Como parar de roer as unhas


De acordo com psicólogos, essa mania de roer as unhas (deonicofagia), quase sempre, funciona como uma espécie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança. Costuma começar na infância e pode se estender por toda a idade adulta, sendo comum em homens e mulheres. Além de deixar as mãos feias, o acto de roer as unhas facilita a entrada de várias bactérias no organismo humano.
Algumas pessoas começam a roer a unha quando esta começa a crescer e outras roem a pele a sua volta, uma vez que nem dão tempo das unhas crescerem. Pior que isso é saber que uma pequena minoria de pessoas roí as unhas até sangrar.

DICAS PARA PARAR DE ROER A UNHA

- Mantenham as unhas com esmaltes coloridos e com manicures bonitas – costuma funcionar como um lembrete de que “se roer vai estragar”!
- Se não tiver pena de destruir as manicures, outra alternativa é usar esmaltes que tenham sabores amargos. (Existem produtos amargos próprios para aplicar nas unhas que desafiam o seu paladar a travar o vício.)
- Passar óleo de oliva também pode funcionar, já que o óleo amolecerá as unhas e dificultará o acto de roer.
- Unhas postiças ou de porcelana também podem ser utilizadas, não vai morder não!
- Enrolar as pontas dos dedos com fita adesiva também funciona.

- Volte aos remédios antigos e coloque picante sobre as unhas: o ardor que vai sentir na boca vai servir de travão.

- Ao tratar as unhas regularmente existe a possibilidade de se sentir motivado a conservá-las. Se tiver unhas fracas ou quebradiças alguns comprimidos com vitamina A vão torna-las fortes em algumas semanas.

- Mergulhe as unhas numa solução de óleo de rícino morno durante 20 minutos e faça-o duas vezes por semana.

Durante esse processo coma alimentos ricos em cálcio e magnésio, de modo a que as unhas possam crescer mais rapidamente e de uma forma saudável. No fim, vai se orgulhar de si próprio, pois conseguiu deixar de roer as unhas e ultrapassou um grande obstáculo.

Quem escreveu...:
Nani, "Gosto de maquilhagem, mas não vivo da imagem!", blogger em http://beautyandattitude.blogspot.pt/ :)

Comentários (203)

    • Ivani Responder

      Comigo não funciona ,as vezes quando pinto as unhas consigo deixar de roer ,lógico ao invés de roer as unhas vou roer o esmalte ,só que quando não dá tempo de fazer as unhas acabo roendo ,eu já fiz de tudo .até ir ao médico ,as vezes paro ,mas sempre volto a roer .Então deixe como está ,é super difícil ,e quando estou nervosa é pior ainda .Quem sabe um dia paro de roer para sempreeeeeeeee.

    • Leticia morenha Responder

      Euu tenho,11 anos minha unha é pequena…. Eu ja tentei não come unha Mas Nãoo consigo Euu queria deixa crescer Precisoo de ajuda pfv alguém Me diga uq eu posso faze? pra tira esse meu vicio de come Unha ? Minhas amiga tem unha grande só eu q tenho a unha pequena eu achou feia e horrivel unha pequena mas não consigo deixa a minha cresce uq faze? pra acabar dii uma vez,com essa maninha

      • Geovana

        Olha minha amiga pra mim funcionou desse jeito : eu sempre passo fortalecedor de unha aí quando quiser roer eu penso nossa se eu roer minha unha nunca vai crescer e ficar bonita mas as vezes não da pra segurar então eu fico chupando o dedo (oque é bem nojento mais da certo) e todo dia passo uma camada extra de fortalecedor e se não agüentar você pensa assim :porque eu vou fazer isso , não é comida se eu tiver com fome é só ir comer não tem necessidade disso !Espero ter ajudado e desculpa qualquer coisa bejao galera

  1. Thais Gusmão Responder

    ótimo post! Deixei de roer minha unhas ja faz bastante tempo! Meu incentivo foi que comecei uma “competição” com a minha amiga pra ver quem deixava a unha crescer mais rapido! Mas como era automatico roer então sempre perdia! Mas por causa q um menino viu minha unhas comidas ele disse [- Nossa, vc roe unhas?.... Que feio!] Dai fiquei muitoooo sem graça! Dai parei de vez! E a otima dica e vc zelar por sua unha! começar a pintar! EU tinha o hábito de fazer autos decorações e no dia seguinte tirar! MAS pintava denovo! funcionou! Esse é um otimo conselho, não deixe sua unha sem esmalte!

  2. Ingrid Responder

    Eu consegui, achei que nunca iria conseguir, pois já tinha tentado de tudo, mas um dia “criei vergonha na cara” e agora já até cortei minhas unhas algumas vezes de tanto que creceram. 1ª dica: só base não adianta, passar esmalte colorido (da cor que vc mais gostar), embora no começo como a unha ainda é pequena fica melhor com esmalte claro, 2ª dica: se roer o esmalte tire com removedor o que sobrou e pinte a unha novamente (sem deixar tempo pra se quer pensar em roer) 3ª dica: sempre ter na bolsa o esmalte que está usando, uma lixa de unha e se possivel o removedor (agora ficou mais facil tem aquele removedor de potinho que vem com lencinho umidecido… já usei ele funciona sim, só que ele deixa a unha bem “hidratada” por isso lavar antes de aplicar o esmalte). Espero que essa dicas tbm ajudem, só quem já passou por essa drama pra saber!! Beijos a todas….

  3. Karina Yoneyama Responder

    Ótimo post, roí as unhas 25 anos da minha vida… Foi quando pela primeira vez tentei deixar crescer, no meu caso os esmaltes amargos não adiantavam pois eu acostumava com o sabor amargo e roías do mesmo jeito. A melhor tática que achei foi a de passar esmaltes escuros, assim sempre q olhava para elas lembrava que estava tentando deixá-las crescer. Hoje estou com 27 anos minhas unhas estão lindas, nesse tempo tive recaídas, mas a vontade de deixá-las compridas e esmaltadas e decoradas me dão cada vez mais incentivo de mantê-las sem roer.

  4. NAYAD SALVIANO Responder

    Bem meninas , eu rui unhas até meus 12 anos mais ou menos , parei com esse hábito horrível quando conheci um cara que hoje ainda é o meu atual namorado ficava com vergonha quando ele pegava na minha mãe e olhava aqueles dedos que eu hoje em dia tenho nojo NOSSA eu ruía minhas unhas e quando não tinha unhas ruía a pele em volta das unhas isso quando não ruía até sair sangue , era realmente um enorme vício , e ele também ruía unha parou de roer porque eu pedi de mais para ele parar =D . Mas vou falar para vocês , não é tão difícil assim não , e juro que não sinto nem mais vontade e nem gosto de me lembrar porque uma MULHER tem que estar sempre linda , tanto para auto se orgulhar e também chamar a atenção dos homens e das mulheres porque vamos combinar né , TOMA MULHER REPARA NA UNHA DA OUTRA rsrs’ ; Uma sugestão , comecem a ver fotos de unhas grandes , sempre bem cutiladas e bem desenhadas . Só não vai me dizer que não gosta de uma unha bem feia ? EU por exemplo nunca fui no salão , morro de medo de alguém estragar , eu mesmo faço as minhas e todo mundo me pede para fazer as delas , mas só sei fazer em mim , tenho medo de arrancar bifes rsrs’ então é isso . FOCO , FOÇA & FÉ !

  5. Keell Mello Responder

    aaint’ gentee… nuncaa fui muitoo de rooer unhaa, maas as vezees me batee uma tristeza e eu acaboo fazendoo’ Maaas essas dicaas sãao muitoo boaas, vou tentaar usá-laas sempree. BeijooMeninaas!

  6. Taty Responder

    Olá meninas eu tbem roía as unhas até sangrarem, mas eu me adaptei melhor colocando unha postiças usei durante uns 3 meses direto sempre trocando o esmalte fazendo desenhos e assim, uma vez que fui p/ fazer novamente me surpreendi minha unha original estava grandinha já ai nunca mais roí….bjos

  7. Karine Responder

    Roia as unhas desde a infancia parei a uns 3 meses atrás indo na manicure e pensando se eu roer vai ficar feio, e hoje eu superei esse habito minhas unhas hoje são lindas e enormes

  8. Giovaninha Responder

    Isso com certeza vai me ajudar…RI ALTO quando vi aquilo : “costuma funcionar como um lembrete de que “se roer vai estragar”! hahahahahaha ADOREI!!! nossa , dez de que curti sua página no facebook várias amigas minhas também curtiram… o.Ó… Bom suas dicas vão ajudar milhares de garotas desesperadas…como eu!!! Beijiinhoos Gii

  9. joyce Responder

    oi eu ja passsei pimenta em todos os dedos , esmaltes que tem um gosto amargo , agora estou com unhas postiças mais as vezes eu tiro pra roer , eu queria parar oke eu faço ??

    • liege Responder

      então vc pode colocar fita nos dedos ou vc pode ir na manicuri e pedir para ela fazer um desenho bem bonito ai quando vc for roer pensa assim não vai estragar minha unha se eu roer

  10. Rafaela Xavier ‘ Responder

    Eu nunca consigo deixa a unha bem feitinha, eu tenho que sempre colocar uma postiça mas eu tento deixa dela com as unhas pstiça mas em eu vo e começo a catucar a unha postiça e tiro e começo a ruer a minha unha, ja passei esmalte que tem gosto de azedo e pimenta mas nada disso adianto .
    Me ajuuda por favor, nn consigo mas fica gastanto dinheiro com coisa que nn da mas certo.
    bjs !

  11. Daiane Responder

    Olá ja passei por esse drama, e ainda luto pra não voltar a roer, eu usava fita nas pontas do dedos, achava q era só eu q fazia isso kkkk, como trabalho sozinha ninguém via, boa sorte a todas que ainda roem e querem parar, eu consegui, mas não posso ficar sem esmalte nas unhas senão começo tudo denovo, é igual a bebida não pode por o primeiro gole na boca kkkkkkkk….. beijos

  12. Graziely Rammos Responder

    Tenho esse mau habito desde pequena, e já a muito tempo tento parar. Sempre fui muito anciosa por isso roia as unhas. Bastava eu ficar nevorsa por qualquer besteirinha que a mão ia automatica pra boca, tendo unha grandinha ou não, eu roi as pelinhas no cantinho do dedo também algumas vezes chegava a sangrar. Quando eu era menor minha mãe passava aqueles remédios com gosto amargo, funcionava mas só por um tempo porque de tanto colocar a mão na boca pra roer as unhas acabava me acostumando com o gosto. Já tem 4 anos que tento parar definitivamente de roer as unhas, hoje elas estão muito bonitas e grandes, mas sempre que quebra alguma tenho uma recaida e acabo roendo aquela que quebrou, ou as outras dependendo do caso. Eu decidi parar de roer quando troquei de escola em 2008 e as meninas da minha sala tinha as unhas bem bonitas, elas até brincavam comigo quando as unhas delas quebravam falando que eu botei olho gordo kkkk, tento manter elas sempre com esmalte mesmo clarinho pra não roer. Hoje eu olho pra elas com esmalte bem bonitinhas e penso “devia ter parado antes”

