Como descartar e conservar os esmaltes

Bom nos que amamos nossos vidrinhos queremos que dure por muito mais tempo não é mesmo, não por valor em dinheiro mas por que adoramos eles, mas, nos sabemos como conserva-lo para ter um tempo útil maior ou então sabemos como joga-lo fora corretamente para não prejudicar nada.

esmaltes

Como conservar

Vamos falar sobre estes dois assuntos muitos importantes, de acordo com profissionais o nossos vidrinhos dura conforme como é guardado, geralmente colocamos eles em caixinhas dentro de um armário ou guarda-roupas raramente estão todos alinhados e em pé saiba que isto é muito errado diminui muito o tempo de seu esmalte, ele deve ser armazenado em local limpo, arejado e seco colocados em pé e sem ficar completamente exposto à luz do sol. As vezes deixamos de usar nossos vidrinho isto não é recomendado, mas como não conseguimos usa-los sempre devemos mexe-los e agita-los para ele não ressecar, e também depois de todos os usos limpar a “boca” do esmalte ajudará a aumentar o tempo de uso dele.

Quando o esmalte decanta (fica esbranquiçado) quando não o usamos durante um tempo, estando ainda no tempo da validade pode ser usado mais a qualidade do esmalte não será a mesma, ele perderá textura, ficara muito estranho na aplicação e o brilho poderá ser alterado de forma drástica e se o esmalte conter algum efeito pode ser que ele fique mais espesso (duro), então neste caso se o esmalte decantar faça uma analise antes de aplicar nas unhas e ele não ter um bom resultado e duração.

Para que ele dure mais tempo em boa qualidade, nunca podemos colocar acetona nele pois ela evapore e leva contigo a leveza do esmalte, sempre que necessário devemos colocar solventes especifico para nossos vidrinhos como oleo de banana que é muito conhecido pois eles não alteram em nada o esmalte.

Como descartar

O esmalte acabou o venceu, como você joga fora ?! Coloca no lixo comum ?! Isto é extremamente errado, pois o descarte feito em seção de lixo comum pode causar muitos danos ao meio ambiente e a saúde publica por conter tolueno e este lixo ser levado para aterros, então meninas não mais fazer isso pois além de amarmos nossos esmalte amamos nosso planeta.

O descarte correto deve ser da seguinte forma, colocar todo o  conteúdo do vidrinho em uma folha de jornal, passando acetona para tirar todos os resíduos e sempre colocando (derramando) no jornal nada pode cair no ralo, opas feito isso o vidrinho totalmente limpo pode ir para a coleta seletiva, ou para algum local especifico de reciclagem que você conheça, e o jornal somente vai para o lixo depois de seco pois assim todo a material que é perigoso já evaporou e ele não apresentará mais nenhum risco.

Temos outra forma ainda mais correta, que é devolver para os fabricantes, que devem receber, e eles farão toda reciclagem e descarte correto do próprio produto.

Projetos de coleta

A Risqué desde o ano passado disponibiliza em uma perfumaria localizada em São Paulo um coletor de esmaltes, em formato de um vidro gigantes que tem capacidade para até 750 vidrinhos de esmaltes de quaisquer marca (o que é muito bom e exemplo), assim as pessoas terá um lugar mais simples e fácil de descartar os esmaltes sem causar risco algum ao meio ambiente, esta em fase de analise assim que totalmente ajustado e aprovado será espalhado para o Brasil inteiro.

“E todo o material recolhido será enviado para ser processado e depois servirá de fonte de energia para indústrias de cimento assim não causará nada ao meio ambiente e terá tendo um fim mais aproveitável,  não indo para aterros sanitários muitos problemas serão automaticamente resolvidos” diz representante da Risqué.

Bom meninas espero que este artigo tenha ajudado vocês a tirarem suas duvidas e prenderem mais como tratar o vidrinhos que tanto adoramos, até próxima e muito beijinhos ara vocês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *