Homens de esmalte – Será que a moda pega?

Olá meninas, tudo bom? Hoje trago um assunto bem polêmico e que divide muitas opiniões: homens usando esmalte, o que vocês acham?

Já é conhecido de nós aqueles esmaltes de tratamento de unhas destinados ao público masculino, mas a questão que está em pauta vai mais além do “brilho” que esses esmaltes deixam nas unhas dos homens. E se o esmalte não for o já conhecido transparente?

No mundo dos famosos podemos encontrar vários ícones masculinos que fazem qualquer mulher cair de amores por sua beleza de deus grego, mas e se ele estivesse usando esmalte colorido?

Com uma pegada meio Rock’n Roll, andrógena e metrossexual, os homens que aderiram à essa moda de pintar as unhas mostram um pouco da tendência de cores e estilos dos esmaltes dessa categoria. Ainda duvida que eles usam e aprovam? Fica aqui uma galeria pra vocês ficarem de queixo caído meninas!

unhas homem esmaltadas

unhas homem pintadas

unhas johnny depp

Ainda tem mais, sabiam que existem marcas que fazem esmalte exclusivamente para o público masculino?! Pois é, será que essa moda pega?

esmalte para homem

E pra fechar, existem no Brasil “esmalterias” (salões) especializadas nos cuidados com as unhas masculinas! Elas tem um ambiente todo focado no conforto de seu público e são equipadas com distrações próprias para eles!

manicure homem

salao manicure masculino

Eaí meninas, vão incentivar o maridão e indicar para os amigos que curtem?

Espero que tenham gostado!

Beijinhos.

28 comments

  1. Ótimo artigo x) Sou homem e pinto minhas unhas há mais de dois anos com certa regularidade, tanto esmaltes incolor quanto os coloridos. Minhas cores favoritas são o azul, o branco, o preto, e até o dourado 😀 Gosto de cores como verde, rosa, amarelo, laranja, mas não costumo usá-las muito. Acho que é legítimo os homens usarem esmaltes coloridos. Muitos outros artigos antes exclusivamente femininos já foram incorporados à moda masculina, como o brinco e os piercings. O contrário também já aconteceu, como com as calças compridas e as bermudas 😉 Portanto, não há nada mais justo que a moda e as pessoas se atualizarem mais uma vez e aceitarem homens com unhas pintadas!

    Agradeço ao Clube das Unhas por chamar a atenção de todos a esse (nem tão) novo fenômeno, e dizer que nós, homens, também podemos usar e adorar esmaltes!

    1. Que bom que gostou desse artigo, espero te ver muito por aqui ainda colaborando para melhorar a visão de homens usando esmaltes! Muito obrigada 😉

    2. Eu sou homem e passo esmalte , acho bem bonito , e recomendo a fazerem o mesmo quem tem vontade , é só ter confiança e não ter vergonha do teu próprio estilo! =D

  2. Eu até gosto de ver com alguns estilos (não em todos) 🙂
    Tudo é mesmo uma questão de modas, acho que têm todo o direito de usar se quiserem ;P

  3. O.O Um dia estava onibus e tinha visto um homem com unhas decoradas,de flores e pois (bolinhas em frances).Estranho,mas diferente.Tomara que meu pai nao adote esta moda!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    1. hahaha vai do gosto de cada um né?! pra você como não é algo tão distante já que viu até no ônibus! 🙂

  4. eu tenho um primo que ele já fez francesinha eu não ligo tando do jeito que ele goste ta tranquilo bjs fica a dica não ligue pro que os outros vao falar seja vc sendo de um jeito não bjsssssssssssss
    xoxoxoxoxoxox

  5. É ridículo! Daqui a pouco estaremos vendo homem de biquine fio dental na praia e dizendo que é careta quem acha isso feio!

    1. Não acho que esse argumento tenha cabimento. O biquini é, sempre foi, e sempre vai ser algo feminino, porque ele é feito especialmente para o corpo da mulher. Mas o esmalte, mesmo que tenha esse direcionamento, não pode ser só pra mulheres porque não há uma limitação biológica: ele é feito pra unhas, não importando de quem seja. Caso contrário nem os esmaltes incolores os homens poderiam usar. Mas eu entendo essa sua posição, afinal não é todo mundo que está acostumado a ver homens de unhas feitas, e o estranhamento existe nas primeiras vezes. Espero que um dia você possa ter uma opinião mais favorável, ou mesmo indiferente sobre o assunto (y)

  6. Homem de esmalte transparente, tudo bem! Isso significa que ele tem vaidade, mas, passou para colorido, ele tem é frescura, mesmo! Deus me livre namorar um homem que pinta as unhas com esmalte colorido! De feminina basta eu!

  7. Eu acho algo absolutamente normal além se ficar muito estiloso pq tem cor q é zuada mano, obs: não sou gay..

    Uma coisa eu já percebi, que em questão de moda as mulheres cansam de imitar o publico masculino em algumas tendencias e quando vamos imitar algumas das tendencias femininas somos considerados gays, nada disso temos que abrir a mente, o que mostra se um homem é ” homem de verdade” são suas atitudes e não coisas como essas, repito temos que abrir a mente e deixar o preconceito de lado pq assim nunca iremos evoluir como pessoa..

    1. Olá! Imagino que você também seja homem. Velho, não tenha medo. Use o esmalte que mais gosta e tenha confiança, não pareça querer esconder suas unhas e continue sendo você mesmo o tempo todo. Um bom teste pra isso é pintar as unhas com frequência quando estiver sozinho ― tipo, finais de semana em casa ou feriados. Quando você olhar pra suas mãos e ver que aquilo é só mais um detalhe que passa despercebido, você está pronto pra ir onde quer que seja com elas feitas que não vai se sentir intimidado 😉 Espero que você possa criar coragem. Abraço, tudo de bom ae (y)

      1. Sou Homem e uso sim esmalte e minhas unhas são grande tb Eu adoro esmaltar elas com um tom rosa claro ficam lindas e adimiravel Por todo mundo que ve

  8. Olá! Minha vez de deixar o meu comentário. Sou homem não sou Gay e adoro esmaltes. Infelizmente não uso com frequência porque vivemos em uma sociedade cheia de falsos moralismos e preconceitos. O pior é que nesses blogs já vejo várias mulheres escrevendo que é ridículo ou algo parecido. Dizendo ainda que jamais namorariam alguém que o usasse. Que cabeça pequena! Gente! Não é nada ridículo! O esmalte é legal e feio para unhas não importa se de homem ou mulher. Acontece que a sociedade coloca papéis e moralismos inúteis e podres. Não tenho coragem de pintar as unhas da minha mão e ir trabalhar porque sei que se fizer isso vou ser alvo de preconceito, ainda mais que trabalho em um ambiente bastante formal. Mas as vezes pinto meu pé e quando vou a um ambiente formal coloco um sapato e ninguém fica sabendo que estou com os pés pintados. Mas acho que o povo ainda tem que evoluir muito para aceitar certas coisas. Infelizmente vivemos na hipocrisia de uma sociedade cheia de valores éticos e morais ambíguos. Precisamos dar um basta nisso e renovar a nossa maneira de agir e de pensar. Evolui galera!!!!!

  9. Bom, eu faço minhas unhas desde os 13 anos de idade
    Amo base, tenho a Risqué Homem fosca e a Semi Brilho.
    Compro a de orquídea também e amo vê las fortes, saudáveis e lindas.
    Sou de pele negra e acho que ficaria lindo se eu pudesse usar rendinha, branco, amo as cores clássicas, mas não uso por causa do padrão que a sociedade nos impôs; também já fiz muitos homens e mulheres aderirem o hábito de fazer as unhas, tendo em vista que , além de lindas e saudáveis, ficam higienizadas e com aspecto de jovialidade e limpeza.
    Que Deus abençoe

  10. Sou homem e tenho as unhas comprida e esmaltada feitas em salão de manicure . Só que o preconceito é tão grande que sai de lá com luvas , E assim mesmo ouso muitas piadinhas de mulheres mostrando que vem o maior preconceito delas mesmas . Como nos homens não temos o foco de reparar em nossos amigos , no traje de roupa e nem em calçado e cabelo , Coisas que a parte feminina reparam muito sobre uma ao outra . Elas mesmo não aceita uma unha bem feita em uma mão masculina . Eu gosto muito e me sinto muito feliz !!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *