Suas unhas podem estar indicando problemas com sua saúde, veja isso

A ciência está cada vez mais avançada, e com isso, podemos ter acesso a muitas descobertas que podem facilitar nossos cuidados com a nossa saúde, por exemplo.

Todos os dias podemos ter novas informações, novos estudos e possíveis tratamentos para aquele problema de saúde. Isso nos ajuda a ter uma qualidade de vida maior.

Em muitos estudos, podemos ver como é importante estarmos atentos aos sinais que o nosso corpo nos dá. Você já parou para pensar que algumas alterações nas suas unhas podem ser sinais de alerta? Ou que o seu corpo está tentando passar alguma informação?

Pois bem, pensando em te ajudar a entender um pouco mais sobre isso, trouxemos algumas informações sobre quais os sinais que as nossas unhas podem nos dar sobre a nossa saúde. Confira a seguir e entenda:

UNHAS X SAÚDE

É muito importante conhecer o nosso corpo de forma completa. Dessa forma, conseguiremos identificar qualquer tipo de alteração que possa acontecer, principalmente nas unhas, onde é tão visível.

Nosso organismo vive nos dando diversos sinais sobre falta de nutrientes, deficiência de minerais e algumas alterações hormonais também. E alguns desses sinais podemos observar olhando para as nossas unhas. Hoje, traremos a importância de olhar para essa parte do nosso corpo que é tão importante quanto qualquer outra.

QUAIS SINAIS AS UNHAS PODEM NOS DAR?

Nossas unhas são muito importantes para o nosso corpo. Elas não fazem parte apenas da estética, mas servem como proteção contra a entrada de microrganismos, impedindo a proliferação de fungos e bactérias que podem avançar para doenças.

Além disso, através delas podemos identificar a deficiência de diversas vitaminas no nosso corpo que podem ser provocadas por diversos fatores. Assim, você consegue se atentar através dos seus aspectos visíveis.

A partir dos sinais que as nossas unhas nos dão, podemos iniciar o tratamento de algumas doenças e melhorar a ingestão de vitaminas e minerais, por exemplo.

ESTEJA ATENTO À COR DAS SUAS UNHAS

Uma das alterações mais comuns que acontecem nas nossas unhas estão relacionadas às suas cores. As unhas saudáveis possuem um tom rosado, podendo ser um pouco mais branca nas pontas, o que é comum. Mas, em alguns casos, elas podem apresentar outras cores.

Para avaliar se existe alguma alteração na cor das unhas, lave bem as suas mãos antes de fazer alguma análise. Feito isso, veja quais as cores podem indicar quais problemas:

Unhas esverdeadas

Pode ser indício de infecções por bactérias, como salmonella, botulismo, úlceras e outras.

Unhas com tons de vermelho

A maioria das vezes que as unhas apresentam essas colorações, é para indicar alterações cardíacas, por isso, é preciso ter muito cuidado.

Unhas com colorações azuladas

Essas alterações nas unhas indicam falta de oxigenação no corpo, podendo trazer diversos problemas para o nosso organismo.

Unhas amareladas

Essas alterações podem indicar o uso excessivo do cigarro, doenças hepáticas e hepatites.

Unhas com as pontas escuras

Essa coloração é comum em pessoas mais velhas e é normal. Esteja atento às alterações da sua unha e se previna de doenças.

Leave a Reply

Your email address will not be published.