Pintar ou não pintar as unhas? É verdade que é bom deixar as unhas sem pintar durante um tempo? Algumas dicas para deixar as unhas ainda mais bonitas, uniformes, fortes e sem um aspecto ressecado e mal cuidado!
Sei que é muito difícil ficar um dia sem pintar as unhas, quem dirá uma semana! Mas é realmente uma boa dica e funciona de verdade, é importante dar um tempo com as unhas ao natural (não se diz deixar as unhas respirarem porque de fato, elas não respiram! Mas é mais ou menos essa a ideia).
O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem com facilidade.
Se você quer ter unhas fortes e compridas, de tempos em tempos, deixe-as sem esmalte.
Fortalecedores de unha podem garantir uma certa proteção à camada exterior, mas, na verdade, eles não fortificam as unhas. Nenhum produto para passar nas unhas pode penetrar no seu interior e fortalecê-las. Se elas são quebradiças ou fracas, fortalecedores que contenham formol podem acabar deixando-as ainda mais secas.
Hidratar as unhas e usar cremes para cutícula é o que dá uma certa ajudinha, mas isso pede que você as deixe sem esmalte por um período.
Se optar por pintá-las, não use removedor mais de uma vez por semana, já que o produto resseca ainda mais as unhas. A dica é usar removedor sem acetona, assim as chances de a unha ficar seca são menores.