Fazer a unhas do Pé e Calçar Tênis sem Estragar? Será que funciona?

Artigo escrito por

Pintar as unhas dos pés é uma ótima maneira de colocar seu melhor pé para a frente. Completamente cuidar de suas unhas e escolher uma cor que você ama irá preparar seus pés para essas sandálias e quem sabe os tênis no verão.

A ideia inicial deste artigo, é explicar um truque para que você possa pintar as suas unhas dos pés e usar tênis, sem estraga-las. Será que realmente funciona? Pois bem, iremos começar pela parte principal: pintar as unhas!

Preparação de suas unhas

Remova seu velho polonês. A primeira coisa a fazer é remover qualquer polonês que já esteja em suas unhas. Mergulhe uma bola de algodão com removedor de esmaltes e execute-a sobre suas unhas até que todo o polonês tenha desaparecido.

  • Um Q-Tip pode ajudar com bordas difíceis de alcançar.
  • Ao escolher o removedor de esmaltes de unhas, esteja ciente de que aqueles com acetona são mais eficazes, mas também são mais propensos a danificar suas mãos. Os removedores de esmaltes de esmalte não-acetônicos são menos fortes, mas também menos prejudiciais.

Corte suas unhasUse cortadores de unhas para cortar as unhas em frente – esta é a maneira mais saudável de grampear, e você moldará suas unhas mais tarde. Um comprimento recomendado é para a borda do dedo.

Dê formato para suas unhas. Obtenha as unhas na forma desejada. Tenha cuidado para não deixar as arestas irregulares, pois podem roubar com desconforto contra sapatos e meias.

  • Verifique se o arquivo de unha está em boas condições e não ficou embotado.
  • A melhor técnica de arquivamento não é mover seu prego para frente e para trás sobre o arquivo, mas para raspar o arquivo em um único movimento através da ponta do seu prego e repita até que você termine.

Toque as partes superiores das unhas. As unhas nos dedos dos pés geralmente são mais ásperas do que as de seus dedos, pois eles sempre estão esfregando contra meias e sapatos. Use um tampão de unhas para suavizar os sulcos.

Lavar. Lave com água e sabão para se livrar do cheiro do removedor de unhas. Certifique-se de secar os pés antes de pintar – a água diluirá o esmalte de unhas e arruinará sua pintura.

Escolha sua cor. Escolha uma cor que você adorará, seja sua cor favorita ou algo que combina com suas roupas.

Separe os dedos dos pés usando um separador de pé ou bolas de algodão. Se os toes se tocam, eles podem percorrer o esmalte úmido – separá-los irá ajudá-lo a evitar isso.

Aplique uma camada base. O revestimento base faz com que sua pintura dure mais, pois ajuda o polonês colorido a aderir às unhas. Ele também mantém o polimento colorido deixando manchas nas unhas após a remoção.

Pinte suas unhas. Essa é a parte essencial. Escolha uma tonalidade de sua preferência, aplique em todos os dedos e logo em seguida, tire o excesso de produto! Logo após, com um algodão e um pouco de acetona faça a limpeza das bordas de suas unhas.

Truque para não borrar as unhas ao usar tênis

Pois bem, a ideia é essa: Aplicar seus esmalte e caso precise sair de casa de tênis ou qualquer tipo de sapato fechado, ter um método eficaz para que sua pintura não venha a borrar!

Para início de conversa, após fazer a aplicação do esmalte é recomendado que você aplique um óleo secante em suas unhas e permita um pequeno período de tempo para que ela possa secar um pouco. Logo depois, você precisará de Papel film, aqueles mesmo de cozinha para cobrir alguns pratos que sua mãe, tia ou avó usa.

Colocando em prática!

Pois bem, pegue o papel film e enrole na ponta de seus pés, especificamente onde foi aplicado o esmalte, logo, nas unhas dos pés. Feito isso, coloque sua meia e em seguida, calce seu par de sapatos fechados. Pronto! Agora é torcer para chegar em casa e estar com as unhas ainda bem feitas.

Gostou da dica? Então não deixe de fazer o teste em sua casa e enviar pra gente seu feedback. Essa ideia é inovadora e caso sirva para você, repasse o conhecimento para suas amigas, tias, primas, etc. Aproveite também para ver nossas postagens de modelos e fotos de unhas decoradas.