Outros

ERROS QUE VOCÊ COMETE NAS UNHAS

Saber esmaltar bem as unhas e cuidar delas adequadamente são coisas fundamentais para que você consiga ter as unhas sempre bem feitas e bonitas. No entanto, existem algumas práticas muito comuns que podem prejudicar gravemente as unhas. São erros corriqueiros que poucas pessoas sabem que estão cometendo.

Nesse sentido, selecionei alguns dos erros que você provavelmente comete ou já cometeu nas unhas e que devem ser evitados urgentemente! Confira:

1.Erro – Não passar a base

Muitas pessoas cometem esse erro, o que pode prejudicar muito as unhas. A base serve como uma espécie de Primer para as unhas, ou seja, ele irá prepará-las e protegê-las para a esmaltação. Além disso, a base contribui para manter as unhas fortes e mais bonitas.

2.Erro – Retirar as cutículas

Esse é um erro muito comum, pois é uma prática que pode ser passada de geração a geração. No entanto, ela pode enfraquecer as unhas e deixá-las vulneráveis. Nesse sentido, é imprescindível que você empurre as cutículas para as laterais das unhas e não retirá-las. Caso você tenha muita cutícula o indicado é retirar apenas a parte que fica exposta depois de ser empurrada.

3.Erro – Roer as unhas

Roer as unhas é considerado um dos hábitos que mais prejudica as unhas, pois elas ficam enfraquecidas e propensas a quebrar com facilidade. Ademais, as unhas ficam muito feias, esteticamente falando, sobretudo quando são roídas quase até a sua base.

4.Erro – Aplicar camadas grossas de esmalte

Esse erro é cometido com mais frequência por pessoas que fazem as unhas em casa. Passar camadas muito grossas de esmalte, geralmente para não passar mais de uma vez, irá fazer com que o esmalte saia com mais facilidade, além de não promover um bom acabamento da esmaltação. O ideal é passar camadas finas de esmalte, caso seja necessário.

5.Erro – Chacoalhar o esmalte

Afinal, quem nunca chacoalhou o esmalte para fazer com que ele misturasse bem? Esse erro é muito frequente, o que muitas pessoas não sabem é que fazer isso provoca o surgimento de bolhas dentro do esmalte que irão afetar a qualidade da esmaltação. O ideal é colocar o esmalte na vertical entre as palmas das mãos e movimentá-las para frente e para trás.

6.Erro – Limpar as unhas com algodão

Essa é uma prática muito comum, mas que pode acabar com uma esmaltação bem feita. Limpar as unhas com o palito de unha envolvido no algodão umedecido com removedor de esmalte pode fazer com que o algodão fique preso na unha ou até ocorra a remoção em excesso do esmalte. Nesses casos, o ideal é utilizar um pincel achatado encharcado de removedor de esmalte e passar nas laterais das unhas. Isso fará com que o acabamento da unha fique melhor.

Então, quais dos erros citados nesse post você já cometeu? E qual deles você não conhecia? Ao clicar no link você poderá conferir esses e diversos outros erros que as pessoas cometem no cuidado com as unhas:

 

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando