sabemos que na hora da pressa ou por descuido você usa a unha para colocar colores e pulseira, mas sai que isso é um dos maiores vilões para lascar eu esmalte, é podemos fazer isso de outra maneira apoiando no indicador e usando o dedão para abrir ou então pedir ajuda para alguém. Assim seu esmalte dura mais e você não corre o risco de ficar com a unha falhada ou quebrada.

Removendo lacre de produtos e/ou adesivos

Quando temos que retirar o lacre de um produto novo ou o adesivo da empresa que vem no produto, ficamos lá passando a unha até sair, assim você esta fazendo movimentos onde o esmalte esta sendo esfregado logicamente ele ira lascar. Tente usar uma faca para retirar lacres ( de maneira cuidadosa) e para os adesivos, deixe de molho em água e ele logo se soltara sozinho evitando transtorno com seu esmalte.

Então pessoal, já percebemos que é mais questão de prestar atenção nos afazeres que utilizamos muito as mãos é analisarmos em quais corremos o risco de lascar o esmalte ou quebrar a unha e fazer de outra maneira.

Espero que tenham gostado e nos contem o que acharam das dicas. Beijos.

2 Comments

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • gente vou dar uma dica do que fasso nao sei se nos outros tipos de unhas mais eu antes de pintar licho em cima das unhas ,passo base e passo o esmalte demora muito bjs obrigado pela atenção queridas I LOVE YOU fãs

  • sou manicure a 12 anos um método que uso e é muito bom e por 5gotinhas de cola de unha postiça em um extra brilho deixar curti por dois dias e usar.. Passe em cima do esmalte depois limpe os borrados e muito bom… Qualquer duvida whassapp 965329061

Quer ganhar
ESMALTES GRÁTIS ?

Coloque o seu email e PARTICIPE !
SORTEIO MENSAL
EU QUERO !!!
Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando