MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS: COMO CUIDAR

As unhas são muito importantes para o nosso organismo, pois além de servirem como apoio para segurar objetos, elas também protegem nossos dedos, sendo realmente uma barreira contra a entrada de microrganismos e bactérias.

Além de serem importantes por essas questões, as unhas também dizem muito sobre a nossa saúde. Os cuidados com as unhas vão além da vaidade. Seus aspectos, suas características e suas cores podem trazer sinais super importantes de que alguma coisa não está funcionando no nosso corpo.

Por entender isso, muitas mulheres se assustam quando veem manchas brancas nas superfícies das unhas. Mesmo sabendo que é um alerta, algumas mulheres não sabem como cuidar das suas nesse estado.

Essas manchas não aparecem somente nas unhas das mulheres. Elas podem aparecer independente do sexo e independente da idade. Além disso, diversos fatores podem estar relacionados com esse aparecimento das manchas brancas nas unhas.

Pensando em te ajudar nisso, hoje trouxemos diversas informações sobre como cuidar das manchas brancas nas unhas, entender quais são os motivos que fazem ela surgir e como melhorar isso. Veja a seguir:

POR QUE ESSAS MANCHAS PODEM SURGIR?

Como dissemos anteriormente, essas manchas não aparecem somente nas unhas das mulheres, e precisam ser motivo de atenção.

As manchas brancas nas unhas podem aparecer por diversos fatores, tais como: traumas nas unhas, doenças como micoses, falta de nutrientes, vitaminas ou minerais e até mesmo intoxicação alimentar através de metais pesados.

COMO MELHORAR AS MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS?

Hidrate suas unhas sempre

Assim que você notar o aparecimento de manchas brancas nas unhas, procure um dermatologista. Algumas dicas podem melhorar esses aspectos, fazendo com que as unhas fiquem mais bonitas, retirando todo o aspecto esbranquiçado das unhas.

O que pode melhorar isso é manter as unhas hidratadas. Dessa forma, as unhas ficarão mais bonitas e saudáveis. Sempre que for passar um hidratante nas unhas, certifique-se de que elas estão bem limpas, sem nenhum resquício de produto ou esmalte.

Faça essa hidratação com produtos específicos para a área e pelo menos quatro vezes na semana.

Fortaleça as unhas

Para que as manchas brancas possam sumir das suas unhas, você precisa fortalecer elas. Para isso, mantenha uma boa alimentação, rica em nutrientes como vitaminas e minerais e beba bastante água.

Manter uma vida saudável, ingerindo uma variedade de frutas, legumes e verduras, vai fazer com que o seu corpo reponha os nutrientes que está em deficiência, melhorando diversos aspectos da sua saúde, inclusive os das suas unhas.

MOTIVOS PARA CUIDAR BEM DAS UNHAS

Depois de falarmos sobre como cuidar das unhas para retirar todas as manchas brancas que podem aparecer nelas, vamos falar um pouco dos motivos para cuidar das suas unhas. Veja a seguir alguns deles:

  •  Melhora a autoestima da mulher
  • Comprova o cuidado e carinho com o próprio corpo
  • Faz com que você tire um momento para dedicar a você
  • Faz com que você seja mais vaidosa consigo.

Dedicar um tempo para cuidar das suas unhas é essencial para a sua autoestima. Além disso, é muito importante manter uma rotina, sempre separando um dia da semana para renovar as suas energias cuidando do seu corpo. Faça isso por você!

Leave a Reply

Your email address will not be published.