CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA AS UNHAS FRACAS

Ter unhas fracas é mais comum entre as mulheres do que você imagina. Muitas pessoas possuem o desejo e a vontade de deixar as unhas crescerem, mas elas sempre quebram com facilidade, impedindo isso.

Pensando em te ajudar a melhorar esse problema tão comum, trouxemos algumas dicas para você colocar em prática e mudar todo esse quadro de unhas fracas. Veja os melhores cuidados e os mais importantes que se deve ser para unhas fracas. Confira:

QUAIS SÃO OS SINAIS DE UMA UNHA FRACA?

Existem diversos sinais que caracterizam uma um como fraca. Veja a seguir alguns deles:

  • Unhas que dobram com facilidade
  • Unhas que descamam com facilidade
  • Unhas quebradiças
  • Unhas porosas.

Os primeiros passos para começar a cuidar de unhas fracas e descobrir porque elas estão assim. Os fatores podem ser os mais variados possíveis. Na maioria dos casos, os problemas estão na falta de nutrientes como vitaminas e minerais na rotina da pessoa. Esse problema pode ser resolvido através de uma alimentação balanceada.

PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE DEIXAM AS UNHAS FRACAS

Como dissemos, algumas vitaminas podem fazer com que as unhas fiquem fracas, tais como falta de vitamina B e A. Além disso, minerais como ferro, zinco e iodo são essenciais para a saúde das unhas.

Isso porque a quantidade existente no organismo é transportada para os órgãos, quando estão em deficiência, as unhas e cabelos acabam ficando frágeis e ressecados, levando a quebra.

Além da falta de nutrientes, algumas doenças como anemia e diabetes podem enfraquecer as unhas. Alguns hábitos como lavar as mãos com frequência podem diminuir os riscos das unhas quebrarem com facilidade, pois sujidades são removidas.

Outro hábito comum que pode deixar as unhas fracas é deixar o mesmo esmalte por muito tempo nas unhas. Isso traz ressecamento e aumenta o risco de quebra.

A dica é retirar o esmalte pelo menos dois dias antes de pintar as unhas novamente. Assim que pintar, não fique mais do que sete dias com o mesmo esmalte.

Outro produto que pode enfraquecer as unhas é a acetona. Isso porque os ingredientes da sua composição prejudicam as unhas, podendo causar ressecamento, quebra e manchas brancas na superfície. Dê preferência para os removedores de esmalte sem acetona, existem vários no mercado e são fáceis de achar.

QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA AS UNHAS FRACAS?

Uma das melhores dicas para fortalecer as unhas é hidratá-las usando um creme específico para a região. Procure por cremes que tenham ureia e vitamina E na composição, eles melhoram o aspecto de ressecamento das unhas, aumentando sua dureza e evitando que fiquem fracas.

Procure bases fortalecedoras para usar antes de aplicar o esmalte de cor nas unhas. Além de protegê-las, eles vão tratar as unhas na mesma proporção.

Você também pode procurar produtos à base de formol, ele ajuda a endurecer as unhas e podem ser usados tranquilamente nas unhas e com segurança.

Cuidar das unhas fracas requer muita paciência e dedicação, então se preocupe com elas se você quiser ter resultados incríveis!

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA AS UNHAS FRACAS

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA AS UNHAS FRACAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.