COMO FAZER AS UNHAS CRESCEREM: VEJA ISTO

Ter as unhas sempre grandes, bonitas e saudáveis é um desejo comum de muitas mulheres, não é mesmo? Mas, você sabia que isso é possível apenas mudando alguns hábitos comuns na sua rotina?

Muitas mulheres fazem coisas que prejudicam o crescimento das unhas. Por isso, para que você consiga obter o resultado que espera das unhas grandes e bonitas, trouxemos algumas dicas super valiosas para te ajudar nisso.

São truques que você pode incluir sem muita dificuldade na sua rotina e vai garantir um crescimento incrível das suas unhas! Confira a seguir:

LIXE AS UNHAS COM FREQUÊNCIA

Antes de você começar a lixar as suas unhas, certifique-se de que elas estão bem limpas para isso. Veja também se a sua lixa está higienizada e se é de uso próprio. Suas unhas devem ser lixadas todos os dias para ficarem retas e evitarmos a quebra. Para alinhar as unhas, use a lixa um pouco inclinada. Nas laterais, tenha cuidado para não tirar o formato que gosta e lixe lentamente.

TENHA CUIDADOS PARA QUE A ESMALTAÇÃO DURE

Fazer o esmalte durar mais tempo é um desafio e pode fazer toda a diferença nas suas unhas. use sempre luvas quando entrar em contato com produtos químicos e nunca descasque o esmalte com as próprias unhas.

Uma dica para o esmalte durar mais é lixar a ponta das unhas para aumentar a aderência. Assim, seu esmalte não vai descascar com facilidade. Caso suas unhas sejam muito finas, não faça isso. Apenas tome os cuidados para cuidar da esmaltação.

CUIDE BEM DE SUAS CUTÍCULAS

Cuidar das cutículas vai além de retirá-las com o alicate. Você pode melhorar a aparência delas diminuindo as cutículas. Para isso, você vai precisar se dedicar hidratando as cutículas, esfoliando e empurrando com a ajuda de uma espátula.

Você pode repetir esse processo pelo menos duas vezes na semana. Dessa forma, cada vez mais elas irão diminuir, até que você não precise mais remover as cutículas com o alicate.

As cutículas são uma barreira de proteção para as nossas unhas, quanto menos agredir essa região, melhor. Elas impedem a entrada de fungos e bactérias nos nossos dedos, diminuindo o risco de doenças como micoses.

HIDRATE CONSTANTEMENTE AS UNHAS

Manter as unhas e cutículas hidratadas é um dos pontos principais para que elas cresçam saudáveis e fortes. Para incluir esse passo na sua rotina, você vai precisar seguir uma espécie de cronograma. Faça isso pelo menos três vezes na semana.

Use cremes específicos para essa região. Eles são facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos. Mas, caso não tenha, use um creme hidratante para as mãos. Todas as vezes que for passar o creme nas unhas, faça uma massagem até que o creme seja totalmente absorvido. Não enxágue a região. De preferência, faça isso à noite, antes de
dormir.

Bom, essas foram as principais dicas para te ajudar a fazer as unhas crescerem de forma saudável mudando apenas alguns hábitos dentro da sua rotina.

COMO FAZER AS UNHAS CRESCEREM

COMO FAZER AS UNHAS CRESCEREM

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.