APRENDA A FAZER SEU PRÓPRIO KIT DE UNHAS CASEIRO PRÁTICO E FUNCIONAL

Artigo escrito por

Fazer unhas decoradas de uma maneira mais rápida e prática requer o uso de alguns instrumentos específicos como o pincel fino longo ou o pincel ideal para fazer degradê. No entanto alguns dos itens de um kit de unhas podem ser realmente caros e/ou difíceis de serem encontrados. Foi pensando nisso que eu selecionei as melhores dicas de como você pode fazer o seu kit de unhas caseiro de uma maneira rápida, fácil e acima de tudo barata! Confira cada um dos itens abaixo:                                                                                

1.Pincel para dagradê 

Esse item do kit de unhas é ideal para fazer decoração de degradê. Para fazê-lo você precisará de um pincel chato e tesoura. As cerdas do pincel devem ser cortadas por camadas horizontalmente até que o pincel atinja uma espessura bem fina. Depois é só utiliza-lo normalmente. Uma dica para mantê-lo em bom estado é sempre passar um pouco de hidratante depois de limpa-lo.

2.Pincel fino longo

Para fazer esse pincel você irá precisar de 7 cerdas que você cortou do pincel anterior. Cole-as juntas com a ajuda de uma base e espere secar. Logo após utilize uma fita durex e fixe as cerdas na ponta de um palito, caneta, ou até mesmo de um lápis. É preciso que as cerdas fiquem bem presas para que você possa utiliza-lo sem problemas.

3.Francesinha com unhas postiças

Fazer as unhas com o estilo francesinha é sinônimo de frustração para a maioria das pessoas, se você também sente isso, então um item que pode tornar o processo mais fácil não pode faltar. Para fazer a francesinha você pode aplicar o esmalte branco na parte interior da unha postiça e aplica-la diretamente na ponta das unhas. Você irá conseguir obter o efeito de francesinha de uma maneira rápida e fácil.

4.Pincel chanfrado

Para fazer esse pincel você irá precisar utilizar o aplicador de um esmalte totalmente limpo. Com ele em mãos, corte-o em diagonal até próximo a base do aplicador. Depois disso é só passar no removedor de esmalte e passar em volta das unhas para limpar o esmalte. É importante destacar que quanto mais próximo você cortar o esmalte da sua base, melhor será o efeito dele.

5.Hidratante para as unhas

Para fazer esse hidratante você irá precisar colocar em um recipiente o conteúdo de um sache de chá de sua preferência, uma colher de chá de água bem gelada e duas colheres de sopa de açúcar cristal ou granulado. Misture bem até obter pasta consistente. Depois é só aplicar diretamente nas unhas, massageando-as durante 5 minutos, para em seguida lavar com água corrente. O ideal é fazer até 3 vezes na semana.

 

Gostou dos itens do kit de decoração para as unhas? Cada um dos itens pode fazer toda a diferença na hora de decorar as suas unhas. Clique no link e acompanhe o passo a passo da elaboração desses e de muitos outros instrumentos para decoração: