Higiene das Unhas

images

- Unhas grandes: coloque um pouco de álcool gel na ponta de um cotonete e passe-o na parte de trás das unhas (naquela parte que não tem esmalte). Aproveite e higienize também a pele que fica nessa região.

-A química pode afetar muito as unhas. Por isso o excesso de removedores de esmaltes que contém acetona pode deixar suas unhas bem fracas e quebradiças. Prefira os produtos sem acetona.

- Roer as unhas é outro grande mal. Além de deixar a aparência estranha, essa prática prejudica muito a saúde das unhas.

- Quando for a uma manicure, confira se o lugar apresenta todos os cuidados necessários com os instrumentos utilizados. É superimportante que tudo seja muito bem esterilizado. Por isso é legal você levar seu próprio kit para a manicure. Repare também se a profissional utiliza luvas e outros materiais descartáveis.

- Se você notar algum tipo de alergias, irritações, micoses ou fungos nas unhas, não espere e vá direto a um médico dermatologista. Ele vai identificar corretamente o problema e passar o tratamento mais adequado.

- Regra básica: lave muito bem as mãos. Sempre. Assim você não estará cuidando somente da saúde das suas unhas, mas do corpo todo.

Fonte: dermatologista Octávio Moraes Junior

Quem escreveu...:
Estudante de biomedicina,louca por esmaltes,principalmente nail arts e adesivos de unhas.


Quer ser sorteada para GANHAR ESMALTES?
No Clube das Unhas você para além de receber novidades grátis toda a semana no seu email, também é colocada num SORTEIO MENSAL DE ESMALTES. Inscreva-se já e quem sabe não será a proxima sortuda. BOA SORTE
Só se cadastrar e cada vez que receber novidades poderá ser a ganhadora.
Não mostrar mais