Dicas

5 Dicas de como fazer unhas melhor e mais rápido

Se você é manicure deve saber que em alguns momentos, agilizar o processo de fazer as unhas pode ser crucial, sobretudo se você tiver outra cliente agendada. A rapidez na forma com que você faz as unhas interfere diretamente na valorização do seu trabalho e nos seus ganhos.

Ao saber fazer as unhas de uma maneira mais acelerada, garantirá o aumento da sua clientela, pois você poderá atender mais pessoas em um curto período de tempo. Foi pensando nisso que nós selecionamos as 5 melhores dicas de como você fazer as unhas mais rapidamente, mas sem perder a qualidade:

>>> VEJA O MELHOR CURSO DE MANICURE À DISTANCIA AQUI, ACESSE AGORA <<<

Pergunte o que a cliente irá fazer antes de atendê-la

 Uma das primeiras perguntas que você deve fazer quando estiver agendando as suas clientes, é sobre o que ela pretende fazer. A depender dessa resposta, você irá organizar melhor a sua agenda, pois estará segura de que terá tempo de atender a sua cliente adequadamente e ainda agendar a próxima com um intervalo de tempo considerável.

Coloque os pés e mãos para amolecerem ao mesmo tempo

Muitas pessoas focam primeiro em fazer as unhas das mãos e esquecem completamente dos pés, até que tenham feito todo o trabalho de manicure. Isso faz com que elas e suas clientes percam muito tempo em algo que poderia ser facilmente agilizado. Por isso, é recomendado que você inicie os cuidados de uma mão, ou seja, corte, lixe e coloque o amolecedor antes de repetir o processo na outra mão e nos pés. Ao organizar o seu processo de trabalho dessa maneira, você estará ganhando mais tempo.

Invista em alicates de qualidade e mantenha-os afiados

É de suma importância que você tenha uma gama de alicates de boa qualidade, ou seja, de aço inox para que não enferrujem e que estejam extremamente afiados. Com eles você evitará ter que passar muito tempo retirando as cutículas, ao fazer o corte das cutículas elas já sairão perfeitas.

Ao ter muitos alicates, você poderá atender mais pessoas, pois não precisará perder tempo lavando o alicate e esterilizando-o entre uma cliente e outra.

Evite conversar muito

Conversar muito com a sua cliente poderá atrapalhar o seu processo de trabalho e acabar demorando muito para terminar de fazer pé e mão. Uma dica para evitar que isso aconteça é se policiar e ficar olhando a hora para saber quando deve acelerar ou não o seu trabalho.

Não fique no celular

 É indicado que você não interrompa o seu atendimento para entrar em conversas paralelas ou atender o telefone, a menos que seja a marcação de outra cliente. Isso fará com que a sua cliente veja você como uma ótima profissional e você não irá perder tempo.

Gostou das dicas? Qual desses erros você precisa corrigir para acelerar o seu trabalho sem perder a qualidade?

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando