Outros

Receita caseira de fita liquida, nunca mais borre os dedos

Um dos processos de fazer as unhas que demoram mais tempo e que geralmente, requerem muita atenção é a limpeza do esmalte que fica acumulado ao lado das unhas. Para quem não tem prática em retirar esses excessos pode chegar até a borrar o esmalte ou terminar com acabamento que deixa a desejar. Isso acontece com você?

No caso das manicures, a demora em retirar o esmalte pode chegar a causar prejuízos financeiros, pois você poderia estar atendendo outra pessoa se aquele processo fosse ainda mais rápido. Mas como fazer para resolver isso?

Existem algumas dicas simples e caseiras que podem agilizar esse processo e evitar que você perca tempo com a limpeza das unhas. Trouxemos algumas delas para você:

Use óleos e vaselina como barreira

Uma maneira de diminuir a quantidade de esmalte que fica nos cantos das unhas e ainda facilite na hora da limpeza, é preparar os dedos antes de fazer a esmaltação. Como? Criando uma espécie de barreira para que o esmalte não entre em contato direto com a pele que fica próxima das unhas.

Com a ajuda de um cotonete ou do próprio palito de laranjeira, você terá que passar uma quantidade de vaselina ao redor das unhas. Dessa forma, o esmalte não irá grudar e você só precisará passar o palito com um pouco de algodão para retirar o excesso, o que facilitará muito a limpeza e você irá terminar mais rápido. Além disso, a vaselina e/ou óleos como o de cravo da índia poderão hidratar as cutículas, melhorando ainda mais o resultado final.

Usar cola branca para remover o excesso de esmalte das unhas

Na falta de fita líquida, você pode utilizar a cola branca. Isso mesmo, é só pincelar um pouco da cola ao redor da unha antes de começar a aplicar o esmalte, depois disso espere o esmalte secar um pouco e comece a puxar a película da cola. O processo de remoção será bem mais rápido e prático.

No entanto, se você deseja melhorar o efeito da fita líquida a base de cola, é só fazer a seguinte receita caseira:

Material necessário

  1. Cola branca
  2. Água
  3. Esmalte da sua preferência

Como fazer fita liquida

Para elaborar a sua fita líquida, você terá que colocar em um recipiente a quantidade de cola que desejar e acrescentar um pouco de água apenas para dilui-la um pouco. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente um pouco do esmalte da sua preferência. Isso fará com que ela tenha mais elasticidade e facilite a sua remoção quando estiver seca. Depois disso, é só colocar a sua cola líquida em um vidro de esmalte limpo e seco.

O que você achou das dicas? Conhece outras dicas de como limpar o esmalte de maneira rápida e fácil? O que acha de usar essa dica para melhorar o seu processo de trabalho? Caso queira acompanhar o passo a passo da elaboração da fita líquida caseira, assim como da sua aplicação, é só clicar no vídeo abaixo:

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando