Outros

COMO CORTAR AS UNHAS DOS PÉS CORRETAMENTE

Os cuidados com as unhas dos pés devem realizados de uma maneira específica para que não surjam problemas no futuro, tais como unhas encravadas, micose, dentre outras. Manter as unhas sempre saudáveis requer a adoção de novos hábitos, assim como de cuidados como a maneira adequada de cortar as unhas dos pés.

No entanto, apesar de parecer uma atitude aparentemente fácil e sem segredo algum, quando esse processo é realizado de maneira inadequada ele acarreta sérios danos para as unhas, que provocam não só incômodo como também dores nas unhas e nas suas laterais.

Nesse sentido, as unhas precisam ser cortadas para que não encrave, mas respeitando o formato da unha. Quando depois de serem cortadas elas ainda apresentarem alguns cantos, eles tendem a perfurar as laterais das unhas que acabam inflamando e ocasionando as doloridas unhas encravadas e impedindo que você utilize sapatos fechados, por exemplo.

Segundo os especialistas, o ideal é que as unhas sejam cortadas de acordo dentro dos seus limites e que os cantos sejam lixados o menos possível. Ao fazer isso você evita que as pontas penetrem na pele e acabe inflamando e tornando a carne com aparência esponjosa em alguns casos.

Mas como cortar as unhas adequadamente? Para que você não cometa erros na hora de fazer as suas unhas, selecionei essa técnica de como cortar as unhas dos pés corretamente. Confira o passo a passo:

Material necessário

  • Alicate de corte de unha;
  • Lixa de duas faces;
  • Lixa polidora;
  • Alicate para retirar cutícula

Como fazer

Antes de começar a cortar as unhas, certifique-se de que elas estão devidamente higienizadas e livres de qualquer tipo de impureza. Logo após faça um pequeno corte no centro da unha, depois disso faça um corte reto de cada lado da unha. Isso fará com que a unha fique totalmente reta e não encrave com facilidade. Quanto mais arredondada estiver a sua unha, mais fácil ela irá encravar.

Em seguida retire o excesso de pele que fica perto das unhas para então adquirir um melhor acabamento. Passe a lixa de duas faces em todas as unhas para mantê-la totalmente reta, você poderá garantir esse resultado ao lixar as unhas com a lixa um pouco inclinada sobre a superfície da unha. Depois é só passa a lixa polidora nas unhas e limpá-las adequadamente.

Caso a sua unha seja côncava, o ideal é procurar um podólogo para iniciar um tratamento para que ela não encrave. Mudar o formato da unha requer o uso de técnicas específicas e apenas um especialista pode realizar o tratamento  correto,  para que você não tenha problemas com as unhas, assim como todos os problemas que elas podem acarretar.

O que você achou da dica? Como você costuma cortar as unhas dos pés? Sabia que o corte das unhas requer dos cuidados que foram citados ao longo do artigo? Ao clicar no link você poderá conferir o passo a passo dessa técnica e ver os resultados que poderá obter:

COMO CORTAR AS UNHAS DOS PÉS CORRETAMENTE

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando