Receita caseira: unhas fortes

Sabemos que para as unhas ficarem fortes e crescrem saudáveis, vitaminas são essenciais. O cálcio também é essencial para que as unhas sejam saudáveis, não quebrem tanto e nem lasquem.

Uma receita caseira eficaz para ajudar suas unhas a crescrem é uma receita com alho e limão. Trará resultado, mas é necessário uma repetição.

O alho e o limão tem vitaminas importantes que ajudam as unhas crescerem mais fortes desde a primeira aplicação, combinados juntos a uma embalagem de esmalte vazia  suas unhas vão crescer fortes e bonitas, evitando a  quebrar ou que lasquem.

lime

Separe então:um dente de alho, 100 ml de água e uma colherinha de suco de limão. Para preparar este remédio caseiro teremos que moer o dente de alho e colocá-lo junto com a água em uma panela. Depois devemos esquentar o preparado até que ele ferva e retirá-lo do fogo.

Adicionamos o suco do limão e guardamos-o em um recipiente de esmalte que estiver vazio. É indicado aplicá-lo nas unhas todas as noites antes de ir dormir.

O cheiro das unhas não será muito agradável,mas nada que não consiga resistir e também é só lavar bem com um sabonete bem cheiroso e não trará problemas.

AS UNHAS PRECISAM ESTAR SEM ESMALTE! TIRE O ESMALTE A NOITE E PASSE A RECEITA NAS UNHAS, NO DIA SEGUINTE PODE PINTAR AS UNHAS.

Quem escreveu...:
Estudante de biomedicina,louca por esmaltes,principalmente nail arts e adesivos de unhas.

Comentários (36)

  1. Karina Responder

    oiii…adorei o post sobre “unhas fortes”… e uma dúvida surgiu:

    As minhas unhas precisam estar sem esmaltes para passar essa mistura e por quanto tempo devo passar ?

  2. Jordana Responder

    Gente pelo amor de Deus. Tem dizendo no post que o alho tem que ser moído, que é em um vidro vazio de esmalte, que coloca a noite e não tem tempo, lava no dia seguinte (mau não vai fazer, óbvio) e é claro que tem que tá sem o esmalte né, se é pra fortalecer a unha como o princípio ativo vai agir em uma unha que está bloqueada com o esmalte???? É só ler direito gente!!!! O.õ

  3. Zélia Responder

    Posso dar outra dica? Pode-se colocar um dente de alho picado dentro de uma base, retire um pouco da base para que não vase quando colocar o alho, pode colocar um cravo tambem. Eu usei umas duas vezes e achei que não funcionava, minha irmã foi insistente e passava a base sempre que fazia as unhas, as unhas dela eram como as minhas e agora estão enormes, vou insistir agora, porque o resultado vem com o uso permanente, as unhas que estão fraca vão crescendo e a parte da nascente e que viram forte. Vou insistir agora.

  4. Aline C. Responder

    Nuss ACORDA MULHERADA, LEIA PRIMEIRO E DEPOIS PERGUNTE, apesar que so de ler nao tem porque perguntar. E claro que tem q ser SEM ESMALTE, a receita e PARA UNHAS. se fosse pra passar por cima do esmalte nao seria receita para UNHAS FORTES.

  5. Andreia ferreira Responder

    como tem gente burra ou se fazem de burras custa ler o post e fazer como esta mandando gente pelo amor de Deus e sem esmalte a unha tem que esta sem esmalte leia o post que povinho sem noçao e vcs fazem o tratamento pelo menos uma semana ou como ela falou passa anoite depois lave e passe esmalte da pra ler povo sem noçao

  6. Deise Responder

    Eu já uso essa base com alho a umas duas semanas pois já tinha visto essa receita em outro site e minhas unhas nunca chegaram a crescer, mais hoje elas estão bem mais fortes que eram e até cresceram vale a pena experimentar,,,,,bjkass

  7. Jéssica Responder

    Bom, eu fiz a receita no começo fiz por fazer , achei meuio bobo (não sei porque) mais estou usando a mais ou menos duas semanas e já tem muita diferença achei otima a receita!! Minhas unhas eram fracas , mais essa receita me salvou, façam mesmo vale a pena perder um tempinho para passar nas unhas todos os dias! ADOREIIIII :3