Cuidados Dicas

6 Dicas para você parar de roer as unhas ainda hoje

Ter as unhas sempre roídas e excessivamente pequenas pode prejudicar não só a saúde das suas unhas, como também a sua autoestima. Por isso, selecionei 7 dicas surpreendentes para fazer com que você pare de roer as unhas e deixá-las maiores e mais fortes. Confira:

Base de formol e queratina

Uma dica é procurar uma farmácia de manipulação e solicitar uma base com 5% de formol e 5% de queratina. Essa base é indicada para quem deseja fazer com que as unhas cresçam de maneira rápida. É importante ressaltar que essa base não irá fazer com que a unha fique fortalecida, ou seja, mesmo crescendo rapidamente ela poderá quebrar com facilidade.

Base de cravo com hortelã

Essa base pode ser feita em casa, basta acrescentar cravo e hortelã em uma base da sua preferência e deixar agir por no mínimo 24hrs. Esse tipo de base ajuda no fortalecimento das unhas. O ideal é usar três vezes por dia durante 1 mês.

Sempre usar esmaltes

Manter as unhas sempre pintadas é uma excelente estratégia para parar de roer as unhas, pois quando você colocar a unha na boca a primeira coisa que irá arrancar será o esmalte e não a sua unha. É importante lembrar que você sempre deve passar a base fortalecedora antes de fazer a esmaltação, isso irá ajudar no crescimento das suas unhas e evitar que você as roa.

Sempre leve uma lixa com você

Levar uma lixa de unha com você é fundamental para quem está em processo de deixar de roer as unhas, pois quando a sua unha quebrar um pouco você poderá lixá-la e não terá vontade de roê-la. Caso você tenha problemas com a descamação das unhas, o ideal é sempre lixá-las com uma lixa normal e com a polidora.

Deixe as unhas descansar

Deixar as unhas “respirarem” por um dia é fundamental para fazer com que as suas unhas cresçam de maneira forte e saudável. Nunca passe mais que esse período de tempo sem nenhum tipo de base ou esmalte nas unhas, pois elas poderão enfraquecer e quebrar com facilidade.

Pare de tirar cutículas

Tirar cutículas em excesso não só irá dificultar o crescimento das suas unhas, como também irá fazer com que ela se desenvolva com deformações, tais como ondulações. Nesse sentido, o ideal é que você evite retirar as cutículas e/ou faça apenas uma leve remoção das mesmas. Uma dica é só empurrar a cutícula para dentro da unha e usar Bepantol.

Qual das dicas você já tentou?

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando