Essas dicas incríveis vão deixar suas unhas mais fortes rapidamente!

Ter as unhas sempre bonitas, bem feitas e fortes é o desejo da grande maioria das mulheres, não é mesmo? Mas, nem sempre isso é possível.

Não são todas as pessoas que conseguem manter as unhas longas por muito tempo porque elas quebram com facilidade, e isso é extremamente frustrante.

Pensando em te ajudar nisso, hoje trouxemos algumas dicas para fortalecer as suas unhas e fazer com que elas cresçam de maneira saudável. Veja a seguir:

USE ALHO NAS UNHAS

O alho é um ingrediente que traz muitos benefícios para o nosso corpo, e com as unhas não é diferente. O alho ajuda no crescimento das unhas e no fortalecimento delas também.

Uma das dicas de como usar o alho nas unhas é fazer uma pasta. Para isso, você precisa apenas amassar cerca de 3 dentes de alho em um recipiente. Feito isso, aplique essa pasta sobre as unhas e deixe agindo por 10 minutos. Depois disso, lave bem as mãos e passe um sabonete mais forte para tirar o odor de alho das mãos.

Você pode repetir esse processo todos os dias se quiser. Além de ser um ótimo fortalecedor para as unhas, o alho também tem ações anti sépticas, e ajudam na prevenção do aparecimento de bactérias e fungos, que podem causar doenças nas unhas.

FAÇA UMA MISTURA DE LIMÃO E ALHO

Listamos acima os benefícios que o alho pode trazer para as unhas, e agora vamos falar do limão. O limão tem praticamente a mesma função que o alho, ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas.

Para a receita, pegue um ou dois dentes de alho e amasse. Leve ao fogo baixo com um copo de água e deixe ferver. Assim que essa mistura estiver fria, acrescente o suco de um limão. Guarde essa mistura em um pote de vidro bem limpo. Aplique nas unhas todos os dias antes de dormir. Você pode, inclusive, aplicar antes do esmalte escolhido.

FAÇA UMA INFUSÃO DE CHÁ DE CAVALINHA

Essa erva é ótima e possui diversos benefícios para o nosso corpo. Um deles é ajudar no fortalecimento e crescimento acelerado das unhas. A receita é simples: faça uma infusão do chá de cavalinha e assim que estiver fria, coloque em um recipiente e mergulhe as mãos.

Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue. Você pode fazer isso duas vezes na semana.

RECEITA PARA FORTALECER AS UNHAS

Essa receita pode até ser um pouco incomum, mas ajuda muito no fortalecimento das unhas e acelera o crescimento delas. Para a receita, pegue duas gemas de ovo, duas colheres de sopa de mel e um pouco de leite.

Misture tudo até ficar em uma consistência de pasta. Coloque as mãos nessa pasta por cerca de 15 minutos. Depois disso, lave bem as mãos. Você pode repetir isso por duas vezes na semana.

Bom, essas foram as dicas de hoje para melhorar as suas unhas nas questões de crescimento e fortalecimento. Coloque-as em prática e tenha unhas incríveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published.