Como trabalhar legalmente no Brasil como Manicure

Artigo escrito por

Como vocês já devem ter reparado em cada canto tem uma manicure, ou melhor, uma pessoa que se diz manicure, e muitas das vezes nem sequer tem os requisitos necessários para exercera profissão.

Pois é, mas se você quer trabalhar direitinho, abrir um salão legalmente aqui no Brasil saiba que não é assim tão complicado como dizem e você pode ter muito mais lucro do que fazer bicos na sua própria casa.

Veja também como atrair mais clientes e montar o seu próprio salão.

Muitas mulheres hoje em dia preferem as pessoas que possuam certificado e que trabalhem legalmente. Essa escolha tende a crescer cada dia mais, então se você é manicure ou quer se tornar uma fique ligado nas dicas para trabalhar legalmente, caso contrário, você irá perder o seu lugar!

manicure legalizada

Então chega de conversa né meninas e vamos ao nosso assunto de hoje – como trabalhar legalmente como manicure.

Então se liga no principal fator que você precisa estar atenta para começar a trabalhar legalmente como manicure.

Ter o certificado de manicure

O primeiro passo é se matricular num curso de manicure, os cursos ensinam várias técnicas e tendências do mercado e ainda te ensinam os primeiros passos no que diz respeito à decoração e também aos cuidados com as unhas.

E é nesse ponto que muitas meninas alegam não ter dinheiro e nem tempo para fazer o curso. Mas, é só querer que tudo dá certo meninas. Hoje em dias há diversos cursos de manicure oferecidos gratuitamente até mesmo por programas de escolas técnicas e profissionalizantes. E, há também diversas opções de cursos online para quem não tem muito tempo para frequentar as aulas presenciais.

Esses cursos normalmente tem a carga horária de 25 horas e ensinam desde como tratar as clientes até as decorações básicas.

Ao final do curso a manicure recebe um certificado que permite que ela abra o seu próprio salão ou exerça a profissão na sua própria casa, com a diferença de estar trabalhando legalmente, sem falar que está capacitada para isso né.

Pois é meninas é muito fácil se tornar uma manicure e hoje em dia esse é um mercado lucrativo. Por isso, aposte na sua formação e até mesmo em uma especialização (unhas de gel, de acrílico, etc.) caso seja essa a sua vontade.

Feito isso, é sucesso na certa meninas! Afinal todos nós amamos essas profissionais, não é mesmo!

SUCESSO