Adesivos caseiros – passo a passo

Olá meninas :) Eu sei que vocês gostam muito de desenhos nas unhas, mas às vezes fica difícil fazer os tracinhos direito, os desenhos não batem certo e as unhas não coincidem umas com as outras! A solução para isso são os adesivos, sai tudo certinho e bonitinho, mas também pode sair caro, porque cada manicure gasta determinado número de adesivos… Então a solução é fazer seus próprios adesivos, os conhecidos adesivos caseiros!  Se você não conhece essa novidade ainda, vai descobrir que é fácil e barato, além de ter uma durabilidade maior nas unhas, quando bem aplicado!

Aprenda agora, passo a passo como fazer adesivos para unhas e o melhor: fazendo você mesma! Primeiramente, use produtos de qualidade. Quanto melhor o adesivo, maior a durabilidade do efeito. No processo, escolha o adesivo que melhor se encaixa no tamanho de sua unha. Feito isso, pressione o adesivo na unha.

Dicas:

- Com cuidado, quando colar o adesivo na unha, auxilie com um palito para que não fique “bolhinhas de ar”, pois isso prejudica a durabilidade.

- Ao invés de desenhar, pode carimbar seu adesivo, com o kit de carimbo para unhas!

 

Adesivos Caseiros:

- Pegue uma caixa de leite, corte um pedaço e lave muito bem,
- Use a parte interna da caixa, e desenhe mais ou menos o formato de 10 unhas,
- Com uma base de esmalte, faça 2 camadas dentro desse desenho,
- Com esmaltes faça os desenhos desejados (há quem use outras tintas),
- Deixe secar bem,
- Aplique 2 camadas de top coat por cima do desenho,
- Quando estiver bem seco retire com muito cuidado os adesivos que você fez aplique nas unhas preparadas,
- Pode optar por ter as unhas esmaltadas e aplicar os adesivos ou passe somente uma camada de base para grudar e uma de top coat!

Deixo uma imagem que encontrei na web, a fim de facilitar o processo:

Ah e se nao gostar de adesivos de unha, pode sempre optar por fazer algumas das unhas decoradas que publicamos no site.

Beijo

adesivos

Quem escreveu...:
Nani, "Gosto de maquilhagem, mas não vivo da imagem!", blogger em http://beautyandattitude.blogspot.pt/ :)

Comentários (205)

  1. Jéssica Responder

    Eu faço as vezes adesivos assim…..achei mais fácil fazer o desenho e depois passar uma camada de base e deu certo…..e é bom fazer o desenho num dia e usar no outro…assim dá pra secar….

    • Jéssica Caroline Responder

      o top coat é um extra brilho , quando terminado de pintar as unhas voce passa porque dai fica um tom de esmalte mais brilhante , em qualquer farmácia voce pode encontrar o top coat e nao sai muito caro , hoje mesmo eu comprei um na farmácia por R$1,00

  2. suh Responder

    Eu e minha vizinha fazemos pra vender, uma cartelinha com 12 adesivos por 2 reais.Eu faço com pincel fino e tinta p/ tecido, espero secar beem pra nao borrar e passo base por cima, nao mto fina qe é para não rasgar.

  3. larissa almeida Responder

    Eu normalmente passo so uma camada depois de decorar na caixa de leite pois se nao o adesivo fica muito grosseiro e sai perfeito! Logico vc tem q ser uma mulher delicada para retirar esse adesivo caseiro da caixa de leite para aplicar na unha desejada

  4. Mabi Responder

    Gente, vcs nem imaginam.. só essa semana eu ja ganheis mais de 200,00 com a venda desses adesivos, eu tenho uma lan house e comecei a fazer os desenhos pro tempo passar mais rapido aki… tenho um curso de manicure , mas nunca trabalhei no ramo. fiz o curso por gostar de desenhar. eu tbm vendo a 2,00 a cartelinha com 12 adesivos, eu vendo super bem, recebo encomendas até pelo face… Faço os desenhos com tinta de tecido e passo base de unha por cima, tenho muitas fotos no face, se quiserem podem conferir os modelos… http://www.facebook.com/diana.soares.73157
    Até mais

  5. Bianca Responder

    É muito bonito, fica lindo nas unhas, mais a durabilidade é horrível(não sei se foi a marca que eu comprei, mais foi a mais cara que tinha), no mesmo dia que a manicure botou ele já rasgou um pedaço, também não sei se foi culpa da manicure que não soube botar, mais enfim…, é muito bonito, pena que a durabilidade não foi boa, tirando a durabilidade . aconselho todos a colorarem, pois é lindo, e queria saber se os adesivos de vocês ficaram assim também, pra mim ter pelo menos uma noção do que foi que aconteceu no meu adesivo! :)

  6. Andréia Responder

    É incrivel como parece desenhado na unha! pena que eu não sei desenhar muito bem, senão ficariam perfeitos! A que ficou mais ou menos foi o desenho de margaridas: Fiz um asterisco (*) branco com uma bolinha amarela no meio e uns pontinhos de purpurina nessa bolinha e algumas folhas bem verdes ao redor. Ficou uma graça na francesinha!

  7. Marciana Responder

    Olha adesivos caseiros são o maximo ! Eu inclusive ganho dinheiro com isso, é uma opção pra quem ta sem tempo de ir ao salão . É uma maneira rapida e facil de ficar com as unhas lindas em questao de minutos alem de ser uma baita economia !

  8. juliana Responder

    Eu fiz a primeira vez, testei em mim e adorei, as minhas clientes ficaram doidas com a ideia, durou 1semana e s saiu porque tirei para fazer minhas unhas do carnaval, agora estou aki fzendo mas, so queria saber como posso armazena los.

  9. jamy Responder

    to com duvidas !
    o desenho eu faço com o próprio esmalte ou com alguma tinta especifica?
    e só pode ser usado esse top coat?
    não posso usar outra coisa no lugar não?
    aguardo resposta :)

  10. Elba Responder

    Olá!Adorei o seu blog e suas dicas muito legais estou sempre a procura de novidades sobre maquiagem e unhas sempre que puder me mande um e-mail, realmente achei seus adesivos esclarecedores.
    Um grande abraço

  11. WALKIRIA LOPES Responder

    Adorei as dicas, minhas duvidas são as seguintes:
    qdo os adesivos estiverem prontos como faço para guarda-los e não danifica-los, tem alguma embalagem ou outro tipo para acomoda-los e os mesmo não se quebrarem cim facilidade???
    Tem um plastico maleavel, próprio para armazenar os adesivos???
    No aguardo,
    Grata,

  12. natalya Responder

    gente, não ha duvidas… é muito facil de fazer… basta pôr uma camada de base, fazer o desenho e pôr uma outra camada de base para fixar!!! faço minhas proprias unhas e de umas amigas tambem… a venda da mabi foi boa hem? kkkk acho que vou invesir tambem!!! bjus lindas

  13. rosangela Responder

    ola parabens pelo blog. Gostaria de saber se tem como vc mandar alguns modelos de cartelas ja prontas para imprimir so pra eu ter uma base e se tem como vc mandar dicas de como trabalhar as imagens no computador e onde eu encontro as imagens. por favor me ajudem estou precisando para eu poder pagar a minha faculdade. meu email:rrs.86@hotmail.com

  14. Adimar neves dos santos Responder

    adorei todo como posso conseguir uma cartela com desenhos básicos para eu me inspirar e começar fazer. adoro unhas bonitas principalmente dos pés, mas a mto tempo não tenho conseguido fazer c regularidade, tenho forte depressão e não consigo cumprir data e horários marcados no salao, .me ajudem .quero aprender fazer minhas próprias unhas. obrigada

  15. kamilla Responder

    Nossa como essa tatica e prratica q bm q vcs imventaram isso facilitou a minha vida e me ajudaram a economizar mais obrigada continue cm mais criativides otmas desse jeito thau thau…. parabens…

  16. SIMONE Responder

    EU ADOREI PRATICO E GANHO DINHEIRO COM ESSES ADESIVOS, E MUITO MAIS PRATICO E CADA VEZ MAIS ME ANIMO EM FAZE-LOS MINHA CLIENTES DE UNHA JA PEDEM QUANDO VOU FAZER A UNHA DELAS ADOREI MESMO.

  17. Maria Cecília Responder

    Muiito massa, mais ainda não é o que eu procuro..
    Procuro um site que saiba fazer carimbos para unhas..
    :D Mais fiz uma coisa tipo isso e ficou muito massa !!
    Vlw.. Obs: Se alguém souber de um site que fale sobre o que eu procuro agradeço!! ‘

  18. karoll Responder

    meninas adoro fazer os adesivos caseiros e acho que se vocês não tiverem o top coat não tem problema nenhum pois apenas uma camada de base resolve e se você ficar com medo de tirar pra não rasgar uma dica espere passar 24 horas que vai estar bem melhor tha…… bjus lindas