Dicas

8 coisas que você jamais deve fazer nas unhas!

Você sabia que alguns hábitos seus podem prejudicar gravemente a saúde das suas unhas? Para fazer com que as suas unhas estejam sempre bonitas e saudáveis, eu selecionei 8 erros que você jamais deve  fazer nas unhas e dicas de como evitá-los. Confira e não perca tempo:

 Roer as unhas

 Esse hábito é muito comum, sobretudo quando você sofre de ansiedade. No entanto, além de impedir que as suas unhas cresçam, elas ficam extremamente frágeis e quebradiças. Uma dica para parar com esse hábito é buscar formas de diminuir os seus níveis de ansiedade, nervosismo e/ou estresse.

Utilizar as unhas como ferramenta

 Utilizar as unhas para abrir tampas de embalagens, tirar tinta de parede, dentre outros tipos de coisas pode fazer com que as suas unhas fiquem frágeis e quebradiças. É preciso evitar o máximo possível utilizá-las como ferramentas.

Descuidar das unhas

 Não ter cuidado com as unhas, ou seja, não mantê-las sempre limpas, cortadas e sem cutículas, não só impede que você enalteça a sua beleza, como também pode promover o surgimento de inúmeros problemas, como unhas encravadas.

Não usar base antes de aplicar o esmalte

Tentar agilizar o processo de esmaltação não utilizando a base antes da aplicação do esmalte pode promover não só o surgimento de manchas, como também o enfraquecimento das unhas devido ao corante que tem no esmalte.

Tirar o esmalte com a unha

Esse é outro hábito comum em grande parte das mulheres, no entanto ele pode prejudicá-las e enfraquecê-las. Ao remover o esmalte da sua unha com outra unha faz com que também seja removida uma pequena camada da unha. Por isso, sempre utilize algum tipo de removedor de esmalte.

Utilização de unhas artificiais

Apesar de promover um ótimo resultado, as unhas postiças de modo geral podem danificar as unhas. Isso ocorre devido a forma com que elas serão aplicadas na sua unha natural e, sobretudo, o fato de que elas precisam passar por um processo de lixamento para nivelar as unhas postiças. O resultado é o enfraquecimento das suas unhas naturais e a diminuição da espessura das mesmas.

Utilizar acetona para remover esmalte

Poucas pessoas sabem disso, mas a acetona é uma grande rival para a saúde das suas unhas e a grande causadora do enfraquecimento e quebra das mesmas. Utilize removedor de esmaltes para evitar que isso aconteça, eles possuem menor quantidade de químicas e não prejudicam as unhas.

Não ter cuidados específicos com as unhas em cada estação do ano

Assim como o cabelo, as unhas também precisam de tratamentos especiais em cada estação do ano. Por exemplo, o ideal é sempre mantê-las hidratadas no período de verão e nutridas no inverno. Ao ter esse tipo de cuidado, as suas unhas estarão sempre bonitas e saudáveis.

Você comete algum desses erros? O que fará para modificá-lo? Basta clicar no vídeo abaixo para conferir essas e outras dicas de cuidados com as unhas:

 

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando