COMO FAZER UMA FRANCESINHA PERFEITA NAS UNHAS

As decorações com as pontinhas brancas são um clássico entre as mulheres desde os anos 90. São tradicionais e combinam com todas as ocasiões possíveis.

Ela costuma ser uma das favoritas pelas clientes dentro do salão de beleza. Nesse artigo, veremos como fazer uma francesinha perfeita seguindo um passo a passo.

Mesmo que não seja uma decoração atual, não é difícil de reproduzir. O segredo está na prática. Quanto mais você fizer, mais perfeito vai ficar. Os resultados se aperfeiçoam com a prática.

Veja a seguir algumas das melhores dicas para te ajudar na hora de fazer as francesinhas nas suas unhas. Confira:

QUAIS OS ESMALTES PARA FAZER FRANCESINHA?

Existem vários tipos de combinações diferentes para se fazer, desde as mais clássicas como as mais modernas. O que caracteriza esse tipo de unha é a pontinha da unha com esmalte branco e o restante das unhas com esmalte mais claro ou translúcido.

Os melhores esmaltes para essa técnicas são:

– Base incolor (comum, pró-fortalecimento, casco de cavalo ou de tratamento)

– Esmalte cremoso de cor branca

– Esmalte perolado translúcido

– Esmalte renda

– Esmalte extra brilho ou top coat para finalização.

Uma dica que pode influenciar muito na aparência das unhas é aplicar o esmalte perolado antes de aplicar o esmalte na cor renda . Isso vai fazer com que o esmalte não mude e fique com uma aparência mais uniforme.

COMO FAZER UNHA FRANCESINHA

Como foi dito anteriormente, as francesinhas tradicionais e clássicas são feitas com esmaltes translúcidos em todo o comprimento das unhas, e com esmaltes brancos nas pontinhas.

Por ser um estilo de unha bem delicado, ele é muito pedido por noivas ou clientes mais sofisticados.

Quanto mais uniforme e reto for a parte branca das pontas dos dedos, melhor o resultado. Para isso, é preciso praticar muito e conhecer as melhores técnicas para conseguir fazer traços firmes.

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com um passo a passo bem explicado você pode conseguir. Veja a seguir:

PASSO A PASSO PARA FAZER FRANCESINHAS PERFEITAS NAS UNHAS

Veja esse tutorial com o passo a passo para fazer unhas francesinhas perfeitas:

1º passo

Prepare as unhas com muita atenção. Hidrate as cutículas, empurre elas com uma espátula e retire o excesso de pele com o alicate. Feito isso, lixe as unhas com o seu formato preferido, fazendo com que todas as unhas fiquem com o mesmo tamanho.

2º passo

Após cutilar, hidratar e lixar as unhas, você deve usar uma base incolor para proteger as unhas do esmalte. Existem bases que ajudam a nivelar as unhas também, você pode usá-las.

3º passo

Pegue um esmalte branco e com muito cuidado e firmeza nas mãos, faça uma linha branca na ponta das unhas. Essa linha deve acompanhar o formato da unha da cliente, seja ele stiletto, quadrado, ovalado ou arredondado.

4º passo

Feito isso, aplique um esmalte perolado para que as unhas não fiquem manchadas, deixando elas mais claras e uniformes.

5º passo

Espere alguns minutos até que o esmalte perolado seque e passe um esmalte translúcido. O mais tradicional é o esmalte Renda.

6º passo

Após as duas camadas de esmaltes, passe um extra brilho ou um top coat. Eles têm funções de destacar o brilho do esmalte, além de aumentar a durabilidade e evitar possíveis bolhas nas unhas.

7º passo

Faça a limpeza ao redor das unhas com a ajuda de um palito, algodão e removedor de esmalte. Se preferir, use um óleo secante ou um spray com essa função.

Feito isso, suas unhas estarão lindas e muito bem feitas. Como foi dito, a francesinha perfeita é questão de prática, então não desista na primeira tentativa.

COMO FAZER UMA FRANCESINHA PERFEITA NAS UNHAS

COMO FAZER UMA FRANCESINHA PERFEITA NAS UNHAS

Esmaltes usados:
– Zaz (impala)
– Neném (impala)
– Pétala Branca (colorama)
– Vira Vira 2×(Sancion Angrey)

COMO FAZER UMA FRANCESINHA PERFEITA NAS UNHAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.