Apareceram manchas brancas nas unhas, o que fazer?

Artigo escrito por

Algumas pessoas acham que as unhas se tornaram apenas um complemento do corpo com a função de proteger a ponta dos dedos, mas além disso elas também tem a função de auxiliar no manuseio de pequenos objetos.

Além dessas funções físicas, poucos conseguem ver a importância do aspecto estético, de beleza, higiene e outras coisas que só uma mulher entende.

Diante dessa importância, torna-se um trauma feminino quando nascem aquelas manchas brancas nas unhas, nem toda a mulher tem a informação do que são essas manchas brancas, nem os motivos que as originam , vamos ajudá-la a compreender o que são as manchas brancas nas unhas e como poderá resolver isso a fortalecer as suas unhas.

As manchas brancas que nascem nas unhas não aparecem só nas mulheres, tem tendência em nascer em todos os sexos e em qualquer idade. Quando aparecem estas manchas constitui que algo está ligado a diversos fatores, cada caso é um caso e não lhe poderei dizer qual é o seu, mas para que possa ser você a descobrir fique a saber que estas manchas brancas estão ligadas a traumas, intoxicação por metais pesados, micoses ou ainda por carência de nutrientes.

Hidratação é a melhor forma de conservar as unhas sempre bonitas

Como têm muitas causas para as manchinhas brancas, é indicado procurar um médico para ter um diagnóstico apropriado. Algumas dicas, no entanto, podem contribuir a deixar as unhas sempre bonitas e hidratadas, impedindo os traumas e os aparências esbranquiçados. Para isso é muito importante manter uma boa alimentação, repondo as vitaminas que podem intervir na saúde das unhas, e lembrar de sempre hidratá-las. Retirar bastante o esmalte com removedor, não deixando qualquer resquício do mesmo, e passar um bom hidratante no dia anterior a fazer novamente.

Como fortalecer as unhas e fazer com que as manchas brancas desapareçam

Para que volte a ter as suas unhas bonitas e sem qualquer tipo de mancha deve seguir determinados procedimentos que por acaso até são coisas que já necessitaria fazer de forma a ter uma vida saudável, principie por ingerir mais frutas e verduras, isto tornará o funcionamento dos seus intestinos bem melhor e acabará por colaborar a fortalecer o seu corpo.

7 motivos porque as mulheres fazem as unhas

1 – Melhora a autoestima

Se sentir mais poderosa, feminina e de bem com a vida e com sigo mesmo. Ter uma autoestima para cima vai te amparar em tudo na vida. Para muitos homens a mulher se torna mais sexy com as unhas pintadas.

2 – Comprova carinho e cuidado com as próprias mãos

As mãos são um cartão de visita, e carecem de estar apresentáveis. Uma mulher com unhas bem-feitas demonstra também que são pessoas cuidadosas.

3 – Você precisa de uns minutinhos para você

Dedicar uma hora da semana para cuidar de você mesma e relaxar é muito importante. Com a rotina do dia a dia esse tempo se torna importante e auxília a mulher a renovar as energias. Nada como colocar o papo em dia em um local aconchegante e ter aquela manicure muitas vezes confidente!

4 – Uma mulher vaidosa

Mulheres que fazem as unhas comprovam que são vaidosas. Até para uma entrevista de emprego isso também é notado e em muitos casos um item classificatório.

5 – Cuidar da saúde 

Unhas muito grandes acumulam com mais facilidade sujeira, por isso é aconselhado deixá-las em um tamanho mediano e sempre fazer esta conservação. Remover as cutículas da forma adequada também é fundamental, mas retire apenas o excesso de pele, permitindo uma camada fechada entre a unha e o restante da pele, já que a cutícula tem a intuito de proteger a unha e impedir o acúmulo de sujeiras e bactérias. Sempre tenha conhecimento do local que você faz as unhas e saiba se ele tem  os requisitos de higiene.

6 – Mostre a sua personalidade

A escolha da cor do esmalte mostra como a mulher é ou está naquele momento, se usa esmaltes claros comprova discrição, se utiliza cores mais vibrantes pode ser mais imponderada. Hoje a indústria de esmaltes tem um grande número de cores e até decorações distintas para as mulheres inovarem. Acompanhe a moda e divirta-se

7 – Ame a si mesma

Cuidar de você é uma ação de amor, e quem se ama tem mais oportunidades se ser amada!

Remédios caseiros para tratar esse problema

Como solucionar o problema?

As unhas, tal como o cabelo, crescem firmemente (cerca de 0,5mm por semana). E para que esse desenvolvimento se processe de forma saudável, elas carecem de nutrientes eficazes (especialmente os já citados: vitaminas A e B, ferro, zinco e cálcio).

Onde achar estes nutrientes?

Vitamina A: peixes gordos, ovos ou gorduras lácteas.

Vitamina B: nozes, cereais integrais, e frutas como a banana e o ananás.

Ferro: vitela, cordeiro, fígado, peixe.

Zinco: leguminosas, frutos secos e cereais integrais.

Cálcio: leite e derivados.

Outros cuidados

Quando cozinhar, fizer a limpeza da casa, fazer tarefas no jardim ou realizar outras tarefas que necessitem das mãos e as unhas, use luvas. É a melhor proteção.