Como aplicar foil nas unhas

Artigo escrito por

Olá meninas!

Este é o primeiro post que vou escrever para o Unhas, e vou-me estrear com uma novidade neste universo feminino, que é a decoração de unhas!

Vou falar do foil, e como aplicar foil nas unhas! É um produto relativamente novo e que ainda não se encontra muito facilmente! Já conhecem?

O que é foil?

É uma película laminada, também pode ser conhecido por transfer para decorar unhas. Normalmente vem dentro de um tubo de plástico, ou em pequenas folhas.

Como aplicar foil?

1- Dependendo da cor do foil (há inúmeras cores e motivos), pintas as unhas com uma ou duas camadas de uma cor semelhante.

2- Passas uma cola específica nas unhas (que normalmente se vende com o foil), e esperas que fique transparente, este passo é importante! Tem que secar mesmo bem…

3- Cortas bocados de foil, conforme o tamanho das unhas, e pressionas sobre a unha correspondente, com um cotonete. O foil vai aderindo e sai naturalmente, se algo correr mal a base com que pintaste antes, vai ajudar a disfarçar!

4- Passas com top coat por cima. Há que ter cuidado com a escolha do top coat, alguns são agressivos e arrancam/enrugam o foil.

Quanto tempo dura o foil nas unhas?

 Normalmente dura o mesmo tempo que uma manicure normal, podendo durar um pouco menos. Depende da aplicação também!

Com este produto podem ter unhas espelhadas e perfeitamente douradas como muitas meninas procuram. O foil é uma forma muito fácil de decorar unhas, é uma técnica completamente diferente da tradicional pintura de unhas, mas que proporciona novas formas de apresentar as nossas mãos!

unhas douradas

Unhas douradas – Foil espelhado

Já aderiram à febre do foil?

Mostrem as vossas experiências! 🙂

Beijinhos meninas**