Cuidados

Esfoliantes caseiros para os pés

Aquele pé ressecado e com rachaduras incomoda muito né meninas? Pois é, isso pode ser causado por vários fatores como micose, diabetes, uso de produtos químicos… enfim, a boa notícia é que há tratamentos que ajudam a melhorar o aspecto dos pés. E hoje vamos dar algumas dicas e receitas de esfoliantes caseiros para os pés, então vamos lá…

5 receitas para mudar “a vida” dos seus pés

esfoliante caseiro para os pés

Receita 1

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de sal grosso
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de fubá

Modo de preparo:

Misture os ingredientes em um recipiente, e aplique nos pés fazendo movimentos circulares suaves no calcanhar, na sola, no peito dos pés e também entre os dedos. O esfoliante também pode ser aplicado nas cutículas para diminuir o aspecto áspero e retirar aquelas pontinhas que ficam levantadas. Após a aplicação, retire o produto com água corrente.

esfoliação caseira

Receita 2

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de açúcar normal, de cozinha
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
3 colheres (sopa) de hidratante corporal, de sua preferência

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico, deixando ela bem homogênea.  Enquanto isso faça um escalda pés com água morna por um período de dez minutos. Seque os pés com uma toalha e aplique a mistura, massageando a área dos pés com movimentos circulares. De uma atenção especial aos calcanhares, pois a pele é mais grossa.

Quando retiramos a camada superficial das células mortas da epiderme deixamos a pele mais lisinha e macia. Por isso depois da esfoliação é importante hidratar bem os pés com um creme da sua escolha.

Este esfoliante em específico, tanto pode ser utilizado nos pés como nas mãos. E se você quiser também pode aplica-lo nos cotovelos e joelhos, onde a pele é mais grossa e mais difícil de ser hidratada.

esfoliante para pés

Receita 3

Ingredientes:

1 colher (sopa) sal grosso
3 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo:

Misture bem o azeite ao sal e aplique nos pés fazendo movimentos circulares. Em seguida, retire o preparado com água corrente. Este esfoliante também pode ser utilizado nas mãos.

mamao

Receita 4

Ingredientes:

1 mamão verde

Modo de preparo:

Faça um corte no mamão, ainda verde, e passe o leite do mamão nos pés. Deixe agir por cerca de 3 minutos, ou até que o leite seque na sua pele. Lave bem os pés com água corrente para tirar o produto. Ao longo dos próximos dias após a aplicação você irá notar uma discreta descamação da pele, isso é normal, e é um sinal de que “deu certo”. A sua nova pele estará lisinha e muito macia, hidrate bem os pés depois da aplicação.
esfoliante morangos

Receita 5

Ingredientes:

4 morangos inteiros
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo:

Amasse os morangos até que você consiga uma base de purê. Em seguida junte aos morangos, o azeite e o açúcar mascavo. Depois basta aplicar nos pés com movimentos circulares. Esse esfoliante além de eliminar as rachaduras e o efeito áspero dos pés deixa um cheirinho muito bom, o dos morangos. Você vai ficar irresistível depois dessa esfoliação. Se desejar também pode utilizar nas mãos.

Preparação caseira de esfoliante

Pois é meninas, preparar o próprio esfoliante em casa, além de ter um baixo custo, garante uma pele macia e bem hidratada para os seus pés, que também merecem os seus cuidados. Além disso tem resultados bem mais eficazes se comparados com os produtos comprados uma vez que, utiliza em sua fórmula ingredientes naturais. Para você saber mais acerca do porquê de cada produto das receitas, aqui está uma pequena explicação:

Sal grosso – Têm uma ação antioxidante, antisséptica e ainda tem a capacidade de aliviar o cansaço dos músculos.

Aveia – a aveia tem uma ação hidratante, antioxidante e anti-inflamatória, além de aliviar o ressecamento e a renovação das células mortas.

Mel – o mel é rico em vitaminas, proteínas, minerais e é um dos nutrientes mais poderosos uma vez que possui ácido ascórbico na sua composição, e ainda tem um poder antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

Açúcar – o açúcar por sua vez, promove a esfoliação, agindo diretamente sobre as células mortas, deixando a pele com aquele aspecto lisinho e macio

Fubá – o fubá tem propriedades anti-inflamatórias e é um esfoliante natural que ajuda a eliminar as impurezas e as células mortas da pele, sem agredir o seu organismo

Azeite de Oliva – o azeite possui vitaminas, e é também um poderoso antioxidante, ajudando a renovar as células da pele, melhorando a sua elasticidade, além de ser um ótimo hidratante.

Isso mesmo meninas, dá para tratar da beleza dos pés sem sair de casa! Escolha a receita que mais lhe agrade e experimente, você vai adorar os resultados!

2 Comments

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando