Sobre salões especializados em unhas

Artigo escrito por

O tratamento dado às unhas das brasileiras sempre fora em salões convencionais como um acessório à parte junto das químicas de cabelo, barulhos de secadores gente falando alto o tempo todo e as manicures sempre com os mesmos esmaltes. Confesso que não sou fanática frequentadora de salões de beleza, adoro sair de lá mais bonita mas detesto o tempo que somos obrigadas a mofar dentro de um, confesso e pior ainda é quando eu quero só fazer as unhas e tenho que lidar com toda essa barulheira e falta de novidades.

Veja também, como montar um salão.

Minha mãe é uma, que por exemplo leva os esmaltes e adesivos de casa pro salão e sempre repete os discursos  ” – É que a manicure não tem essa cobertura roxinha, filha.” ; ” – No salão não tem esmaltes novos, por isso prefiro levar.” Juro! E falo da minha mãe porque ao contrário de mim, que sou apaixonada por vermelhos e rosinhas ela costuma ser mais ousada, brinco que usa as unhas de adolescente. Adora uma novidade no mercado das unhas, um efeito diferente, adesivo, filha única, nail art ela pira de verdade. E o que as minhas manias com salão e das da minha mãe tem a ver com assunto do post? É que finalmente a tendência dos salões só para tratamento das unhas resolveu se espalhar.

É com imensa alegria que falo isso, porque quando essa tendência começou logo pensei que iria se restringir apenas à bairros nobres, e que nós, classe média que adoramos uma boa novidade nas unhas, descanso e paz para fazê-las, sofreríamos na espera da novidade: não não, o serviço já se popularizou!

s4_f3_int

Está cada vez mais comum, salões oferecerem serviços assim com a intenção de serem “express” quer dizer, mais rápido, confortáveis para que as clientes se sintam no seu melhor momento de descanso. Contam com esmaltes importados, unhas de acrigel, postiças, adesivos, esmaltes nacionais, tudo de novo e de melhor que lança no mercado, costuma ter. Unhas, hoje em dia se tornaram um motivo de vaidade feminina, vitrine pra estampar lindos esmaltes e desenhos, e um mercado em grande potencial e convenhamos nada como ter unhas lindas pra nos sentirmos bem, não é mesmo?

Semana passada, resolvi experimentar um que abriu perto  do meu curso, o preço era acessível, com música ambiente papéis de parede bonitos staff atencioso e tudo isso sem custar um rim. Sendo que, lógico, dependendo do serviço que você escolher eles vão cobrando a mais, claro. Mas só de não ter que aturar química de salão em cima de mim, muita gente falando ao mesmo tempo, sossego e ainda podendo dar uma modernizada nas unhas? Ah amigas, eu não quero outra vida.

E vocês, já frequentaram um salão especializado desse tipo? Deixem nomes e endereços abaixo, pra todas trocarmos idéias pelo país! 🙂

Para saber mais sobre o assuntohttp://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/09/saloes-apostam-em-especializacao-em-unhas-para-conquistar-clientes.html