  13. Haianne Responder

    Eu roi unhas por muiiiito tempo, nem lembro como isso começou , mas sei q machucava muito quando eu ia lavar loucas, tomar banho, essas coisas, era hábito mesmo, mas ai uma professora minha falou q dava doenca, ai toda vez q eu colocava a unha na boca eu lembrava ai ei vez de ficar mordendo a unha eu ficava arranhando ela nos dentes. Ai depois parei de arranhar e só colocava na boca, hoje em dia quando estou distraida assistindo um filme acabo colocando na boca, mas não mordo nem nada q faca mal a elas. O problema eh q a saliva enfraquece as unhas e elas sao meio fracas ate hoje, umas crescem mais q as outros isso pq roi e ficaram marcadas pra sempre. O esmalte me ajudou muito pq tenho alergia ai se coloca a unha na boca ja lembro da alergia ai melhor pra mi. Eh estar sempre com esmalte nelas, hoje estao mais fortes quando me pego com o dedo na boca ja tiro logo, pra num dar chance de acabar roendo xD. Boa sorte as ue estao tentando

  14. Márcia Responder

    Olá… roou unha desde que me conheço… Como engordei um pouco, procurei uma endocrinologista. Ela me me prescreveu um remedio chamado Egide (25 mg) e ele tirou minha ansiedade por completo…. e já fazem mais de mes que não roou unha….

  15. Allana Responder

    tenho 16 anos nem sei qnd foi que comecei a roer unha, antes eu ruia ate as unhas do pé (ainda bem qq parei)ja fiz de tudo esmalte com gosto ruim pimenta e unhas porticas tou fazendo o maximo pra para prometir pra meu noivo que comecaria 2013 sem roer unha .. tou a uma semana se roer pra mim e uma vitoria que eu continuir assim e pare de vez

  16. Franciely Blonde Responder

    Olá! Teve uma época da minha vida que eu vivia roendo as unhas,minha irmã sempre conseguir deixar as unhas dela ficarem enormes.. e eu ficava com raiva por não conseguir.. por que eu tinha um abito de ficar roendo as unhas, Eu também não tinha costume de ficar fazendo as unhas, para que eu pudesse pensar.. “se eu roer vai estragar” rsrs Hoje eu sou Manicure, Faço minhas próprias unhas, quase toda semana.. isso me ajudou muito parar de roer minhas unhas. Força de vontade me ajudou muito é algumas Dicas que eu seguir é deu certo também… como essas aqui:
    Me inspirei nas unhas bonitas que tem algumas mulheres, outra coisa também.. você vai numa festa, quer ir toda produzida..mas as suas unhas roídas não dá né!
    Unhas Roídas tem suas desvantagens, Seu namorado quer que você da uma coçadinha nas costa dele.. é você não tem unhas :/ que triste né! rs
    Outra coisa! você viu um desenho lindo pra faze na unha, mas sua unhas estão tão curtinhas que não cabe nem uma flor, isso também é triste! :(
    Então Meninas Força de Vontade, assim como eu tive.. é hoje minhas unhas são lindas é dei um basta em ficar Roendo elas !!!^^

  17. laura Responder

    eu deixei de ruer as unhas em principios de outubro, pois prometi que nao iria ruer mais e como sou cabeça dura XD nao rui mesmo! depois quando tinha ataques pensava “laura prometestes e depois queres fazer aqueles efeitos lindos e os outros para o concentro dos 1D <3 vá laura controla-te XD vai cagar vicio!" e consegui gor tenho unhas grandes (: beijinhos

  18. Karen Responder

    poxa,eu comecei a comer com 8 anos… parei com 16 quando comecei a trabalhar no tribunal de justiça,com muita gente importante… e comecei a faze-las sempre!!! hj sao lindas

  19. Ariane Responder

    Oi , comecei a roer a unha dez de 2/3 anos,agora tenho 9 . Nem consiguia deixar minhas unhas crescerem direito ; Eu já roia roia & roia .. Até ficar no “tronco” como o povo fala , minha tia mim deu uma dica que mim ajudou muito ,
    -Todos os dias enfiar as unhas dentro de uma bananeira . Até que funcionou mais ficou mole,ai dps eu passei uma basezinha que fortalece a unha , e minhas unhas ficaram grandes só que também roi , a dica que serve mesmo é essa:
    - Sempre pintar a unha com uma coisa bem bonita , decorar a unha. Beijos galerinha

  20. Bianka Almeida Responder

    ‘ eu sempre roia quando estava nervosa, anciosa.. eu conseguir parar de roer as minhas unhas axo com uns 15 anos , hoje uso minhas unhas grandes eh tenho orgulho :) , agora quando quebra eu so falto chorar kk,

  21. Nathi Responder

    Dica muito boa, minhas unhas eram super pequenas, eu quase não tinha unha direito, eu tinha um vicio desde pequena, consegui para com esse vicio semanas atras, mas mesmo assim as vezes esqueço e já começo a ficar mordendo a unha que chega quebra.. depois que comecei a me interessar por unhas, eu fiz um curso de manicure, então eu faço varios desenhos na minha unha, um mas lindo que o outro ai comecei a gostar e parei de roer unha, minhas unhas hoje são grandes e lindaaaas… faço ela todos os dias!!

  22. Thaina Menezes Responder

    Eu roia minhas unhas desde criança. smp que fica nervosa ou anciosa eu as roia. Hj tenho 17 anos. do nada resolvi para de roer. O primeiro passo foi smp estar com as unhas pintas. pois assim eu tiro os esmalte e nao rou as unhas. So que as minhas unhas sao muitoo fracas. por qlquer motivo elas quebra.

  23. Luana Belém Responder

    Eu roia muito minhas unhas roia a pele ao redor puxava aquelas pelinhas nos catinhos da unha e etc … Fiquei olhando fotos de unhas grandes e fiquei com muita vontade de ter , ai eu começei a usar o fortalecedor caseiro , como o fortalecedor fede muito eu ficava com nojo de por na boca , entao eu aproveitava que nao queria mais roer unha e fazia decoração nunca mais coloquei o dedo na boca , e eu tambe tinha costume de tirar e por esmalte e com isso quando estava sem esmalte eu roia , mais ai começei a fazer unha de ocinha entre outras e fiquei com pena de tirar , sempre que sai eu pinto de novo , hj minhas unhas sao fortes e lindas (= ‘

  24. Carla Figueiredo Responder

    Comigo nada disso resulta… Ja usei verniz amargo mas gostava do sabor e ruia… agora passei a meter unhas de acrilico mas nao adianta porque consigo roer a minha unha por baixo, a minha manicure fica admirada como consigo fazer isso…

  25. melissa Responder

    Oi eu tinha o abito de roer as unhas comecei a colocar unhas postiças por um bom tempo e eu fui gostando da ideia de ter unhas grandes pois todas as minhas amigas tinhão unhas lindas e a minha era muito feia quando eu tirava as unhas postiças da para ver que crescia um pouco ai parei de roer e hoje tenho unhas maravilhosas …

  26. Rebecca Pedrozo Responder

    Ola Meninas,
    Ótimo post, mas gostaria de frisar que cortar esse hábito exige muita força de vontade e determinação.
    Eu tenho 19 anos e sempre roí as unhas… Porém meu namorado falava na minha cabeça que eu era muito bonita mas que sempre tinha que esconder as minhas mãos pois era horríveis… unhas no toco, cutícula sem fazer.. os dedos até machucados e tortos de tanto roer.
    Prometi para ele que iria parar.. e aqui estou com as unhas crescendo.. mas com desenhos de florzinhas para que eu tenha dó de roer… auhsauhs

  27. Patrycia Responder

    Eu também era acostumada a roe unha ate os meus 13 anos,mas parei quando percebi que todas as minhas amigas tinham unhas grandes e bonitas,e minha irmã vivia implicando comigo fazendo zoação com isso tomei raiva e passei a deixar minha unha crescer.Agora é maior do que a dela e todo mundo vive elogiando…

  28. michele Responder

    eu atepouco tempo atras comia ai comesei a parar por mim mesmae pintar as unhas dai no lugar das unhas eu arancava os esmaltes funciona dai pintava de novo mas sem esmalte eu tomei uma atitude de parar com isso
    mas e verdade quando estou ansiosa e nervosa eu olho pra maso mas procuro outros meio de para com isso

  29. Juliana Responder

    Eu ruía as unhas até os 18 anos… parei!! ficaram lindaas fortes quadradas… eu começo a ter provas e estudar… depois de um ano voltei a roer tudo!! estou com 8 unhas lindas e grandes e duas ruídas, são dessas que eu me vingo durantes as aulas

  30. Rayssa Responder

    eu começei a roe a unhas com 08 anos e não conserguia parar de roer fazia de tudo pra parar mais uma semana atras eu consergui não estou mais roendo , mais esta demorando muito pra cresce.

  31. cintia Responder

    espero que funcione pois tenho 22 anos e rou as unhas desde os meus 7 anos
    tenho muita vontade de parrar mais nao consigo o vicio e maior mais tenho fe que vou conseguir dessa vez

  32. Patch Responder

    Bom irei testar isso , esses esmaltes , minha mãe tem uns aqui .. da ultima vez que usei não aguentei e acabei roendo , mais prometi para mim e para a minha mãe que vou parar ! Enfim .. pronta para depois ver os resultados

  33. Daiane Diassis Responder

    Desde de pequenininha eu “comia” as minhas unhas … eu até que pintava pra quando colocasse a mão na boca tirava só o esmalte , mais não adiantava logo apos eu ja comia a unha tbm … ai comecei a ver desenhos de unhas , e comecei a fazer nas minhas , coloquei postiças e ai com aquela vontade de te-las enoooooormes , ajudou , comprei bases ótimas e milhares de esmaltes e adianta muito pela nossa vontade de ter as unhas bonitas , e olhando umas fotos velhas com as unha catoquinhos e pintadas pelo amor de deus ,. que horrivel que era … =/ a mantenho grande , e agora ta beeeeem melhor e Linda.

  34. Ariane Responder

    Eu roí unha desde pequena até os 19 anos. Francamente, não acredito nos remédios e truques, pois ninguém vai usar algo amargo nas unhas o resto da vida. Pra mim, o que funcionou foi força de vontade mesmo. E PINTAR AS UNHAS SEMPRE. Mesmo que a vontade de roê-las venha, o máximo que acontece é você arrancar o esmalte ‘no dente’. A partir do momento que a unha cresce e vai ficando bonitinha, você acaba tomando gosto por arrumá-la e a vontade de roê-la passa aos poucos. E quando vier a angústia, ARRANQUE O ESMALTE ‘NO DENTE’. Pra mim isso funcionou. Hoje nem precisam estar pintadas para eu não roê-las.

  35. flavia Responder

    Eu roi unhas por muiiiito tempo, nem lembro como isso começou , mas sei q machucava muito quando eu ia lavar loucas, tomar banho, essas coisas, era hábito mesmo, mas ai uma professora minha falou q dava doenca, ai toda vez q eu colocava a unha na boca eu lembrava ai ei vez de ficar mordendo a unha eu ficava arranhando ela nos dentes. Ai depois parei de arranhar e só colocava na boca, hoje em dia quando estou distraida assistindo um filme acabo colocando na boca, mas não mordo nem nada q faca mal a elas. O problema eh q a saliva enfraquece as unhas e elas sao meio fracas ate hoje, umas crescem mais q as outros isso pq roi e ficaram marcadas pra sempre. O esmalte me ajudou muito pq tenho alergia ai se coloca a unha na boca ja lembro da alergia ai melhor pra mi. Eh estar sempre com esmalte nelas, hoje estao mais fortes quando me pego com o dedo na boca ja tiro logo, pra num dar chance de acabar roendo xD. Boa sorte as u e estão tentando agora ta muito linda …

  36. jenifer romo anicete Responder

    Ee gostei muito dasd dicas , mas quando eu tinha entre 8 e 9 anos eu ainda estava roendo as unhas …
    Agora eu nao roo mas as minhas unhas pk eu vi passando na tv eum programa para parar de roer unhas entao comprei o produto e mi dei muito bem o produto ééééé

    PIMENTA BEM AMARGA quando eu ia roer as unhas eeu lembrava da pimenta eu nao ruia agora esta mas dificil pk as minhas unhas estao muito grande e tenho que fica lichando toda a hora !!!!!!!

    MAAS OBRIGADO PELA DICA TENHO UM OTIMO FINAL DE TARDE

  37. Thais Responder

    Nossa que dicas perfeitas, eu tenho esse habito e sei o quanto é ruim ! Eu até deixo as unhas crescerem, mais eles ficam fracas e ai … Acabam roidas :s
    Mais vou seguir as dicas e logo terei unhas perfeitas !!

  38. Júlia Cardoso Nogueira Responder

    Eu nao consigo parar ja tentei de tudo mas nao da ,ja coloquei unhas postisas , ja usei esmaltes amargos, ja enrolei fita crepe nos dedos mas nao da eu nao consigo parar e é assim , toda mudança de umor q eu tenho tipo raiva, ansiedade, nervosismo eu coloco os dedos na boca e eu nao percebo quando eu me olho ja comi todas.Só q eu tenho um problema eu soloca poir esmaltes tenho mais de 100 mas unha nada eu to tentando mas vai ser bem dificil conseguir parar!!!!!!!!!!!

  39. Pamela Responder

    Oi meninas, eu sou de Uruguai, tenho 18 anos, e passei toda a minha vida roendo minhas unhas, ja tinha tentado o esmalte com gosto ruim, nao adiantou, ja tinha tentado competir com amigas, mas nada era suficiente, minhas unhas sempre acababam horriveis… mas eu nao importava com isso, até que botei na cabeca que dessa vez eu ia conseguir, ja faz um mes que eu nao boto minhas maos na boca, paso o esmalte quase todo dia, e vou tirando fotos pra ver como elas crecem.. estao muito lindas agora :D se eu consegui, cualquer uma consegue !! vai com fé

  40. Joelle Responder

    Tenho 22 anos e desde sempre roí minhas unhas, mais de unas 3 meses p cá parei com o vício (em termos) bom pelo menos agora elas estão grandes e bonitas mais a compulsão ainda continua mesmo não roendo fico dando mordidinhas nela!!!
    usei tds as suas dicas e nada resolveu, tem q ter muita força de vontade msm e eu luto todo dia contra esse vício!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Stephanny Responder

    Eu Sempre tive o Hábito de roer as unhas … e eu via as minhas amigas com as unhas lindas e grandes e eu com as minhas pequenas e ficava muito triste ! Agora eu parei tenho 14 anos e minhas unhas estao crescendo … é uma luta sempre porque sempre dá aquela vontadezinha de roer mais eu penso: se eu quizer que as minhas unhas seje lindas igual a das minhas amigas eu nao posso comer. e Uma dica bem legal é voce fazer suas próprias unhas porque assim vc sabe oque voce passou pra fazer elas e assim voce para ! comigo funcionou e fico muito feliz de saber que elas estao crescendo e eu podendo ver em blogs uma maneira de deixar elas bem mais lindas do que estao !

  42. carolzinha Responder

    eu tive esse habito desde peqninha ate os 26 anos… (parei de roer ha uns 6meses) tentei tudo que descreveramm mais a unica coisa que deu certo foi aprender a fazer unhas… verdade.. eu pintava as minhas unhas todo dia.. isso mesmo.. todo dia.. chegava do trabalho e pintava.. comprava 1 esmalte difrente a cada sabado e todo sabado fazia a cuticula… lixava e pintava com a cor nova.. rsrsrs era legal.. e como fui aprendendo a pintar me empolgava em mostrar pra mae e namorado.. nao sou manicure e confesso que borro muitoooooo ainda ao pintar mais perdi o habito e agora ah dois meses ja consigo ficar sem pintar elas e nao roer… foi dificil mais gratificante. hj tenho unhas longas e lindas..!!!

  43. Verônica Martins Responder

    Eu tenho 32 anos e toda a minha vida tive o “vicio” de roer unha, ja coloquei unha de porcelana paguei caro e arranquei ela no segundo dia, enfim nesse dia fiquei com tanta vergonha que parei, começei fazendo toda semana sagradamente e ela foi crescendo e hoje ta linda, tive a primeira experiencia de uma unha quebrada , quase enlouqueçi de vontade de roer as outras, a dica … lixei todas e fiz ela no outro dia, mas nao perdi o habito de ficar com a unha na boca, agora minha luta é para perder esse habito horroroso. Abraço a todas amigas acima !!!!

  44. Carla Braga Responder

    Comecei a roer desde novinha com 5 anos, meu vicio era tanto que roía as dos pés arrancavam todas…Parei com 18 quando passei na época um esmalte da avon que amargava muito foi osso porque até assim eu ruía, mais como a vontade de deixar de roer era maior eu consegui.

  45. amanda Responder

    gente uma dica fazem assim : quando voce quer roer uma unha pence para si mesma : se eu roer nunca vou ter unhas bonitas e outra dica pensar que a unha e cheia de bacteria ,tanto que e ela que deixa o nosso nariz cheeeeeeeeeeio de cravos entao pense que voce comera uma coisa que ira te fazer mal e nojenta . Pelo menos pra mim ajudou muito eu comecei com 3 e eu parei com 8 hoje eu tenho 9 e nao roo unhas mais …
    se gostaram e deu serto purfavor deichem um OBRIGADA AMANDA ta meninas um bj e boa sorte

  46. EMMILLY RENATA Responder

    para mim funcionou a da manicure eu ruia muito a pele e a unha.eu comecei a roer unha aos 3 anos de idade hoje estou com 12 parei de roer a 1 ano ate hoje de vez em quando me da vontade de roer unha mas eu penso”se eu roer vai estragar”,eu faco as unhas de 7 em 7 dias assim a mania nao volta pois minha unha fica sempre pintada

  47. flavinha Responder

    eu ruia muito minhas até sangrar desde da infância, quando fiz 15 decidi parar de roer pois via minhas amigas com unhas grandes bem feitas e com desenhos. parei de roer hoje minhas unhas são lindas e eu sou manicure, é preciso ter muita força de vontade. *–*
    hoje tenho uma bebe de 2 aninhos q ñ para de roer unha, ñ sei mas oq faço.

  48. Laisa Lopes Responder

    EUU NAO SEI O QUE FAÇO, EM MIM FUCIONA NO DIA MAS DEPOIS COMEÇO TUDO DENOVO EU JA FIZ DE TUDO ATE O ESMALTE AMARGO EU JA TIREI COM A BOCA, FAZENDO A UNHA EM 1 SEMANA EU TIRO EU NAO SEI MAIS O QUE FAÇO COM MINHAS UNHAS.

  49. Layza Milena Responder

    já tentei mais não consegui :( já fiz aposta com a minha amiga, já pintem as unhas com esmalte que gosto e nada :( eu vou tentar de novo esse ano e meu objetivo é conseguir :) eu amei as dicas que encontrei aqui e vou tentar de tudo um pouco pra ver se consigo!

  50. Wingrith Leandro Responder

    oie meninas eu tinha o habito de roer as unhas mas ai comecei a pinta-las e nunca deixa-las sem esmaltes e decorados pois ai eu fico com do de tirar o esmalte acabou crescendo bastante so q elas sao muito fracas e por isso vou ultilizar as dicas para deixa-las fortes quaklquer dia posto a foto de como elas estao lindasss
    bjss

  51. marlyn Responder

    tambem roia as unhas e o mode que achei para parar de roer unhas foi colocar unhas de fibras e meio caro mais vale apena unhas de gel tambem vale e fiquei viciada em adesivos de unhas ja faz uns 6meses que parei de rore as unhas estao maravilhosas agora to muito satisfeita

  52. Kahliel Responder

    Deixo aqui mais algumas dicas…
    Eu consigo deixar crescer quando as pinto, com várias camadas de alguns esmaltes que quando secam se tornam fáceis de tirar. Assim em vez de roer, tiro o esmalte, e como dá pena de estragar a pintura depois deixa-se de tirar tambem o esmalte. (pintava todos os dias e à noite já não tinha nada, mas as unhas cresceram).
    Outra forma é fazer o mesmo que a pintura mas colando postiças, depois do trabalho todo para ficarem bonitas não vai ter coragem de estragar, e mesmo k jogue a boca e que elas se descolem, é só colar outra vez ( tendo em conta que devem retirar a cola seca tanto da unha postiça como das vossa com uma lima de polir).

  53. Beatriz Mattos Responder

    Boa tarde , Tenho 17 anos e quando estou ansiosa ou muito nervosa costumo roer unhas , depois dessas dicas vou deixar minha unha crescer , Minha unha estava grande a uma semana atrás que eu tinha conseguido vencer e não roer [...] Maaaaaaais como teve estresse aqui acabei roendo tuudo :(( buuua !
    mais vou deixar crescer :D bjs
    OBS: AMEI AS DICAS

  54. Ghabriele Responder

    Haha,eu roia minha unha ate agosto de 2012 parei comecei a fazer minhas unhas todo sábado e até hoje continuo fazendo…ela está linda e grande graças a Deus ninguém acredita que é minha mesmo minhas amigas perguntam até hoje se é unha de acrigel/postiça meninas que roem unhas,deixam elas crescer por favor!! com um tempo ela vai se desenvolvendo e ficando linda e até mesmo a pessoa fica empolgada com o desempenho da unha crescer rápido demais.Fica a dica…rs

  55. Rafaela Tassi Responder

    Oiee tenho 19 anos rss e tdo dia tento parar de roer as unhas mas as vezes não consigo, esses dias até qee consegui ela ja estava grande mas quebrou ai fui e acabei com as outras roí tdas, elas são muito fracas, mas vou tentar deixar crescer.. Bjosss meninas

  56. amanda castro Responder

    ola! meninas, eu também roía as unhas foi quando tomei vergonha na cara e falei comigo mesma não dar tenho que deixar minhas unhas crescerem sempre ruía as unhas desde de pequena sou muito ansiosa pois todas as vezes que ficava tensa ou ansiosa ruía as unhas pois hoje tenho 23 anos comecei a deixar a minha unhas crescerem em dezembro de 2012 perguntei a minha cunhada o que eu fazia para deixar as minhas unhas crescerem e ela me disse amanda eu também ruía as unhas eu comecei a passar um esmalte chamado óleo de cravo e foi isso que começou a crescer as minhas unhas então eu pensei vou la comprar esse esmalte pra ver o que acontece pois bem meninas funcionou hoje minhas unhas estão grande sempre vou a manicure para deixar elas bem bonitas com desenhos e bem elegante pq caiam na real quando vc ver alguma mulher com a unha grande e vc pensa nossa so eu que nao consigo deixar as unhas crescerem nao e INVEJA e apenas vcs pensando pois eu tomei vergonha na cara e hoje nao me arrependo então ja sabem “oleo de cravo ” LEMBRE que quando usar esse esmalte nao pode passar nenhum outro esmalte por cima pq mancha ok qualquer coisa me procura no face amanda.kevynn@yahoo.com bjus meninas

