Bepantol para as unhas!

Olá meninas,

ainda na saga de parar de tirar as cutículas, falei de algumas coisas que faço e prometi que iria aos poucos fazendo posts sobre os produtos que venho usando, e hoje, vamos falar do Bepantol.

bepantol 1

Versão Tradicional

O Bepantol foi criado para ser uma pomada pra curar assaduras de bebês, mas por conter Vitamina B5 e Bepantenol, descobriram que a pomada pode ser boa para várias partes do corpo e não exclusivamente para bebês. Pode ser usada em tatuagens no período de cicatrização, nos lábios contra o ressecamento, depois da depilação, nas estrias, nas olheiras, nas espinhas (? Algumas pessoas afirmam ser bom para elas mas por achar o produto oleoso demais e nunca usei para essa função) e nas unhas.

O sucesso foi tanto que a marca lançou recentemente o Bepantol Derma que eu particularmente não senti diferença de textura, mas já li em alguns lugares afirmações de ser mais leve que o tradicional Bepantol Baby. Existe a versão em bastão para hidratar os lábios (que ainda não chegou no Brasil :/) e a líquida que ando louca pra testar já que tenho lido muitas experiências positivas do Bepantol Líquido junto com as máscaras de cabelo para aumentar o poder de hidratação.

bepantol-derma-creme1

Versão Derma

Mas e nas unhas, como usar?

Você pode usar ele ao longo do dia, eu não recomendo porque acho melequento demais. Então, antes de dormir eu passo nos pés, nas cutículas da mão massageando-as muito bem e um pouco nos lábios para que eles não ressequem e pronto! Unhas e cutículas super hidratadas e parece que você passou base nelas de tão brilhantes que ficam ao acordar.

Gostaram da dica de hoje?

45 comments

  1. Bepantol é ótimo mesmo, eu uso junto com hipoglos e vitamina E(quando não acho uso com a A), serve para rugas e sinais de expressão, passo a noite no rosto, pescoço, colo, mãos e pés. Nos cotovelos e joelhos quando estão muito ressecados. Três vezes por semana, para mim é o suficiente.

    1. Vai tratar das assaduras! rs Só falei no post outras finalidades além dessa que é a principal pra que o produto foi criado…

  2. Sempre falo que vou começar a usar mas ainda não comecei, preciso tomar vergonha na cara rsrs
    Bjos**
    Sandra Schiavolin

    unhasdasbenhes.blogspot.com.br

  3. Olá Thaíssa, vc diz que quer parar de tirar as cutículas. Como vc faz ao pintar, só mantém hidratada ou dá uma empurradinha antes de passar o esmalte?

    Quero começar também, as vezes deixo de fazer as unhas por preguiça de tirá-las.
    Ótima idéia!

    Obrigada!

    1. Eu já parei! Sim, eu mantenho todos os dias hidratada e antes de pintar empurro-as.
      Tem post aqui no blog como funciona esse processo… 🙂

  4. gostei muito da dica!vou comprar e vou usar!porque adoro ter unhas bonitas e to sempre procurando novidades sobre unha,mas essa eu não sabia!

    1. Mas olha que coisa boa! Pode investir à vontade nessa pomada que ela é maravilhosa e fácil fácil de encontrar 😀

    1. eu como tenho os cabelos enrolados eu uso pomada mesmo apos sai do banho com cabelos molhados ainda quando vc passa no cabelo parece que vai ficar todo enbaçado mais ai passo uma pequena quantidade e olha que tenho muito cabelo e coloco toalha novamente e vo mi trocar mi arrumar quando to pronta tiro a toalha e do uma amassadinha nos cabelos gente pode testar quando cabelo seca alem de lindo e hidrtado muito bom recomendo para quem tem cachinhos eu ameiiii de verdade

  5. Olá Thaíssa gostaria de saber se funciona msm para espinhas…
    Gostei muito de saber sobre esse milagre dessa pomada….
    to precisando urgente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Olha, para espinhas dizem as más linguas que funciona. Mas EU por considerar ele cremoso, oleoso e hidratante demais nunca utilizei para essa funcionalidade.
      O que eu tenho usado pro rosto pra combate a acne, oleosidade é o bepantol na versão LÍQUIDA! Pois ele tem vitamina B5o que é muito bom para tratamento da pele nesses casos.
      Mas, dá uma lidinha em outros blogs e vê o que falam quanto ao uso da pomada nas espinhas pois eu infelizmente nunca fiz esse uso.. 🙁

      Espero ter ajudado! 🙂

          1. Obrigado Thaíssa vou comprar e começar a usar…..
            nao vejo a hora de ver os resultados…..

  6. JA TINHA OUVIDO FALAR DESA POMADA , MAIS ESA DICA É MUITO BOA ~AGORA PRA QUEM PROBLEMA DE PELE ELA MISTURADA CO IPOGLOS É XOUUU AMENIZA AS RUGAS SERVE PRA TODOS OS TIPOS DE PELE

  7. Ola meninas, estou sempre entrando aki e hj vi vc falando da Bepantol, nunca usei mas ja ouvi dizer que essa criação mara também ajuda a clarear áreas do corpo como axilas e virilhas escurecidas, deixo claro que nunca usei mas estou compartilhando o que ouvi!
    Bju meninas :*

    1. Roberta eu tinha várias manchas de pelos encravados nas axilas e foi com o Bepantol que elas sumiram, eu aplicava antes de dormir e já com poucas aplicações elas sumiram, este remédio é ótimo pra tudo, recomendadíssimo!!!

  8. gostaria de saber se serve para rachaduras nos pés porque nao sei mais o que fazer o meu e muito rachado me ajudem por favor

  9. Gente, estou usando a BepantolDerma nos lábios (ganhei uma amostra não sei onde…). O bacana dessa é que ela não tem aquele gosto de pomada. Tanto a pra assaduras qto as de marca genérica possuem um gosto meio ruim, de pomada msm. Vou testar nas cutículas!

  10. Tenho psoríase nos pés, minha dermatologista recomendou Bepantol, e o resultado é maravilhoso, já usei de tudo, mas é essa pomadinha que ta dando resultado 🙂

  11. Bom dia!!mto bom mesmo,eu sempre uso pra tudo, nas olheiras,nas unhas e cutículas, ao deitar,e a líquida pro cabelo perfeita tbm!eu concordo plenamente,quem nunca usou,use e depois nos conte,o resultado é cem por cento! 😉 bjus

  12. olá eu gostaria de saber como usar nas unhas

    olá eu gostaria de saber como como usar nas unha e nos cabelos e qual vc me recomenda a liquida ou a pomada nos cabelos e no rosto bjs aguardo

  13. gente a bepantol para bebes tbm pode ser usada junto com a hipoglos para as estrias ou so a derme que resolve ?

  14. Eu tinha muita calosidade e ressecamento nos pés e cutículas; comecei usar uma misturinha de bepantol com hipoglos o resultado foi surpreendente, muito satisfeita como não descobri isso antes 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *