Acetona e removedor de esmalte

Olá, meninas! Quando se trata de retirar o esmalte das unhas, há os malditos que mancham tudo, até às cutículas, os que saem facilmente, os que saem sem querermos kkk, enfim, eles tem que sair e para isso tem que se usar acetona, ou será removedor? É isso que vos quero explicar, a diferença entre a acetona e o removedor de esmalte! Eu antes não me importava com a acetona que usava, e tinha ideia que o removedor era mais fraquinho! Mas a minha opinião mudou quando uma acetona me ressecou a mão toda (por ser tão forte) e quando um removedor tirou tudinho à primeira! Sim, meninas, hoje em dia há muitas acetonas que não prestam e muitos removedores que estão a melhorar a sua fórmula!

Agora partindo para os prós e contras:

Removedor ou Acetona

Será que há realmente diferença? É claro que sim meninas! Logo a começar na fórmula e nos componentes, passando pelas formas de actuar…

A acetona como o próprio nome diz, é composta por acetona, tem um cheiro forte a éter e é bastante inflamável! A acetona se for muito forte pode deixar manchas nas unhas e na pele e ressequir por onde passa!

Por outro lado, os removedores não possuem acetona na sua fórmula e, por isso, não ressecam a unha ou a pele, geralmente como não são tão fortes, não deixam manchas e claro tem um cheiro mais suave, muitas vezes com aromas de frutas.

Eu não tenho nada contra a acetona, às vezes até uso… Mas desde que encontrei um removedor que tem na sua composição um óleo e que não resseca nada de nada a minha unha e a minha pele, eu não abdico dele! Até porque o preço é super bacana, cá em Portugal! (O que está na foto abaixo!) Eu até tenho que ter cuidado e lavar bem as mãos depois de usar, pois como tem o óleo, ela pode ajudar o esmalte a não fixar nas unhas e saltar muito rápido… O mesmo acontece com ou produtos que usem antes da esmaltação, que sejam gordurosos!

Concluíndo meninas, se usarem produtos com qualidade, tanto a acetona como o removedor são válidos!

Agora já que estou a falar no processo de retirar o esmalte, aproveito e vou falar dos discos removedores, uma inovação da qual sou super adepta! Eu tenho uma caixinha na minha mala (essa aí na foto) e quando o verniz estala, basta um só disquinho que o verniz das minhas 10 unhas, sai por inteiro! Estes lencinhos não cheiram a acetona, e são compostos por um óleo que remove o esmalte… No fim de usar eu tenho que limpar as mãos, pois ficam super super oleosas, mas nada nada secas! Acreditem, removem muito bem o esmalte.

Há de várias marcas e com os mais variados preços! Esses aí comprei numa lojinha de chineses!

15 comments

  1. Tenho prova de que o removedor é sem dúvida a melhor opção p não ressecar a pele sou manicure e tenho alergia fui obrigada a trocar a acetona pelo removedor e aprendi a gostar quando tenho um esmalte difícil uso acetona mas só em último caso…O lencinho também é ótimo p/ uso pessoal.

  2. E lembrando também que quem usa unhas em Acrigel não pode DE FORMA ALGUMA usar acetona, só removedor, pois se usar acetona o acrigel vira um mingau. E o removedor não é tããããão mais caro que a acentona…Tem manicures que fazem acrigel nas clientes e não avisam isso.
    Fica a dica…

  3. Notei essa diferença muito grande entre acetona e Removedor, os removedores não ressecam as unhas e removem mesmo os esmaltes principalmente os com purpurina e tal eu já troquei e uso agora Removedores de esmaltes …muito melhor…

  4. a diferença muito grande entre acetona e Removedor, os removedores não ressecam as unhas e removem mesmo os esmaltes

  5. para quem tem alergia de acetona e removedor tente usar óleo de banana…uma cliente minha tem alergias fortes e por isso só usa o óleo de banana para tirar e limpar esmalte….

  6. amei a dica dos discinhos, muitas vezes o meu esmalte lasca na e não estou em casa e tou sempre a esconder o dedo, agora já tenho solução 😉

  7. Com toda certeza o removedor e melhor que a acetona mais tem removedores que na composição possuem acetona também , tem os sem acetona e os com acetona ! neste caso com acetona o que diferencia os dois e a quantidade presente no produto e seus tratamentos e hidratantes em relação a cetona ?

    1. Sim, os melhores são sem acetona que não agride as unhas e não a enfraquecem, mas caso não encontre quanto menos quantidade tiver é melhor para para não remover a hidratação natural e colocada em nossas unhas e cutículas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *