Dicas

Monte seu kit de unhas decoradas com utensílios que você tem em casa! Não precisa gastar mais dinheiro

Fazer unhas decoradas requer mais que habilidade e muita prática, certo? É preciso ter as ferramentas adequadas para poder desenhar todo tipo de figuras e/ou detalhes que você deseja para conseguir decorar as unhas. No entanto, muitas vezes é difícil conseguir tais instrumentos.

Foi pensando nisso que eu selecionei algumas dicas de como você pode montar o seu próprio kit de unhas decoradas em casa! Tudo que você irá precisar são materiais que você já possui e/ou que são de fácil aquisição.

<<< APROVEITE E ACESSE AQUI PARA VER O CURSO DE MANICURE QUE RECOMENDAMOS >>>

Confira:

Superfície para esmaltes

 Uma superfície para esmaltes é algo essencial para quem deseja fazer unhas decoradas, e deve estar presente no seu kit de unhas. Uma dica muito prática é usar o interior das caixas de leite, pois você pode lavá-la e reutilizá-la como superfície para esmaltes depois que eles secarem.

Boleadores

Existem diversos tipos de boleadores, assim como diversas formas para que você possa reproduzir as bolinhas feitas por ele. De maneira geral, você pode fazer boleadores com os seguintes materiais:

Grampo de cabelo

Você pode carregar a ponta do grampo de cabelo com um pouco de esmalte e fazer diversos tipos de decoração usando bolas pequenas, como por exemplo, os famosos poás.

Alfinete

As bolinhas que protegem as pontas dos alfinetes são uma excelente alternativa para boleadores de tamanho médio. Basta colocar um pouco de esmalte na ponta do alfinete que tem o protetor e fazer a sua decoração com bolinhas nas unhas.

Lápis

Com essa dica você não terá mais desculpa para não fazer decorações nas unhas por não ter um boleador. Basta colocar um pouco de esmalte na ponta do lápis ou até de uma caneta que não tenha mais tinta e você poderá fazer bolinhas perfeitas nas suas unhas.

Palitos

A vantagem de usar os palitos como boleadores é que você pode fazer diversos tamanhos de bolinhas com eles. Basta lixar a ponta do palito até que ela fique totalmente reta e aplicar um pouco de esmalte na ponta para carimbar as unhas. Quanto mais você lixar, maiores serão as bolas que você irá fazer nas unhas.

Pincéis

 Sim, é possível fazer os pincéis de decoração das unhas de maneira fácil e barata. Tudo que você precisa fazer é pegar um esmalte velho, limpar as cerdas do pincel com removedor de esmalte e algodão e depois cortar as cerdas até que elas fiquem da espessura que você desejar. Ao fazer isso você terá uma réplica do pincel longo, ideal para fazer traços finos e longos.

Para fazer o pincel de detalhes, você irá repetir o processo do anterior, mas mantendo uma quantidade maior de cerdas de curto tamanho. O processo para elaborá-los é muito simples e você obterá o mesmo efeito que os pincéis específicos para unhas decoradas.

Gostou das dicas? Conhecia alguma delas? Ao clicar nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=_gt2DqNvf0M você poderá conferir a confecção desses e de muitas outras ferramentas para decoração de unhas e conseguir montar o seu kit completo!

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando