Outros

Tipos de unhas: saiba se suas unhas são saudáveis!

Existem diversos tipos de cabelos. Diversos tipos de pele. Diversos tipos de corpo. Mas, você sabia que também existem diversos tipos de unhas? Isso mesmo, as unhas podem assumir diversas características ao longo dos anos ou da época que você está vivendo e isto pode mudar de acordo com as situações que as suas mãos vivenciam.

Se você é dona de casa, ou seja, lava louça, roupas e está em contato constantemente com produtos de limpeza, é comum que as suas unhas sejam fracas, quebradiças e ressecadas. Além disso, é muito comum ter mulheres que conseguem ficar mais de uma semana com o esmalte nas mãos, enquanto outras amanhecem no dia seguinte com eles todos lascados, o que é normal para quem tem as unhas oleosas.

Independentemente do tipo da sua unha, se você a conhecer melhor e souber o que está ocasionando estes problemas, você consegue encontrar maneiras de evita-los e formas para melhorar a situação das suas unhas. Enfim, quer conferir? Então veja logo a seguir os tipos de unhas: saiba se suas unhas são saudáveis!

Tipos de unhas: saiba se suas unhas são saudáveis!

Unhas oleosas

Se você já presenciou, ou vive acontecendo com você, do esmalte não aguentar mais de três dias nas suas unhas, mesmo passando uma camada de base antes do esmalte, então as suas unhas são oleosas. Existem mulheres que nem mesmo entram em contato constante com a água e nem fazem serviços domésticos que também passam por esse problema.

Para resolver o problema das unhas descascadas rapidamente, você precisará mudar o seu estoque de esmaltes, ou se a sua manicure é quem faz, pedir a ela que passe em você apenas os esmaltes de longa duração ou de gel. Estes se mantem muito mais nas unhas oleosas e você poderá desfrutar das suas unhas pintadas por mais tempo.

Outra dica que vale a pena seguir caso as suas unhas sejam do tipo oleosas é usar a lixa polidora de unhas toda vez que você for fazê-las e esmaltá-las. Além de deixa-la mais uniforme e o esmalte ficar perfeito, você ainda tira um pouco da oleosidade natural dela que faz o esmalte sair rapidamente. Apenas tome cuidado para não lixar demais, o que pode ocasionar outro problema: deixa-las fracas. Passe delicadamente.

Unhas ressecadas

Existem os cabelos oleosos, que se assemelham às unhas também assim. E tem outro tipo de cabelo? Claro, os ressecados! E isto também pode ocorrer com as suas unhas.

Tenho certeza de que você não sabia, mas é mais comum do que se imagina unhas ressecadas naturalmente ou causadas por alguns descuidos diários. As unhas ressecadas, geralmente são esbranquiçadas, sem brilho nenhum e extremamente quebradiças, por conta da fraqueza. Outro detalhe é a cutícula, que é grossa e seca, ficando muito feia se deixada sem tirar.

As unhas ressecadas, na grande maioria das vezes, acontecem por conta de uma alimentação pobre em nutrientes necessários para deixar as unhas fortes, como a vitamina E e A. Por isso, coma bastante cereais integrais, gema do ovo e sementes. Além disso, inclua na sua dieta vegetais como espinafre, manga e mamão.

Para ter resultados mais rápidos (mesmo assim aposte na alimentação saudável), invista em um creme hidratante para as mãos e unhas e toda vez que for remover as cutículas, utilize um amolecedor de cutículas, que além de amolecer também as hidrata. Produtos à base de vitamina E também são boas opções.

Unhas mistas

A sua unha demora um tempão para crescer e, quando consegue atingir um tamanho legal, ela quebra? Então tenho uma má notícia: suas unhas são fracas, finas e vão continuar assim caso você não tome alguns cuidados diários para que elas cresçam saudáveis e fortificadas.

O primeiro passo que você deve dar para ter unhas saudáveis é mudando a sua alimentação. Assim como falamos no item anterior, comer alimentos ricos em Vitamina E e A não só é importante, como é OBRIGATÓRIO se você quiser ter unhas, cabelos e um organismo em geral forte.

Além disso, você também pode e deve passar nas suas unhas uma base fortalecedora. Quer uma dica caseira? Coloque um pedacinho de alho e outro de cravo-da-índia no seu vidrinho de base fortalecedora e veja as suas unhas crescerem rapidamente e MUITO fortes!

Unhas sensíveis

As unhas sensíveis, definitivamente, são as piores. Elas não quebram tão facilmente quanto as outras, mas o problema é que elas são bastante ressecadas e, o pior, é que são sensíveis a produtos para mãos e unhas e doem na base, próximo ao redor da pele.

O que fazer para melhorar esse problema? Use luvas de limpeza! Mas use mesmo. Para lavar louça e roupas, na hora de passar pano na casa e, principalmente, se você trabalha em contato constante com a água. Evite também usar produtos que possam causar alergias nas suas unhas.

Agora que você já conheceu os tipos de unhas: saiba se suas unhas são saudáveis, comece a tomar os devidos cuidados para acabar, ou pelo menos controlar, o problema de uma vez por todas e ter unhas muito mais saudáveis e bonitas. Não se esqueça de compartilhar esse post com suas amigas e aproveite para deixar o seu comentário nos contando o que achou destas dicas. Beijos!

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quer ganhar
ESMALTES GRÁTIS ?

Coloque o seu email e PARTICIPE !
SORTEIO MENSAL
EU QUERO !!!
Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando