Piercings para as unhas

Artigo escrito por

Olá meninas… Hoje venho falar de um acessório muito especial e pouco conhecido, pelo menos aí no Brasil! Ter as unhas decoradas é o desejo de muitas mulheres, desde decorações como adesivos, pinturas astísticas, fimos, strass, agora a loucura são os piercings para unhas! Uma tendência que surgiu nos Estados Unidos e que aos poucos vem conquistando adeptos no Brasil, assim como aqui em Portugal!

Na verdade poucas profissionais utilizam a novidade no vosso país… Os piercings de unhas são muito fáceis de aplicar e encontram-se em vários modelos. Existem modelos que já vem com o furador /broca, como é conhecido, e que serve para fazer o furinho na unha.

Como aplicar:

Lixe e retire as cutículas da unha,

Depois de toda a preparação, fure com a broca ou a agulha mais grossa, (a broca usada de maneira incorreta pode trincar a unha, furar após colocar a unha de molho evita que trinque),

Depois do furo pronto, passa-se uma lixa de polir por cima,

Agora pode esmaltar e aplicar o piercing (é só abrir a argolinha e apertar no furinho).

O processo é totalmente indolor e deve ser feito por uma profissional na área ou até mesmo num estúdio de piercings. O resultado é muito bonito, já que fica parecendo mais um pingente de unha. Muitas meninas optam por modelos em argolas que trazem pingentes de coração, estrelas, strass, borboletas, entre outros que existem para escolha. Os valores dependem muito do local, mas custa em torno de R$15 a R$20!