Esmaltes

Quais esmaltes são testados em animais

O caso de cosméticos serem usados em animais é uma pauta que nunca acabará muito são contras ao extremos, outros somente não são à favor e pior tem aqueles que nem ligam para isso. Mas é nos loucas por esmalte e unhas sabemos e já buscamos qual marca faz experiências com animais levando até há maus tratos nos pequeninos ?!

Esmalte vermelho

Bom para começarmos o post não daremos nenhum julgamento nele, ele servirá apenas como aviso sobre o assunto para vocês. Como já sabemos o teste em animais não é mais o único jeito de fazer os testes pois temos os sistema In Vitro, mas muitos laboratórios optam pelo teste em animais pelo custo ser mais baixo. O esmalte é considerado um cosmético então por obrigação tende de ser feito testes para ver se nenhuma substancia ou corante que esta presente ali ira afetar no momento do contato com as unhas, pele ou cutícula, depois de ser observado todos os itens necessário podarem dar encaminhamento à Anvisa e outras empresas para liberação do produto.

Quando os ativistas entraram e pegaram os beagles do Instituto Royal, muitas marcas por vontade própria se manifestou sobre o assunto, e agora muitas tem o selo que comprova o não utilização de animais em teste, agora os esmalte varias marcas mostraram que realmente não usa deste método, e tem o nome colocado no PEA (Projeto Esperança Animal), não somente as marcas de esmalte como de todos as outras viu meninas e meninas deste shampoo até mesmo ceras depilatórias.

Faz pouco tempo que na legislação entrou a lei pelo governador Geraldo Alckmin que proíbe os testes em animais pelas empresas de higiene pessoal, perfumarias e cosméticos, e caso não seja cumprida a lei prevê multa de cerca de R$ 1 milhão de reais por animais usado.

Sabemos que isto não abolirá de vez os teste e maus tratos aos animais de laboratórios mas já é uma bom começo neste caminho que sabemos que será demorado mais valerá a pena, com o tempo a lei será até mais severa assim poderemos usar nossas coisas sem qualquer duvida sobre isto.

Agora sem mais enrolação falareis sobre algumas marcas que já se manifestarão sobre o assunto, e qual é a posição delas sobre o mesmo.

A Risqué comprova que usa de outros meios para fazer os teste e que não executa-los em animais, sendo assim a risqué não usa nenhum bicho como cobaia até a finalização do produto.

A Mundial Impala que suas matérias e substancias não são testadas em animais até a finalização por isso ela não usa nenhum bicho para obter resultados, mas não pode falar pelos fornecedores da matéria prima.

A Mohda não faz nenhum teste em animais usa o método in vitro para obter as informações necessárias e depois de pronto ainda é usado por pessoas lá de dentro para depois chegar na comercialização.

A Revlon desde 1989 já aboliu a utilização de bicho para teste e usa de diversas outras formas para teste e garantir qualidade do produto, a Frajo internacional de cosméticos e distribuidora exclusiva da marca revlon também garante que não utiliza de animais em nenhum teste.

A Hits Specialittà não faz teste em animais aboliu há algum tempo, usa de diversas técnicas para chegar a mesma informação e antes de chegar para venda ainda passa por utilização de funcionários internos.

A Beauty Color trabalha sem qualquer teste efetuado em animais, e seus portfólio de produtos é publico assim não a necessidade de teste, mais para maior garantia é feito e não é em animais.

A Dote faz somente teste sem utilização de animais, faz em seres humanos como outras empresas e por técnicas mais avançadas não havendo nenhuma necessidade de teste em bichos.

A Big Universo  as matérias primas são de fornecedores que não utilização animais em seus teste, e nosso cosmético por ser tipo 1 1 é isento de testo de segurança, fazemos os testes de controle de qualidade.

A Yenzah e YNC não fazem testes em animais e procuram laboratórios somente com certificação da Anvisa com documento que comprava a não utilização de bichos em seus testes, sendo assim a empresa em momento algum usa animais em seus resultados.

As marcas Colorama e Maybelline não se manifestarão sobre o assunto.

Espero que tenham gostado meninas e deixem nos comentários o que acharam sobre o post e o que acham sobre este assunto, até a próxima, beijinhos.

3 Comments

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando