Dicas

Dicas para conseguir unhas foscas perfeitas

Os esmaltes com efeito fosco tem virado febre no universo das unhas. Por serem versáteis, eles podem ser usados tanto em todas as unhas quanto para fazer algum detalhe em uma delas. Para que você não fique sem as suas unhas em estilo fosco, selecionei algumas dicas para que você possa fazer esse tipo de esmalte em casa e sem gastar muito com isso. Confira:Os esmaltes com efeito fosco tem virado febre no universo das unhas. Por serem versáteis, eles podem ser usados tanto em todas as unhas quanto para fazer algum detalhe em uma delas. Para que você não fique sem as suas unhas em estilo fosco, selecionei algumas dicas para que você possa fazer esse tipo de esmalte em casa e sem gastar muito com isso. Confira:

1. Unhas foscas com Maizena

Para conseguir obter o efeito de unhas foscas, você pode recorrer a uma receita de esmalte com Maizena. Você irá precisar dos seguintes ingredientes:
• Maizena;• Acetona;• Esmalte da sua preferência;• Pincel de esmalte limpo;• Tampinha de refrigerante.
Preencha ½ tampinha de refrigerante com acetona, depois acrescente ½ colher de chá de maizena e 7 ou mais gotas do esmalte que você escolheu. Depois de misturar todos os ingredientes com a ajuda de um palito, até obter um líquido homogêneo, aplique-o na superfície das unhas com a ajuda do pincel de esmalte.Depois de esmaltar as unhas com essa mistura, espere secar e coloque na água para garantir que ela não irá sair com facilidade.

2. Unhas foscas com óleo de banana

Outra alternativa para que você possa esmaltar as suas unhas de modo que elas fiquem com um efeito fosco é por meio da utilização do óleo de banana e a maizena. Para fazer essa receita você irá precisar dos seguintes ingredientes:
• Óleo de banana;• Maisena;• Tampinha de refrigerante;• Esmalte da sua preferência.
Preencha ½ tampinha de refrigerante com óleo de banana, logo após adicione ½ colher de chá de maizena e finalize com 7 ou mais gotas de esmalte da sua preferência. Misture todos os ingredientes com um palito até obter um líquido homogêneo. Depois disso é só esmaltar as unhas com a mistura que você preparou. Assim que o esmalte estiver totalmente seco, coloque as unhas na água e enxugue bem para garantir que ele não sai com facilidade.

3. Base para deixar todos os esmaltes com efeito fosco

A última dica para a elaboração de um esmalte que tenha um efeito fosco, consiste na elaboração de uma base. Isso mesmo, por meio dela você poderá tornar qualquer esmalte fosco sem dificuldade alguma. Para prepara-la você irá precisar dos seguintes ingredientes:
• Base transparente;• Acetona;• Maizena.
Coloque em um recipiente 3 colheres de chá de acetona e 1 colher de chá de maizena. Misture bem esses ingredientes até que você adquira um líquido homogêneo totalmente branco. Depois disso, acrescente-o no vidro da base, misturando bem. O ideal é aplicar essa base fosca depois que o esmalte estiver totalmente seco, passe duas camadas para obter um resultado melhor. Para finalizar, coloque as unhas em água corrente e seque bem para observar se elas não perdem o efeito fosco.

Está pronta para fazer os seus próprios esmaltes com efeito fosco? Ao clicar no link você poderá conferir o passo a passo de cada uma dessas dicas e ainda ver o resultado de cada uma delas:

DICAS PARA CONSEGUIR UNHAS FOSCAS

Add Comment

Click here to post a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sorteio de Esmaltes
EU QUERO!
12397 Pessoas participando