Cuidados Dicas

Como fazer as unhas sem tirar as cutículas?

No último post falei sobre a polêmica de tirar ou não tirar as cutículas e resolvi vir falar como eu tenho feito este processo, quem se interessar falo mais, mostro produtos, rotina.. Mas hoje, só na hora de tirar o esmalte como funciona.

manicure-kit-basico_cuidar-cuticulas

 

Fonte da imagem: http://www.unhabonita.com.br/passo-a-passo-cuticulas-bonitas/

1º Passo: Uso exatamente esse amolecedor da Risqué da imagem porque além de ser baratinho e ter cheirinho delícia, acho bem eficiente. Coloco ele nas mãos e passo a escovinha..

2º Passo: Se minhas mãos estiverem muito ressecadas uso o Mavala Cuticle Remover ou o Sally Hansen Instant Cuticle Remover. Que são produtinhos que retiram as pelinhas mortas que pulam, que ficam nas unhas ou pra quem tira com alicate, facilita a remoção.

3º Passo:  Espátula pra empurrar as pelinhas depois do uso dos produtos que falei acima.

4º Passo: Alicate afiado. Sim eu uso alicate! Mas calma… só pra retirar alguma pelinha sobresalente e teimosa caso não tenha ainda saído com os passos anteriores.

5º Passo: Uso hidratante, não essa caneta da foto mas passo um pouco de hidratante e deixo uns 20min nas unhas e depois limpo as mãos para esmaltá-las. (Ex: Cera nutritiva de unhas e cutículas – Granado , Bepantol Derma, Mavala Cuticle Cream)

Lendo assim parece demorado, mas juro que sai mil vezes mais rápido do que na época que eu fazia a remoção das cutículas, é muito mais prático e não arranco mais bife algum ou faço machucado nas minhas unhas. Eu sei que é difícil mas quem quiser entrar junto nessa pra trocarmos idéias será bem vinda! 🙂

Beijos meninas, gostaram? Quem não tira também, faz assim ou tem algum jeito diferente? Compartilhem conosco nos comentarios.

49 Comments

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Nossa vou fazer assim agora,faço retirado a cuticula,mas agora depois dessa adeus tirar “bife”.
    Mas esse processo,diminui tbm o crescimento das cuticulas, dura uma semana ou ñ?
    Adorei a dica bjsss…

    • Dura sim! Eu troco de esmalte uma vez por semana que é quando faço esse processo. E sim, diminui o crescimento e torna bem mais rápido pra fazer as unhas e trocar o esmalte vai gostar!
      Estou amando esse novo “estilo de vida” hahaha…
      😀

  • também estou na luta para parar de tirar as cutículas, pois perco muito tempo.
    você faz esse procedimento nas unhas dos pés também.
    gostaria muito de para de tirar as cutículas dos pés, pois minhas costas já não aguentam mais. rsrs

    • Oi, olha os pés eu faço de 1-2x ao mês no salão mesmo e tiro as cutículas. Deixo infelizmente esse cuidado só para as mãos porque faço as unhas das mãos em casa, assim fica mais prático.

  • Não entendi muito bem as dicas… Queria aprender desta forma que vc ensinou, pois, sou um desastre em tirar as cutilas com alicate… hahahaha… e sempre me machuco!!!
    Vc tem um e-mail ou algum video q possar explicar melhor!!!???
    Adoro as postagens!!!

    • Qual foi a parte que você não entendeu flor? Tá passo a passo no post explicadinho 🙂
      Me diz aqui suas dúvidas que lhe respondo ^^

  • olá, meu sonho é poder fazer as unhas somente assim como vc ensinou acima, mas eu tenho muitaaa cuticula, mais mta mesmoo, até a manicure comenta, que nunca viu pessoa com tanta cuticula que nem eu..

    • Eu também tenho mas quanto mais você tira, mais elas crescem. É um ciclo vicioso, quando você para de tirar e hidrata, elas vão afinando. 😉 Espero ter ajudado ^^

  • eu acho que tirar o excesso com o amolecedor é muito mais prático do que com as mãos de molho, e mais eficiente. adoro as dicas…

    • Vídeo? Posso tentar mas não garanto! rs Mas o post tá bem explicadinho creio eu que dá pra ler e seguir o passo a passo. É mole de fazer 😉

    • Vídeo? Posso tentar mas não garanto! rs Mas o post tá bem explicadinho creio eu que dá pra ler e seguir o passo a passo. É mole de fazer 😉

  • Também não tiro as cutículas (fico meia neurótica pensando nas bactérias que podem chegar ao meu organismo através das unhas). Tenho o costume de deixar as mãos de molho em água morna e depois raspar de leve o excesso de cutículas e pelinhas que se acumulam nos cantos das unhas. Mais ou menos uma vez ao mês uso um creme redutor de cutículas da Avon – mira cuticle, pra ser mais exata – que tem resolvido bastante (:

    • Olha, tô doida pra comprar o mira cuticle todo mundo fala que ele é bom! Ainda vou fazer post com os produtos que tenho usado e como tenho feito. Mas estou fazendo assim, empurrando também já fiz um post comentando o processo pra trocar esmaltes. Tô adorando essa nova fase onde demoro bem menos pra fazer as unhas! ^^

  • Thaíssa e onde eu compro esses produtinhos que removem as pelinhas que levantam , Mavala Cuticle Remover e o Sally Hansen Instant Cuticle Remover ? Na Farmmacia ? ou no Cosmético msm vende ?

    • Oi, o da Sally Hansen eu comprei numa loja aqui do rio que se chama Pink, A casa da Manicure ( falando caso vc seja daqui) e o da Mavala comprei na Renner. Mas não precisa ter os dois já que cumprem a mesma função eu comprei o da Mavala a pouco tempo porque o meu da Sally Hansen já está bem no fim.
      Espero ter ajudado 😉

  • Amei seu post, eu sofria pra fazer as unhas da minha filha e a minha.
    agora com suas dicas ficou muito mais fácil e simples 🙂

  • Oi adorei suas dicas, será que posso usar nas minhas clientes? E nas unhas dos pés?
    E qdo coloca o amolecedor espera um pouquinho ou já pode continuar? vc poderia fazer um video para vizualizarmos bem os detalhes. Gostaria da sua resposta. Obrigada!

  • Oi eu sou Manicura e não tiro as cutículas uso o veloz nas minhas unhas e depois passo uma hidratação da granado para cutículas.Acreditem se quiser mas depois que parei de tira as cutículas minhas unhas ficaram muito mas fortes e não racham como antes.Eu estou amando não tira as minhas cutículas. Bjos

  • eu era viciada em tirar cutícula hoje sou adota a essa prática muito melhor mais prático além de ser mais saudável

  • “Dicas super legais! Fico feliz que o povo esta se conscientizando da importância em não retirar cutículas! Em que na minha área profissional de podologia chamamos de eponíquio… é a camada que adere na superfície da unha, para protegermos de possíveis micro-organismos, evitando assim uma infecção e até mesmo a temida micose que é causada por fungos… retirar a cutícula é uma porta aberta pra tudo isso, principalmente se a imunidade estiver baixa… a natureza sabe o que faz!” 😉

  • Oi a pouco tempo coloquei unhas de gel fiquei uns 3 meses de repente me deu uma alergia meus dedos ficaram inchados. Tive que retirar as unhad de gel e bom tempo sem tirar cutícula. vou começar a fazer esse método

  • Eu super recomendo a técnica… Também sou adepta, não retiro minhas cutículas. Faço igual embora com outros produtos.

  • Amei a explicação de como fazer as unhas sem o sofrimento de arrancar as cutículas, gostaria se possível de uma explicação detalhada por email e quais os produtos q devo comprar e como utilizar. Agradeço desde de já. bjus!!!

  • Nossa super legal quero entrar nessa ! Cria um grupo no whats flor já vou deixar o meu caso você fassa o grupo
    19-98450-5098
    Bjss
    Stephani

  • ola.eu tambem ja deixei de cortar as cuticulas ha uns 12 anos e realmente foi o melhor.Gosto muito do amolecedor da marca Casco de cavalo e o melhor, é bem barato.

  • A técnica funciona mesmo.
    Principalmente para as mulheres que possuem cutículas bem fininhas e que não tem necessidade de remove-las toda semana.

  • faz um vídeo e posta pra gente assistir o passo a passo….parece ser muito fácil, mas lendo assim é meio complicado……

  • Adorei, sou manicure há mais de 40 anos, hj já não exerço mais como profissão, mas não acho saudáveis tirar as cutículas… Já li várias coisas a esse respeito. Farei como VC faz, gostei muito, abraços.

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando