Unhas com micose, como cuidar?

Artigo escrito por

Quem sofre desse problema, é recomendado que procure um médico dermatologista para que ele te indique o tratamento adequado. Até porque micose nas unhas além de feio, se não cuidado, pode piorar bastante fazendo com que o problema se agrave o que ninguém quer né?

Para quem não saber a micose é uma infecção na unha causada por um fungo que deixa uma coceira no local, além de deixar as unhas fracas e amarelas. Na falta de cuidado, as unhas podem cair, inclusive! Assustador!

unha-com-micose

Os sintomas das unhas com micose

Se você já identificou que tem esse problema, já percebeu que as unhas ficam amarelas, fracas e quebrando muito facilmente.

Se você gostaria de combater as micoses antes mesmo de desenvolver nas suas unhas você pode higienizar com álcool 70% ou água quente, além de não compartilhar nenhum tipo de objeto de manicure. O ideal é utilizar apenas objetos que somente você usa, se for fazer as unhas em uma manicure é importante saber se os instrumentos da manicure estão esterelizados.

Por isso,mantenha sempre as unhas limpas com hidratantes, água quente e também com uma rotina de lixar sempre as unhas para eliminar as células mortas. Alguns tipos de pomadas ajudam a tratar as micoses também, mais para usar esse produto o ideal é procurar um médico dermatologista.