Esmaltes hipoalêrgenicos

Olá meninas! Venho falar de um assunto muito sério e que infelizmente é a realidade de muitas mulheres! A alergia aos esmaltes, é um problema real e que incomoda muitas meninas por aí, por isso vamos falar um pouquinho disso! Já imaginaram o que é não poder usar esmalte? Não poder ter as unhas embelezadas? Essa é a dura realidade que muitas enfrentam, e apesar de haver marcas hipoalergênicas, nem sempre respondem às necessidades das meninas que tem esses problemas!

esmaltes hipoalergénicos

As meninas ganham alergia devido a alguns componentes do esmalte, os principais causadores de reações alérgicas são o formaldeído, o tolueno e alguns pigmentos e conservantes presentes na composição, estes componentes podem causar alergias e vermelhidão às pessoas mais sensíveis. Porém se você nunca teve alergia, pode ter de um dia para o outro, é imprevisível! A única solução é suspender o uso de esmaltes comuns e fazer o teste de alergia no médico, para descobrir a quais substâncias a pessoa é realmente alérgica… Estes três componentes, são substâncias que ajudam o esmalte a manter seu brilho, consistência e fixação, mas são também eles que podem causar alergia!

esmaltes hipoalergénicos1

Como já disse, as pessoas podem desenvolver alergia ao cosmético, sem aviso prévio, mesmo que nunca tenha tido sintomas. Dentre os sintomas mais comuns de alergia ao esmalte destacam-se inchaço nas pálpebras, vermelhidão no rosto e no pescoço, e em alguns casos, descamação nas palmas das mãos. Claro, que depois de um lado mau, a boa notícia é que diversas marcas já possuem linhas de esmaltes hipoalergênicos ou, com fórmula livre de tolueno e formaldeído.

esmaltes hipoalergénicos2

Os esmaltes hipoalergênicos costumam ser eficazes, na maioria dos casos, pois quem tem alergia não mesmo pode usar os esmaltes comuns. Nos EUA, Canadá e alguns países da Europa, o formaldeído é proibido, por isso marcas nacionais de peso lá fora vendem esmaltes hipoalergênicos, eu, aqui em Portugal, não tenho muito conhecimento de alergias a esmaltes… Na verdade a marca que mais uso, e que vos apresentei aqui é muito boa e não contém estes componentes perigosos e causadores de alergias!

esmaltes hipoalergénicos3

Como vocês podem ter visto, ao longo do texto tem algumas imagens, todas elas, contém fotos de esmaltes hipoalergênicos! Agora falando de marcas (tanto importadas como marcas nacionais), as seguintes são potenciais ajudas para as meninas que sofrem de alergias: Orly, Bourjois, MAC, Andreia Higicol, Risqué, Essie, Ludurana, Hits, Revlon, Mavala, Impala e Colorama, por exemplo, são marcas que tem esmaltes hipoalergénicos (alguns toda a gama, outros tem apenas linhas específicas)!

esmaltes hipoalergénicos4

Para as meninas alérgicas, se mesmo usando alguns destes esmaltes as reações alérgicas persistirem, você pode ser alérgica a outro componente de sua fórmula. Quando for comprar seu esmalte hipoalergênico consulte o rótulo, pois por vezes há surpresas na composição! Para você que não é alérgica, mas manifesta alguma reação estranha ao usar esmaltes hipoalergênicos, poderá ter sensibilidade às resinas utilizadas para substituir o tolueno, formaldeído ou DBP, por isso aconselho a testar várias marcas para ver qual funciona melhor com você!

 

21 comments

  1. Adorei, minha irmã é super alergica e ficava com pena dela por não poder nunca pintar as unhas. Uma vez realmente compramos um que a xuxa lançou e deu alergia pois ainda continha componentes que ela era alérgica e não sabíamos. Foram anos ele reclamando. Até que lançaram esses que estão no mercado e são tão baratinhos como o Ludurana e são ótimos. Só não tivemos coragem de arriscar no Impala. Mas como a alergia dela é um puco severa precisa ficar períodos sem usar. Mas gostei de seu interesse.
    Bjs.

  2. Muito bom ler este artigo, é muito boas as dicas, e é bom saber que tem alguém que se preocupe, mas infelismente é difícil encontrar no mercado esmaltes hipolialergênicos, encontrei a Revlon e tem me ajudado muito.

  3. Amei a dica ..tenho alergia a esmalte e uso colorama…tem cores q estão na moda..e bastante opção …não é igual aqueles hipoalergênicos q não tem cores bonitas…

  4. Olá..sou alérgica a esmalte e faço uso do colorama…mas aqui na minha cidade nunca encontrei o empala antialérgico….que tal vcs fazerem uma visita aos logistas de Divinópolis? Obrigada

  5. eu tenho alergia a esmaltes aqui no meu estado ES tem um marca de esmaltes Up colors tbm sao otimo so uso dele alem de ser muito mais em conta do q esses vcs tão mostrando ae

  6. Realmente, a alergia surge da noite para o dia, eu mesma sempre pintei minhas unhas, desde menina, até que há oito anos, meus olhos começaram a inchar, e com o passar dos dias meu rosto começou a criar feridinhas parecidas com catapora, eu comecei a passar vodol e um monte de coisas achando que era micose, com o passar do tempo essas feridinhas espalharam pelo meu corpo, como se fossem inpigem, até que tomei vergonha na cara, procurei o dermatologista, e foi certo?: Alergia aos componentes do esmalte, hoje só uso hipoalergenicos, só que aqui na minha região, só se encontra ARGENTO e IMPALA, já me recomendaram o colorama verniz e cor, porem nunca experimentei, mas já li no site da colorama que a única linha não recomendada para quem tem alergia é a linha única camada, fora isso os esmaltas com cor da colorama são desenvolvidos sem tolueno ou formaldeído, que são os principais responsáveis por reações alérgicas ao uso de esmaltes.

  7. Tem também no mercado agora o Ludurana e o Mohda. Sou alérgica e sempre estou procurando novidades. Observação: A gama de cores da Ludurana é maior, porém sua consistência é um pouco mais fraca que as demais marcas que experimentei até agora.

  8. Adorei esse post, minha pequenina de 5 anos adora esmaltes, mas ela é alérgica à maquiagem, e esmalte. Na época de festa Juninas é um problema. Sempre tem dancinhas e caracterização.

  9. Tem uma marca que chama Two one one Two os esmaltes são livre de Tolueno, Formadeido e Dibutilftalato excelente e com cores super lindas e durabilidade superior aos demais.

  10. Oi gente! Muito bom o post! Estou querendo comprar esmaltes Essie, mas já li que algumas linhas não são hipo. Sou alérgica há uns 15 anos, e de lá pra cá testei inúmeras marcas. Hoje, enfim, consegui manter uma variedade bem legal, as marcas q mais uso e não dão alergia são: Revlon, Impala Hipoalergênico, Mavala, Mary Kay, Astra, Ludurana, Pupa, uma americana, CNA (se não me engano), Risqué Hipoalergênico, dentre outras.

  11. EU TENHO ALERGIA A ESMALTE , SOFRO MUITO COM ISSO PQ NAO SABIA QUE AVIA TANTOS ESMALTES E TANTAS CORES DE ESMALTES MAS COM ESSE BLOG ME AJUDOU MUITO ,,,, AGORA SO FALTA COMPRAR VALEI PR DAR TANTAS DICAS A GENTE ALERGICA A ESMALTE COMO EU QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NEH SABEM QUE ISSO EXISTE !!!!

  12. Oi quais componentes os esmaltes hipoalergenicos nao possuem e qual a diferença destes para os que nao possuem tolueno, formol e mbp?

  13. Eu tbm sou alergica a alguns anos …e comecei a pesquisar sobre os esmaltes hje lendo os comentarios vi outras varias marcar de esmalte hipo …alguns que eu ja uso e tem uma.marca que lançou muito boa e de varias cores Alta Moda muito bom secagem tapida e cores lindas ….mas vou procurar pelas marcas qe vcs citaram . Que eu nao conhecia ainda .

  14. Eu tb sou muito alérgica. Fica a dica de esmalte que não da alergia: Maybelline. Cores bonitas, preço razoável e fixação muito boa. Não mancha e seca rápido.

  15. A um ano descobri que sou alérgica a esmaltes, foi quando descobri que os esmaltes risque são hipoalérgicos, so que infelizmente ao usar o esmalte voltei a apresentar alergias novamente. Infelizmente não consta no rótulo os componentes do esmalte, as substâncias que tenho alergias são balsamo de peru e colofônio. Gostaria de saber se essas substâncias constam no esmalte?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *