Meu esmalte decantou, o que faço?

Artigo escrito por

Se você tem alguns esmaltes em casa e costuma demorar um pouco para se desfazer deles ou usar o vidrinho todo com certeza o post de hoje será útil para sua vida esmaltísca, afinal quem nunca deu de cara com aquele esmalte que você babava horrores e que agora ele está lá com uma cor totalmente diferente? Ou então decantou tanto que você está até com nojinho de ver se está usável? Pois é isso acontece frequentemente quando um esmalte fica um tempo parado e a não ser que ele já esteja vencido dá até pra dar um jeitinho (nada de usar esmalte vencido hein gente? por favor!).

Mulher-assustada-com-a-pele

Diferente do que muitos pensam não são só os esmaltes nacionais ou baratos que decantam e perdem a qualidade, essa é uma característica dos pigmentos utilizados e pode variar de cor para cor.

Por que os esmaltes decantam?

Isso acontece por que os pigmentos mais pesados do esmalte acabam decantando no fundo do vidrinho e os mais leves ficam por cima formando essa camada estranha, como vocês podem ver nas fotos isso acontece com a maioria das marcas, se for um esmalte todo de glitter então, tem uma grande chance disso acontecer. Mas nada de desespero, na maior parte das vezes basta chacoalhar o esmalte num movimento de rolinho com as mãos para os pigmentos se misturarem e você ter seu esmalte de volta, a maioria dos esmaltes importados tem algumas bolinhas de aço dentro do vidrinhos que facilitam muito essa mistura.

Gostaram meninas?