  57. Rebeca Responder

    Não estou conseguindo parar de roer unhas… tá uma coisa horrível. SOCORRO! O pior é que eu adoooro esmaltes…adoro pintar unhas, mas não dá nem gosto pintar esse cotoco de unha. :(

  58. Ana Luísa Pereira Responder

    Comecei a roer unha ainda quando criança. Não sei nem ao certo em que idade.
    Sempre me achei incapaz de parar, e repetia isso religiosamente e todos que me criticavam.
    Usei diversas unhas postiças, todos os tipos, de todas as maneiras. Elas só faziam deixar minha unha ainda mais fraca e fragil, e assim, toda vez que tirava, acabava roendo.
    A mais ou menos um mês e pouco atrás decidi mudar o rumo dessa história. Removi mais uma das minhas tentativas de unhas postiças, fui a manicure e dei o primeiro passo para unhas grandes e fortes.
    Fiz a unha, e [intei, de um esmalte clarinho e fofo.
    Após, fui at;e a primeira farmacia que vi e comprei um monte de coisas para as unhas. Assim, toda vez que pensava em roer, lembrar de todas as coisas que eu queria usar nas minhas mãos e não podia por não ter unhas.
    Comprei meus esmaltes prediletos, e todos os adesivos que amava.
    Cada dia, repeti para mim mesma que eu era capaz, e que não precisava roer unhas.
    No final deu certo,
    Minhas unhas cresceram, hoje uso tudo aquilo que comprei.
    Força de vontade, dedicação e foco. Acreditar que é sim capaz. Isso faz a diferença na hora de parar de roer!

  59. Paulinha Responder

    Roou até hoje.. mas só quando tô nervosa..
    Como estou curando? Com unhas postiças, eles deixam suas maos mais delicadas e quando vc pensa em roer, lembra que ao eh sua, aii desconta o nervoso em outra coisa..
    lembrando que tem que ter cuidado com essas colas.. pois estragam com uso continuo..
    e otra dica bem interessante.. eh tomar vergonha na cara e ter maos lindas.. pois todo mundo repara e mulher limpa eh mulher com unha bonita #fikadica *-*

  60. Solangy Responder

    Bom meninas, eu tinha esse vicio e com o tempo parei de roer unha, mais num dia desses fiquei muito nervosa e voltei a roer unha de novo, mais depois que vi, esse site, vou tentar parar de novo, é muito ruim ter esse vicio, mais nada que seja impossível quando se quer de verdade!.. contarei como foi logo mais!.. bjuss

  61. Andreia Responder

    Gente,

    Depois de 30 anos roendo a unha, finalmente achei a solução para esse péssimo hábito. Ele funciona 100%, mas para isso vc deve aplicar na unha 2 vezes por semana.
    Fácil de encontra, qualquer farmácia vende: DERMA NAIL ONIC (embalagem verde), custa R$ 25,00…bjs

  62. Nanny Santos Responder

    Gente sempre comi minhas unhas desde quando tinha 4 anos de idade hoje estou com 22 anos e a exactamente dois meses parei de roer as unhas, comecei eu mesma a fazer ela toda semana e o vicio que peguei para parar de roer foi trocar de esmalte todos os dias. rsrsr é loucura mais deu muito certo comigo, ja que tudo que usei não funcionou antes. agora tenho unhas lindiinhas já rs

  63. Madalena Responder

    isso funcionou comigo mas tenho pena de ter começado pois agora a parte rosa das minhas unhas e muito pequena se tiverem alguma coisa para fazer crescer essa parte da unha agradecia que fizessem um post acerca disso. Obrigada!

  64. Juliana Gonzaga Responder

    É mesmo ,quando você faz desenhos bem bonitos nas unhas você não consegue roê-las ,eu ruía muito a unha de vez em quando rô-o porque estou acostumando ainda ,pois a pouco tempo tive essa idéia ,tenho 11 anos e desde pequena eu rô-o unha ,mas com essa tática minha unha já cresceu bem ,pois eu chegava ao ponto de roer tanto que saia até sangue ,e só sabia pedir minha mãe ajuda ,mas não tinha como pois ela não tinha como fazer nada ,era eu quem tinha que fazer !Façam isso !Quem sabe vocês que roem unha igual a eu ,conseguem parar ?Mas depende da força de vontade de vocês.Boa sorte !

  65. Stefany Bueno Responder

    Eu tenho essa mania , comecei a namorar e ele insistiu pra que eu parasse de roer minhas unhas e deixa-las crescer , assim eu fiz minhas unhas ficaram grandes e bonitas mas no natal uma unha começou a quebrar e eu roí e a partir dai voltei a roer com frequência , a tia desse meu namorado é dona de um salão de beleza e colocou umas gotinhas de formol na minha base para que eu passasse para minhas unhas endurecer e crescer assim eu não posso roer porque tem produto um tipo de veneno né , vou começar o tratamento e ver no que vai dar

  66. Nati VIC Responder

    sempre tive esse habito de roer as unhas, desde q nasci, ja tentei de tudo sempre q passo um esmalte acabo roendo o esmalte .Uma ves no dia da agua pintei as unhas de azul e nao roi por um bom tempo, pois nao estou acostumada com essa cor acho q isso ira funcionar .Tbm uma ves minha mae comprou um oleo novo, aquilo tinha cheiro ruin mais nao gosto, entao decidi colocar pimenta malagueta dentro ,aquilo ajuda muito mais se colocar no oleo ira ter q passar todo o dia,entao o jeito e colocar no esmate

    Espero q minhas dicas ajudem meninas pois as suas me ajudaram muito ,obj bjks

  67. Ana Responder

    Eu tenho esse hábito há 37 anos e já tentei deixá-las crescer mas acabo sempre por voltar de novo. As dicas aqui colocadas são bastante simples. Acho que vou coloca-las em prática. obg ;)

  68. Indaiá Rodriguês Responder

    Olá, eu era uma viciada em comer unhas…tenho 20 anos e desde que me lembro como unhas…Felizmente e orgulhosamente a pouco mais de 2 meses consegui deixar esse vicio, feio e que tanto maltrata nossas mãos…Bom o que tenho a dizer é que tem que ter muita força de vontade, e manter as unhas sempre feitas e com esmalte, pois isso impede que comemos as unhas…Hoje minhas unhas já passam a ponta dos dedos e estou muito feliz…Espero que voceis consigam…beijos :)

  69. Isabella Responder

    Eu vou na manicure toda a semana ela me fala isso tudo que nao empara roer que nao e para tirarr esmalte…Ai eu falo ta so que tiro o esmalte mesmo nao sendo amargo eu tiro como e nao aguento eu tenho um casamento pro dia 29 novembro e preciso deixar a unha crescer o q devo fazer ara nao comer nao sendo essas dicas ja fiz a ate a receita cresceu so que comi….

  70. lauany Responder

    Minha unha era horrivel muito feia eu roia muito e elas eram fracas agora eu mantenho ela sempre pintada e ela eh forte e grande la vai uma dica ´´manter as unhas pintadas vc para de roer ´´

  71. jaoo Responder

    Oi parei de comer unha mais voltei pois em vez de crecer unha normal qe é transparebte crece um negocio branco por causa disso eu voltei qeria sabe se tem de fazer ela crecer tranparente de novo

  72. pamela souza Responder

    Bom Meninas como unha des dos meus 7 anos de idade.Venho tentando parar deis dos meus 9 anos por causa de uma menina na minha sala ela tinha as unhas enormes mais eu fazia de tudo mesmo até que elas cresciam mais sempre caia minha amiga Vitória também tentava.Hoje com um emsemtivo da minha mãe da minha prima e a minha amiga com a da mãe dela agente esta se saindo super bem. Dica:Faça um campeonato com suas amigas de quem deixa a unha crescer em 1 mes ou 2 semanas a ganhadora ganha uma Caixa de Bis ou esmaltes o que seja…. Bj Bj me deseje sorte Amigas <3 :* :D

  73. Stephanie Altino Responder

    Ain, só de pensar em unha já me da vontade de chorar .
    Eu como as unhas desdos meus 07 anos de idade, hoje eu tenho 18 anos.
    Mesmo o meu namorado falando que a única coisa feia em mim são as minhas unhas, eu não consigo parar de roer ! Prometo que vou seguir essas dicas, e volto aqui para contar e resultado. Espero que de certo, pois não aguento mais esse vicio ! Quero muito parar de roer unha, e isso faz muito tempo, mas parece que é automatico. É só eu ficar anciosa, com medo ou nervosa que eu como as minhas unhas, elas não chegam a sangrar mas ficam bem pequenininhaas, dá até dó ! Mas eu vou tentar, com fé em Deus :D

  74. Naty Martins Responder

    Eu faço de tudo para, parar de roer as unhas, mas quando fico nervosa elas ja eram!!
    Sinceramente eu não aguento mais roer , vejo cada esmalte lindo e cada unha linda e não posso fazer, pois as unhas faltam :(
    Essa semana mesmo, fiz minhas unhas de novo para mais uma tentativa de parar de roer as unhas! Meninas preciso de ajuda !

  75. Jennifer Responder

    Obrigada pela ajuda vamos ver se da certo porque isso nunca para eu não consigo para de roer a unha mais vou tentar tomara que de certo obrigada de novo e até o proximo post

  76. Gabriella Augusta Responder

    Comecei a roer as unhas com 5 aninhos de idade … de vez em quando eu deixo as minhas unhas crescerem , mas é muito raro . E quando elas crescem , ficam fracas e quebra a toa … queria saber que remédio poso passar para deixarem as unhas bonitas , fortes e saudáveis . BJUSS

  77. bruna goecking Responder

    ? Eu tinha unhas grandes ate os 6 anos mas teve um dia q do na comi uma a nunca mais parei ate o dia de hoje tenho 12 anos e nao paro eu já tentei parar mas nun da minha prima tem unhas grandes belas e vive esfregando na minha cara q ela tem unhas lindas e eu não eu colo unhas postiças com super bonder e acabo rancando tudo e como elas eu sei que isso e um vicio mas n a oconsigo parar auguem me ajude , isso parece uma drga pesada terrivel que nao da da pra parar se nao tiver força de vontade mas e dificil eu never vou conseguir stop com issso

  78. marcia lima Responder

    eu nao consiigo de para de roer minhas unhas !!! eu tenho 13 anos e comesei a roer deste dos 4 anos imaginem quase nao tiinha unha e agora nao tem mesmo mas eu prometo que de hoje a um mes voltarei falando que parei e darei a diga ! aguardem em breve se deus quiser

  79. Thainá Responder

    Olha gente eu tenho 13 anos e ate hoje nunca usei nenhuma tecnica dessas mas sempre tive aquela coisa sabe que todos olham para tua unha dizem “nossa tu roi unha” ou “tua unha parece uma cabeça de cobra ” inclusive da minha propria mae e quando eu falava que não conseguia parar de roer ela dizia para eu pensar que cada vez que eu for roer pensar que eu vou estragar minha unha mas isso nunca funcionou e eu decidi procurar na internet e encontrei essas dicas agora e testar todas e rezar para que funcionem, mas vou por aperelho quero que seja o mais cedo possivel assim poderei (talvez ) parar logo com esse vicio. Bjs tomara que de certo.

Quer ser sorteada para GANHAR ESMALTES?
No Clube das Unhas você para além de receber novidades grátis toda a semana no seu email, também é colocada num SORTEIO MENSAL DE ESMALTES. Inscreva-se já e quem sabe não será a proxima sortuda. BOA SORTE
Só se cadastrar e cada vez que receber novidades poderá ser a ganhadora.
Não quero ganhar esmaltes