As vezes na pressa e correria do dia a dia não temos tempo de ir ao salão fazer as unhas e fazer sozinha para muitas não é uma tarefa muito fácil de ser executada, nunca sai do jeito que gostaríamos! Mas hoje trago algumas dicas para que consiga fazer as unhas sozinha em casa e fiquem com aparência de salão!
Para as cutículas.
Seja por tentar fazer as unhas na pressa, seja por acreditar que esse é um procedimento dispensável, muitas mulheres partem para o alicate de cutículas sem deixar os dedos de molho. Elas tentam remover as cutículas rígidas, correndo o risco de deixar a cutícula toda picotada ou até de arrancar o famoso bife de um dos dedos.
Se você tira as cutículas, além do amolecedor, use pequenos pedaços de algodão embebidos em água morna. Isso ajuda na retirada, mas não exagere, tire apenas o excesso. O melhor é não tirar as cutículas, mas algumas mulheres não conseguem viver sem tirar!
Não se esqueça da base
Na pressa, a pobre da base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. Antes de passar o esmalte escolhido, aplique uma base, que ajuda a realçar a cor e nivela a porosidade das unhas. É recomendado passar a base na pele ao redor das unhas, pois isso facilitará a limpeza dos excessos. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas.
Como evitar bolinhas no esmalte
Você pinta as unhas e elas ficam cheias de bolinha? Isso pode acontecer porque você está com a temperatura das mãos mais elevada. É bom colocar a mão na água fria antes e depois de feitas as unhas.
Preserve o esmalte por mais tempo
É decepcionante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas.
Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada.
Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo.
Renovar a cor, sem tirar o esmalte
Agora, se fez a mão há poucos dias, o esmalte desbotou um pouco e você só quer dar uma renovada na cor, aplique um pouco de intensificador de cor nas unhas, vai parecer que acabou de ser feita.
Cuidado com o lixamento irregular
Nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o processo de lixamento. Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra.