DICAS PARA LIMPAR OS ESMALTES BORRADOS DAS UNHAS

Uma das partes mais chatas e difíceis que envolvem a esmaltação das unhas é a hora de limpá-las, não é mesmo? E o processo se torna ainda pior quando percebemos que o acabamento não está do jeito que gostaríamos.

Isso geralmente traz muita frustração pois o que mais queremos é uma esmaltação perfeita. Para te ajudar a limpar as partes borradas dos esmaltes com mais facilidade e com menos risco de estragar todas as suas unhas, trouxemos algumas dicas incríveis.

Estes truques vão fazer com que você não passe por isso e que sua esmaltação fique perfeita. Fique tranquila que essas dicas são simples e você vai usar objetos que já tem em casa.

Confira a seguir e veja os resultados incríveis depois de colocar essas dicas em prática. Veja:

DICAS PARA LIMPAR OS ESMALTES BORRADOS DAS UNHAS

Limpe as unhas usando meias finas

Para esse truque dar certo, você precisa apenas colocar as mãos dentro de uma meia fina e molhar os dedos com removedor de esmaltes. Assim que você terminar de aplicar a base, passe as camadas do esmalte escolhido e retire os excessos com o dedo.

Você vai notar que as partes borradas irão sair com facilidade sem prejudicar a esmaltação. Caso você não tenha meias finas em casa, use um tecido não muito grosso e o resultado será o mesmo.

Limpe as unhas com um pincel chanfrado

Essa dica pode ser um pouco mais trabalhosa. Usar o pincel chanfrado para retirar os borrões das unhas é simples: molhe o pincel em um removedor de esmaltes e passe em todo o contorno das unhas.

Alguns locais das unhas podem não ser alcançados pelo pincel por conta do seu formato, mas o acabamento fica incrível.

Use um algodão e as próprias unhas para limpar

Para limpar as partes borradas dos esmaltes das unhas, use um pedaço de algodão e passe na ponta das suas unhas. Umedeça o algodão com removedor de esmalte e retire todo o excesso que ficou com cuidado. O acabamento fica incrível, mas é bom ter um pouco de coordenação motora para esse truque.

Limpe as unhas usando algodão e palito

Essa é a dica mais conhecida para limpar os borrões das unhas. Mas, é preciso tomar muito cuidado com esse método pois você pode facilmente estragar sua esmaltação com ele. Com isso, certifique-se de não ter muito algodão enrolado no palito e de que está umedecido o suficiente. Faça movimentos leves e certeiros para deixar um acabamento impecável.

Limpe as unhas usando cola branca

Para essa dica, passe um pouco de cola branca antes de começar a esmaltar em volta das unhas. Assim, você vai criar uma película que vai facilitar a retirada dos borrões dos esmaltes depois de finalizar as unhas. Para retirar essa película, use uma pinça ou um palito de unha.

Essas dicas foram úteis para você? Tenha muito cuidado ao escolher a técnica para retirar os excessos de esmaltes em volta das unhas, podendo comprometer todo o seu trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.