Como remediar unha lascada

Olá meninas! Quem nunca teve o azar de uma unha lascar? E depois ter a trabalheira e tristeza de cortar todas as unhas? Pois, primeiro que tudo, vamos combinar, unhas com formatos diferentes não dá não! Continuando, a unha lasca, fica puxando em tudo o que toca! Você não quer cortar, mas qual será a solução? Há solução? É isso que vou mostrar, como remediar unha lascada!

É assim, há vários métodos! Eu vou apelidar eles com nomes inventados por mim, de forma a orientar isto! :p

Método 1 – Tapar com “papel” e cola

1 – Lave bem as mãos e seque-as bem .

2 – Com uma lixa de polimento, passe suavemente na superfície da unha. Se preferir também pode usar aquela parte mais fina da lixa de unha comum.

3 – Passe uma camada da base fortalecedora para proteger a superfície da unha, aplique uma gotinha de cola em cima da “fenda” (para unhas, rápida, como quiser) e logo em seguida posicione o pedacinho cortado do saquinho de chá, lenço de papel ou de filtro de café, em cima da “fenda”. (O saquinho de chá é ideal pois, ele não se dissolve tanto.)

4 – Aplique uma gota de cola por cima do papel que você acabou de colar, e espere secar bem.

5 – Com um palitinho vá pressionando o papel na “fenda” para que se fixe e fique uniforme. (Espere secar bem.)

6 – Quando o remendo estiver completamente seco é hora de lixar. (Cuidado para não lixar em demasia!)

7 – Aplique uma segunda camada de base, isso protegerá o papel e a unha. (Espere secar bem, novamente.)

8 – Escolha o esmalte que quer usar, e pinte!

 

 

Método 2 – Tapar com algodão e cola

1 – Da mesma forma que na dica anterior, prepare a unha.

2 – Use uma cola à sua escolha, coloque uma gota numa superfície dura e use o palito para colocar na “fenda” da unha.

3 – Use fios de algodão (desfie o algodão) para colar em cima da “fenda”.

4 – Coloque mais uma gota de cola (deixando secar bem).

5 – Lixe para igualar.

6 – Passe o esmalte.

Método 3 – Adesivos para unhas lascadas

Aqui, vou falar de uma marca que eu conheço e que tem adesivos próprios para unhas lascadas!

1 – Escolha o adesivo que mais se adequa.
2 – Colar o adesivo na unha a reparar. (deixar distanciado das cutículas.)
3 – Aparar o excesso com uma tesoura e lima.
4 – Aplicar 2 camadas de cola de unhas, deixando secar bem entre cada uma. (É importante cobrir todo o adesivo.)
5 – Após ter a certeza que está bem seco, limar com uma lixa de polimento.
6 – Passar uma camada de base protectora.
7 – Pintar a unha!

 
(as imagens são meramente ilustrativas, sigam o passo a passo de cada método)

140 thoughts on “Como remediar unha lascada

  1. Ótimas dicas, minhas unhas vivem lascando pq sao fracas, ja tentei todos os metodos para fortalecer e nada deu mto certo rs. O jeito entao é apelar pro “remendo”

    1. ola lilian
      Eu vi seu comentario sobre unhas fracas, e resolvi te DIZER QUE MINHAS UNHAS ERAM FRACAS, VIVIAM SE QUEBRANDO, E DESCASCANDO-SE. AI EU TROQUEI O ACETONA POR REMOVEDOR DE ESMALTE (QUE NÃO POSSUI ACETONA) E COMPREI BASE FORTALECEDORA PARA UNHAS. AGORA SÃO LINDAS E GRANDES.

    2. Menina, eu tinha o mesmo problema que vc, mas num site encontrei o remédio mais eficaz que eu ja provei, vc só precisa comprar um vidrinho de base da sua escolha (eu escolhi aquela da risque com óleo de orquídea) ai vc pega meio dente de alho e pica bem picadinho e coloca dentro do vidro e adiciona mais 2 cravos da índia (de preferencia tire um pouco da base fora para não derramar quando colocar o alho e o cravo) ai vc espera uns 5 dias e começa a usar toda vez que for pintar a unhas, passe primeiro essa base, quando tirar o esmalte tb, não tenha dó de usar o resultado é magnífico! em 2 semanas que usei minhas unhas cresceram mto e ficaram bem grossas! o único defeito é que essa base é meio fedidinha… mas vale a pena experimentar! Bjo espero que eu tenha ajudado.

  2. Eu tentei o modulo 1, mais não deu muito certo, tentei com o pacotinho de chá e durou um tempinho, mais o resto é mais fraco que a minha unha… Mesmo assim agradeço, vou tentar o módulo 2 e o 3.

  3. O 3 funciona de certeza e dura bastante tempo, estou a usar em todas as minhas unhas porque estão muito fracas, partem muito e lascam, assim ajuda-as a crescer.

    1. Oi Kelly. Eu fiz com três camadas de papel higiênico e deu certo ja estou como remendo a duas semanas e acho que so vai sair depois q cortar!

  4. Adoreiii as dicas , pois minhas unhas sempre estão lascando …
    Mais agora nunca mais vou precisar cortar todas as unhas para fikar igual akela q lascou !!
    õ/

  5. oi, meninas eu tenho a solucao para unhas fraca e quepradisas,e so usar a base fortalecedo.ura da linha derma nail,e otima so e um pouco cara e so pesquisar pelo googlle.sou de manaus.

  6. Adorei as ideias, e gostaria de saber onde vende aquele adesivo proprio para as unhas. Mas pena que vi essas dicas tarde demais, ja cortei as minhas unhas. Nas proximas vezes usarei essas dicas!! Obrigada!!

  7. Adorei essas idéias para remendar a unha lascada..muito bacana, adoro minhas cumpridas e já tive que cortar varias vezes por causa disso…. muito obrigada, vou usar essa ideia daqui pra frente concerteza.

  8. Adooreiiii…agora não vo precisa de corta a minha unha la no “sabugo”!!!! kkkkkkkkkk’
    Vou levar essa idéia pra vida toda…muitoo obrigado!!!

  9. Dica
    para a unha não quebrar , e o esmalte dura mais
    vc faz sua unha normal,por ultimo vc passa o brilho extra;passe ate debaixo das unhas passe bastante.
    a dica ta aqui: coloque 5 gotas de super bonder no extra brilho.
    fiz as minhas unhas durou 6 dias,pq tirei o esmalte para passar outro.
    arumei cozinha,lavei o quintal,ou seja minhas unhas ficou com contato com aguáo tempo td e nao saiu.adoreiii por isto estou compartilhando com vc !!!! bjsss

  10. Fortalecedor ótiimo meninas …
    – Uma base
    – 3 cravos da Índia
    – 40 ml de MONOVIN A
    – 1 dente de alho picadinho

    Coloque tudo dentro do vidro e deixe curtir por 24 hrs , depois é só passar .. é ÓTIMO ! espero que gostem . bjos

  11. também gostei muito das dicas. Minhas unhas ela eram muito fortes, não lascava fácil e nem quebrava mas devido muitos remédios que eu já tomei fiquei com elas muito frágil. OBRIGADO PELA DICA!!!

  12. Eu amei as dicas pq as minhas unhas são danadas para quebras tem umas peguena umas grande e eu coisa mt ruim eu amo fazer unhas eu so doida pq unhas mais a minhas quebra mt eu acho que vou tentar fazer esto .Obrigado amei as suas dicas

  13. Funciona fiz na minha unha a um tempo atras ,minha unha tinha quebrado bem na carne fiz até crescer num tamanho que desse para cortar e durou bastante tempo .

  14. é interessante esse método , e custa um pouco quando uma unha lasca , mas prefiro cortar usar a lima para endireitar e limar o resto das unhas para ficarem mais ou menos iguais . mas há dois para que isso não aconteça com tanta frequência . 1- pegar num limão e cortá-lo a meio fica em duas metades iguais , usam uma delas e espremem o sumo directamente nas unhas sem verniz , deixam secar e depois lavam as mãos vão notar que vão estar mais fortes . façam isso de vez em quando , pode não resultar com toda a gente por exemplo se tiverem as unhas tipo “papel ” não resulta . 2 – com um alho cortam em vários pedaço pequenos , e colocam dentro de um verniz transparente e deixam passar 7 dias depois sempre que pintarem as unhas usam primeiro o transparente como base , e de seguida o de cor , resulta com unhas tipo “papel” que partem muito facilmente . também podem colocar num verniz de cor eu faço isso e resulta muito bem , de iníçio tem um cheiro a alho mas depois desapareçe experimentem 🙂 .

  15. Tomo o complementário PANTOGAR, a base de queratina e cistina.
    Foi uma dermatologista quem me receitou, cx com 90 3x ao dia R$ 140,00
    Resultado perfeito!

  16. Eu utilizo este metodo em minhas clientes e funciona muito bem….e olha que a maioria delas sao donas de casa e lidam com muita agua e produtos de limpeza. A durabilidade do metodo e muito boa, mais vale a pena lembrar que a unha reparada merece atençao e cuidados extras, pois se ela “fraturar” novamente existe o risco de causar ferimentos em seus dedos causando dor e desconforto.

    1. Pati, minha dúvida é que se mesmo com isso as unhas crescem? e a cola não enfraquece as unhas ainda mais não? ia fazer isso nas minhas unhas que quebraram, mas fiquei com medo da unha não crescer mais, só andar quebrada e com reparo.

  17. Adorei a dica pq eu sempre corto minhas unhas.. e agora elas não crescem tanto +….
    mais as minhas eram mto grandes e lindas…….espero que voltem a crescer…..

  18. Da super certo, fiz na minha unha só com o papel de coar café e base, fiquei com esse ”curativo” na unha por duas semanas, até ela crescer e cortei.

  19. Sabia que ia encontrar a solução aqui,minhas unhas estão enormes como nunca,e logo agora pro natal ela lascou,vou usar as técnicas adorei muito.

  20. Funciona sim e muito bem. Minhas unhas são hiper fracas e vive quebrando no meio, local que, como vocês sabem não tem concerto, é esperar crescer e ponto. Uso essa técnica com papel higiênico e desde que aprendi nunca mais tive problemas. Quebrou eu colo, pinto normalmente até crescer novamente. Beijim

  21. Funciona mesmo, a minha faz um mês que lascou eu colei com super bonder e saquinho de chá e está até agora. Muitooo ótima essa dica. 🙂

  22. A alimentação saudável ajuda bastante para que as unhas cresçam fortes e não quebrem, mas se mesmo assim não funcionar, recomendo o uso de colágeno (o mesmo usado na gelatina), principalmente a partir dos 25 anos. Os cabelos, as unhas e a pele agradecem!

  23. Muito boa essa dica, minhas unha de vez em quando quebra só um poquinho e não sabia o que fazer, a solução era corta, mais agora com a dica já sei o que fazer!

  24. Ola meninas eu tinha unhas fracas comecei a usar base com formol em um vidro de base coloco três gotas de formol as unhas fica bem mais resistente e cresce bastante rápido bjim pra todas.

    .

  25. gostei . foi fazer isso dá próxima vez. heim tb serve aqueles esmaltes incolor em vez da base, eu tenho um que ele é rosa transparente mas quando passa , parece base será que serve?

  26. amei essas idéias, as minhas unhas quebram bastante e descamam também. vc não sabe algo pra unhas que descamam demais não??obrigada

  27. Muito legal. Impede que a gente tenha que ficar cortando. As minhas unhas não quebram com tanta facilidade, mas quando quebram…
    valeu!!

  28. são mto boas essas dicas a dica 1 a minha manicure já fez na minha amiga e eu fiquei prestando bastante atenção pra mim aprender

  29. Para unhas fracas mandem manipular na farmácia um remédio chamado Pantogar.
    É tiro e queda e foi a única solução para as minhas unhas…

    Beijos!

  30. amei,as dicas pois tenho unhas muito fracas,não consigo ter unhas grande porque quebra facil,também forma uma capa em cim da unha ai ja erra.bjs!

  31. PARABEM AMEI O METODO DE CONCERTAR UNHA LASCADA ,VCIS SAÕ DEMAIS AMO ESTE CLUBE POIS SO ENSINA TUDO DE BOM ,ESTOU APRENDENDO MUITO ,VOU FAZER AGORA DIA 6 62 ANOS E AMO DECORAR MINHAS UNHAS ,BEIJOS OBRIGADA PELAS BELAS E BOAS DICAS. ASS; MARIA LUIZA DE LIMA SCATOLINI

  32. quando a minha unha lasca ponho super bonder fica ate sair a unha quebrada ponho nas cliententes nao prescisa ficar com medo faço a anos

  33. eu faço toda semana minha unha e sim só que antes eu comi de deixar no vivo em sim minha manicure achou melhor colocar unhas postiças em sim faz 2 anos que faço isso só que elas crescem qdo tiro a unhas postiças e sim qdo chega na metade lá por quarta feira elas começam a lascar e sim até hj mesmo estou com duas que lascaram vou fazer esse teste e levar pra minha manicure pra me ajudar como minhas mãos ficaram até mais bonitas e sim deu outro visual. e gosto de fazer várias decorações nela em sim qdo estão de postiças e sem as postiças e como minha mesmo….

  34. Meninas que tenham problemas com as unhas,por serem fracas,escamadas.e ressecadas.Usem Mavala Scientifique endurecedor de unhas. Posso falar para vocês. Ele é um ARRASO de bom! Menciono rapidamente para não ficar chato de ler. Minhas unhas eram parecidas com papel sulfite.Dobravam por quaisquer coisa.Elas crescem bem mesmo sem passar nada.Mas depois do mavala,hummmmm que benção.O preço do produto é altinho rsrs,mas compensa,pq dura mais de um ano.Abraço á todas!

  35. eu uso super bonder kkk
    coloco um pouco sobre a parte lascada e igualho, depois passo o esmalte
    mas nao é aquele super bonder original não, pq é muito forte e nao arrisco. eu uso aqueles “genéricos” kk tipo o da bic

  36. Quando alguma unha minha lasca nos cantos, eu uso super bonder direto na unha, coloco uma gotinha na lasca e dou uma espalhadinha com o palito. Espero secar e lixo, prefiro assim que colocar papel e ficar com uma “camada” a mais na unha. Pra mim, é mais prático, porque a cola direto na unha entra literalmente no meio da lasca, colando ela perfeitamente.

  37. Meninas eu tinha unhas fracas, ai me ensinaram a usar umas gotas de iodo que vende em farmácia, fiz e tenho umas fortes desde então e já faz anos, vc coloca na base algumas gotinhas do produto e usa normalmente por um certo período, eu usei no início 1 vidro da base, por um mês descansei 1 mês e repeti no mês seguinte, ai passei a usar de 2 em 2 mêses, hj de 6 em ai mantém é uma maravilha.

  38. ja usei o método 1 e 2 os dois são bons mas depende da cola eu usava super bonder mas ela não fixa muito tempo então comprei outra marca mais baratinha fixou por quase duas semanas e não agrediu tanto a unha

  39. Modulo 1 funciona muito bem… Tô acostumada a fazer só que porém…. uso papel higienico em vez de coador ou saquinho de chá…

  40. Tente os métodos 1 e 2 e não deram certo porque qualquer batidinha na unha ela volta a arrebentar . Onde posso encontarr o método 3 para vez se funciona? Por enquanto, como a minha quebrou bem em cima da carne colei uma unha postiça em cima.

    1. Existem em loja de especiarias para unhas ou ate mesmo pode encontrar na internet a venda. Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *