Cuidados

Conheça o melhor tratamento para unha encravada e micose

Os problemas com unhas encravadas e micose podem afetar qualquer pessoa, no entanto é algo comum naquelas que não realizam os cuidados adequados com as unhas e as cortam de maneira inadequada. Isso pode provocar que a unha cresça em um sentido que perfure a camada da pele e “encrave”. Muitas vezes esse tipo de problema, além de incomodar continuamente, ainda pode gerar infecções e micose.

Caso você tenha esse tipo de problema, o ideal é procurar um especialista para iniciar o tratamento. Ele é feito por meio da eliminação do encravamento, assim como com a realização de um corte adequado nas unhas.

remedios micose

Em alguns casos é preciso usar fixadores para que a unha cresça de maneira correta e esse tipo de problema não venha a surgir novamente.

É de suma importância que você se submeta a esse tipo de tratamento, pois ele irá melhorar de maneira considerável a sua qualidade de vida. O descuido quanto ao tratamento de micose e unha encravada pode levar a uma infecção no pé e em alguns casos até na dificuldade de locomoção.

Como é feito o tratamento da unha encravada com micose

A primeira parte do procedimento para eliminar o problema de unhas encravadas com micose consiste na aplicação de um líquido emoliente, no qual irá ajudar de maneira considerável a remoção de calos, o excesso de pele das unhas com a ajuda de um bisturi. Logo após, é feita a retirada das pregas ungueais e a espícula, que é o pedaço da unha que fica dentro da carne com o corte das unhas.  Depois disso, é feita a remoção profunda da cutícula com a ajuda de um alicate. No caso das unhas que além de encravadas apresentam micose, deve ser feita a limpeza da onicólise e a espícula de dentro da unha. A remoção da micose é de suma importância para que o problema não retorne e a unha possa se recuperar adequadamente.

Como evitar esse tipo de problema nas unhas

Para evitar que apareçam problemas é preciso que você tenha cuidado na escolha dos sapatos, sobretudo os de bico fino e salto alto, pois podem ocasionar tanto o encravamento das unhas, quanto o surgimento de micoses. Além desse tratamento e dependendo do grau de complexidade do problema, você pode passar por um tratamento a base de medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios.

É imprescindível que você tenha um cuidado especial com as unhas, manter as cutículas cortadas da maneira correta, sem realizar acabamentos exagerados pode ajudar a evitar a inflamação das unhas e deixa-las fortalecidas. Além disso, é preciso que você não corte os cantos das unhas para evitar futuros problemas com as unhas, sobretudo no que se refere ao encravamento das mesmas.

Caso tenha tomado os cuidados acima citados, mas o problema ainda não diminuiu, será preciso que você procure um especialista na área para iniciar o melhor tratamento.

Veja o vídeo para melhor entender sobre esse assunto:

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando