Coleção Brasil por Risqué – Outono/Inverno

Artigo escrito por

A Risqué continua com a mesma intenção da coleção anterior ‘Brasil por Risqué. Gastronomia’ só que dessa vez a marca vem falando de moda. No dia 5 de Fevereiro foi o lançamento oficial da coleção Brasil por Risqué. Moda. A coleção é voltada para técnicas e ‘texturas’ brasileiras em parceria com a Santaconstancia, tecelagem da renomada Constanza Pascolato.

BRASIL POR RISQUÉ MODA 2

Segundo a marca durante as pesquisas sobre quais as tendênciasestariam em alta no Outono/Inverno as duas marcas perceberam semelhanças entre suas apostas e decidiram unir suas forças para revelar a moda e o trabalho artesanal brasileiro. “O trabalho de comunidades espalhadas pelo país, com o manuseio da palha, retalhos, fuxicos e crochês, construiu, pouco a pouco, o estilo brasileiro original. Hoje, o nosso estilo cresceu e se modernizou, mas permanece com o talento para a fantasia, a sensualidade, o lúdico e o genuíno. Esta identidade pode ser conferida com muito orgulho pelo mundo afora na percepção daquele que olham para o nosso Brasil”, comenta Constanza. De acordo com Daniella Brilha, diretora de Marketing da Risqué, a coleção vem mostrar diferentes estilos brasileiros e enfatizar o trabalho de artesãos e estilistas.

A coleção é composta por 6 novas cores que variam entre marrom, vermelho, roxo e cinza.

cores brasil risque outono inverno

  • Casaqueto de Retalho: Um nude escuro inspirado em uma peça versátil, com um toque vintage dos retalhos.
  • Echarpe de Crochê: Uma peça que faz toda a diferença no look inspirou este cinza, que complementa qualquer produção.
  • Sapatilha de Miçanga: Para um look despretensioso, nada como flats incrementadas com brilho. Este roxo é perfeito para montar o visual.
  • Maxi Bolsa de Palha: It bag que á cara do Brasil, inspirou a criação deste dourado super elegante.
  • Pantalona de Chita: A combinação inusitada da sofisticação da pantalona com a brasileiríssima chita resultou em um vermelho rosado super divertido.
  • Babado de Gala: Violeta “must-have” da estação, uma tendência das passarelas que será usada da alta costura ao Prêt-à-Porter.

(Release oficial da marca)

Bom meninas, esta é a nova coleção da Risqué, que no fim das contas não tem nada de tão novo, as cores são bem normais na minha opinião, acho que o único que eu compraria é o Pantalona de Chita. Queria ver essas marcas famosas do Brasil lançarem coisas diferentes, glitters, texturas…Mas enquanto isso a gente se diverte com os esmaltes importados e artesanais, pena que não temos pezinhos de dinheiro no quintal neh?!

Beijo beijo beijo e vamos pintar as unhas :*