Dicas para guardar os esmaltes

Muita gente não sabe como guardar os esmalte adequadamente. Eles precisam de um lugar certo e com temperatura certa, sabia? Os esmaltes não podem ser guardados em lugares muito frio e nem lugares muito quentes, não se esqueça também de deixar os vidrinhos bem fechados pois quando o esmalte entra em contato com o ar é quando ele engrossa e fica puxando.

O ideal é guardar os esmaltes em pé! Assim o esmalte não vai decantar (quando ele fica bifásico, dividido). Mesmo depois de um tempo em pé o esmalte vai começar a decantar e ficar com aquela manchinha branca e aí é só sacudir ele que volta ao normal.

O prazo de validade padrão de esmaltes é de três anos. Mas às vezes até muito antes disso pode acontecer do esmalte ficar grosso, difícil de passar. A dica nesses casos é pingar até 3 gotinhas de óleo de banana ou diluentes vendidos pelas marcas de esmaltes. Em último caso (ÚLTIMO mesmo), vale também pingar 1 gotinha de acetona no esmalte para deixá-lo mais fino. Por que último caso? A acetona pode fazer mal à fórmula do esmalte e a sua unha.

Tente adotar um padrão de organização nos esmaltes: pense em separá-los por cor, marca ou freqüência de uso, por exemplo. Assim fica muito mais fácil de achar aquele vidrinho que você quer!

Use sua criatividade e inove, da pra improvisar porta-esmaltes bem legais e uteis com caixas de sapato, nécessaires, ou então dar uma nova utilidade a peças como um porta-cds, potinhos de cozinha, etc. Improvise com tudo que conseguir imaginar!

e11484

One comment

  1. gostei das dicas, eu já fez isso a tempo de separar por marcas, cor, ou frequencia,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *