Esmaltes

O que é base de esmalte

Olá meninas! Eu sei que vocês gostam de saber tudo sobre este mundo das unhas, sobretudo a função de cada esmalte! Muitas vezes eu falo de base e top coat, nos passo-a-passo e muitas meninas não percebem porquê a insistência nestes dois produtos, ou até mesmo a sua real função! Ora o top coat eu já expliquei há uns dias, agora vamos falar da base de esmalte! O que importa perceberem é que são realmente importantes no processo de esmaltação!

Quantas vezes não leram sobre a necessidade de passar base nas unhas antes de passar o esmalte, ou até mesmo quando estiver com as unhas limpinhas. Uma coisa é certa: tem que passar base nas unhas antes de esmaltá-las, sempre! Na hora de passar a base não tem que ter tanto cuidado, como no esmalte de cor! Há várias bases de esmalte no mercado, respondendo a várias necessidades das unhas!

Respondendo à grande questão do porquê devemos sempre passar base nas unhas antes de aplicar o esmalte, é porque, obviamente, o esmalte contém vários corantes que podem prejudicar a coloração natural das unhas. Por outro lado, a base não tem corantes e é própria para proteger, então ela prepara e protege as unhas para receber o esmalte, deixando-as longe dos pigmentos de cor… Afinal quem não ficou com a unha amarelada por culpa de uma super cor de esmalte que por azar coloriu mais do que o suposto?

 

Para quem está habituada a fazer suas próprias unhas, sabemos que quando passamos a base e  top coat, a durabilidade da manicure é maior. Sabem uma coisa? Quando passam a base não tem que ser perfeitinho! Sem fazer muita bagunça, enquanto estiver esmaltando as unhas deixe que o pincel “suje” também nos arredores, isso irá facilitar posteriormente a limpeza das unhas e cutículas!

Mas, convenhamos que para que a unha fique bem protegida, não basta usar qualquer vidrinho a que chamem de base, certo? Hoje em dia, há várias bases! Há as que tem a função de nivelamento, e são muito úteis para quem tem algumas estrias nas unhas, há que fortificam as unhas, as que hidratam, as que ajudam a deixar de escamar, enfim, um sem número de “milagreiras” das unhas!

O que aconselho é procurarem encontrar a base que responder às necessidades de suas unhas! Mas procurem primeiro se aconselharem sobra as marcas melhores em cada aspecto, pois algumas são realmente boas e outras um desperdício de dinheiro!

4 Comments

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando