O esmalte vermelho é um clássico que nunca sai de moda quando se trata de manicure, e embora seja um clássico, esse esmalte vem em uma variedade de estilos e cores, permitindo que você encontre o look perfeito.
E se você já é fã do esmalte vermelho opcional, reunimos dicas de cores e branding para que você possa encontrar sua cor perfeita, além de alguma inspiração. Ótimo em diferentes tons para essa cor de unha. .
Na hora de escolher o esmalte vermelho, existem muitos tons diferentes, e para quem prefere opções mais suaves e brilhantes, tons mais escuros e suaves são ótimas escolhas. Neste caso, o tinto pode ser mais escuro ou queimado, lembrando até a levedura do vinho, tornando-se uma escolha atemporal e que corresponde às estações mais frias do ano. Além de ser uma cor super versátil que garante um look forte para todos, também é uma cor com uma história rica. Com uma história que remonta ao antigo Egito, os tons vermelhos são tendência na manicure e prometem não sair de moda tão cedo! Vamos mais longe e descobrir 5 coisas que você não sabia sobre ela!
Um fato histórico: Cleópatra e Nefertiti amavam vermelhos
Engana-se quem pensa que esmalte não tem lugar nos tempos antigos: no antigo Egito, as mulheres não reais usavam henna preta para acentuar as unhas, enquanto as rainhas coloriam as pontas dos dedos com uma cor mais clara. Dos pouquíssimos tons que sobreviveram na época, o vermelho chamou a atenção e se tornou o preferido de Cleópatra e Nefertiti – as primeiras a investir quase sempre em tons e cores mais escuras.
Segue abaixo uma galeria linda, cheia de inspirações para você