Outros

6 Dicas surpreendentes para cuidar da cutícula do melhor jeito

Você gostaria de parar de sempre ter que retirar as cutículas e ficar com as unhas bonitas todo o tempo? Se sim, não perca essas dicas de como cuidar da sua cutícula e evitar que ela se desenvolve com tanta frequência!

 Esfoliação semanal

Uma super dica para quem deseja ter as unhas bem cuidadas é fazer uma esfoliação no mínimo duas vezes na semana. Para fazer uma esfoliação natural, nós recomendamos que você utilize: 2 colheres de sopa de açúcar cristal, 1 colher de sopa de água gelada e 1 sache de chá da sua preferência.

Misture  bem todos os ingredientes até obter um líquido homogêneo. Passe nas suas cutículas, massageando com movimentos circulares.

Cuidados noturnos

 Investir em um produto como o Bepantol Derma em creme é uma ótima opção para quem tem as cutículas ressecadas, pois ele renova a pele e agiliza no processo de hidratação. Recomenda-se que você aplique o creme durante a noite, antes de dormir. Lembre-se de massagear bem para que a pele absorva o produto.

Caso aplique o Bepantol nas unhas dos pés é indicado que você durma com meias após a aplicação do produto, isso fará com que a cutículas fiquem ainda mais hidratadas.

 Hidratação com manteiga de cacau

Essa dica é para quem deseja ter as cutículas sempre hidratadas de uma maneira rápida e fácil: passe manteiga de cacau ou cera nutritiva. O indicado é passar ao longo do dia, sempre que você lavar as mãos e/ou da mesma forma que recomendado na dica anterior, ou seja, passar o produto massageando bem antes de dormir.

Esse tipo de hidratação fará com que as suas cutículas fiquem hidratadas e fáceis e retirar. Além disso, com o uso regular elas irão demorar mais tempo para crescer e você não precisará usar o alicate com tanta frequência.

Usar luvas de faxina

É de suma importância que você evite o contato direto dos produtos de limpeza com as suas unhas, pois isso fará com que a sua cutícula resseque e as suas unhas enfraqueçam. Por isso, as luvas de faxina devem ser um acessório que você não pode abrir mão durante a semana.

Usar óleos

Se você deseja ter as unhas hidratadas e mais fortes, o ideal é usar esmaltes a base de óleos, tais como o óleo secante, sérum reparador e/ou óleo de cravo. Eles ajudam não só do cuidado com as cutículas como também podem contribuir para o fortalecimento das unhas.

Passar a espátula

Essa dica é para quem não gosta de ter as cutículas de forma tão aparente. É recomendado que você passe a espátula diariamente nas cutículas, empurrando-as sempre que elas começarem a se desenvolver.

O que achou das dicas? Está preparada para deixar o alicate de lado gradativamente?

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando